Correção: o hipervisor não está executando o erro no Windows 10

Houve relatos de usuários que afirmam que os usuários não podem iniciar o VirtualBox, pois são apresentados a uma caixa de mensagem dizendo que o hipervisor não está em execução. Esse erro geralmente ocorre porque os serviços do Hyper-V não são executados automaticamente ou porque o recurso do Hyper-V está desabilitado. Basicamente, o Hypervisor é um software usado para executar ou criar máquinas virtuais. Quando os usuários tentam abrir o VirtualBox, em vez da interface do usuário, eles recebem o aviso ' A máquina virtual não pôde ser iniciada porque o hipervisor não está em execução 'erro.

A máquina virtual não pôde ser iniciada porque o hipervisor não está executando o Windows 10

Todos nós sabemos sobre as máquinas virtuais e muitos de nós as usamos pelo menos uma vez ao longo dos anos, embora a maioria de nós não tenha consciência da tecnologia responsável em jogo. No entanto, o erro pode ser facilmente resolvido aplicando algumas soluções simples que mencionamos abaixo.

O que causa o erro 'Máquina virtual não pôde ser iniciada porque o hipervisor não está em execução' no Windows 10?

Bem, depois de olhar os relatórios do usuário, o erro é devido aos seguintes fatores -

• Serviços Hyper-V: Em alguns casos, o erro está aparecendo porque os serviços do Hyper-V em seu Windows 10 não estão iniciando automaticamente após o abootupp.
  • Recurso Hyper-V: Outra coisa que pode fazer com que o erro apareça é o recurso Hyper-V. Se esse recurso, localizado na lista de recursos do Windows, estiver desabilitado, a mensagem de erro aparecerá.

Para corrigir seu problema, você pode seguir algumas soluções abaixo. Se você deseja uma solução alternativa rápida, recomendamos seguir as soluções na mesma ordem fornecida.

Solução 1: usando o prompt de comando

Você pode corrigir seu problema configurando o hipervisor para iniciar automaticamente em seu arquivo de dados de configuração de inicialização. Isso exigirá um prompt de comando elevado, portanto, certifique-se de usar uma conta de administrador. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + X e selecione Prompt de Comando (Admin) da lista para abrir um prompt de comando elevado.
  2. Depois que o prompt de comando for carregado, digite o seguinte comando e pressione Enter:
  3. bcdedit / set HypervisorLaunchType auto

Configurando o hipervisor para iniciar automaticamente no BCD

4. Reinicie seu sistema e verifique se isso corrige seu problema.

Solução 2: iniciando o serviço Hyper-V

Outra correção que você pode implementar para contornar o problema seria alterar as propriedades de um serviço Hyper-V. Às vezes, o serviço não inicia automaticamente devido ao qual o erro está aparecendo. Portanto, para corrigi-lo, você terá que definir o serviço para iniciar automaticamente. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + R abrir Corre .
  2. Digitar ' services.msc ‘E pressione Enter.
  3. Na lista de serviços do Windows, localize o Gerenciamento de Máquina Virtual Hyper-V serviço.

Serviço de gerenciamento de máquina virtual Hyper-V

4. Clique duas vezes para abrir Propriedades .
  5. Colocou o Tipo de inicialização para Automático e verifique se o serviço está em execução.
  6. Reinicie seu sistema.

Solução 3: Habilitando o recurso Hyper-V

Finalmente, a última coisa que pode corrigir seu problema seria habilitar o recurso Hyper-V desabilitado. Este recurso está localizado na lista de recursos do Windows, que pode ser encontrada no Painel de Controle. Para fazer isso, você terá que fazer o seguinte:

1. Vou ao Menu Iniciar e abra o Painel de controle .
  2. Vamos para Programas e características .
  3. No lado esquerdo, clique em ‘ Liga ou desliga características das janelas '.

Programas e recursos - Painel de controle

4. Role para baixo e expanda o Hyper-V entrada.
  5. Depois, expanda o Plataforma Hyper-V Lista.
  6. Marque a ' Hyper-V Hypervisor E clique em OK.

Habilitando o recurso Hypervisor Hyper-V

7. Se estiver acinzentado, você terá que ajustar um pouco as configurações do BIOS. Nas configurações do BIOS, certifique-se Virtualização configuração está habilitada.