Como ativar ou desativar a tela de toque no Windows 8 e 10

Os computadores com tela de toque são a próxima grande novidade na indústria da computação. Embora demorem, as telas sensíveis ao toque dos computadores são finalmente populares e prontamente disponíveis por quase todos os principais fabricantes. A tela sensível ao toque ajuda os usuários em ambiente corporativo ou doméstico a interagir com suas máquinas instantaneamente apenas com um toque. Os computadores têm até um ‘modo tablet’ que aumenta os ícones para ajudar o usuário a usar a tela sensível ao toque.

Laptop touchscreen com Windows 10

Laptop touchscreen

No entanto, você pode se encontrar em uma situação em que, em vez de a tela de toque ser útil, ela seja um incômodo. Você pode tocá-lo acidentalmente ou a tarefa que está realizando realmente não requer o recurso. Nesse caso, você pode desabilitar facilmente a tela sensível ao toque sem qualquer aborrecimento.

Como desativar a tela sensível ao toque de um computador?

Os passos para possibilitando a tela sensível ao toque de um computador são quase as mesmas para desativação. Existe apenas uma opção que precisa ser habilitada em vez de desabilitada como você verá abaixo. Certifique-se de ter uma conta de administrador ao seguir a solução.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter para iniciar o gerenciador de dispositivos.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda a categoria ‘ Dispositivos de interface humana '.
  3. Agora selecione a entrada ‘ Touchscreen de reclamação HID '. Clique com o botão direito na entrada e selecione Desabilitar .
Desativando a tela de toque compatível com HID: Gerenciador de dispositivos no Windows 10

Desativando a tela de toque compatível com HID: gerenciador de dispositivos

1. Será exibida uma tela confirmando suas ações. pressione sim .
Confirmando a desativação da touchscreen - Gerenciador de dispositivos no Windows 10

Confirmando a desativação da touchscreen - Gerenciador de dispositivos

A tela sensível ao toque agora será desativada no seu laptop. Se você quiser habilitar a tela de toque, apenas clique com o botão direito na entrada acima e selecione Habilitar em vez de desativar.

Como desabilitar ou habilitar o modo Tablet no Windows 10?

O modo Tablet é um modo introduzido no Windows 10 após o desenvolvimento de telas sensíveis ao toque para tornar a entrada pelo usuário mais fácil e sem complicações. Em vez de tocar em pequenos ícones de minutos, você obtém acesso a ícones e barras de ferramentas maiores e mais claros.

Se você deseja desativar o modo Tablet em seu Windows, siga as etapas listadas abaixo.

1. pressione Windows + A (para abrir o centro de ação) e clique em Modo tablet uma vez para ativar / desativar.
Modo Tablet - Windows 10

1. Você pode distinguir facilmente entre tablet e modo normal olhando para a tela. O modo tablet será mais interativo e quando você clicar no botão Windows, verá um menu interativo. No modo normal, você verá a área de trabalho tradicional do Windows.

Modo Tablet vs modo Normal