Apple decide usar o Quanta Computer: o novo Mac Pro será fabricado na China, não nos EUA

maçã / Apple decide usar o Quanta Computer: o novo Mac Pro será fabricado na China, não nos EUA 4 minutos lidos Mac Pro

Mac Pro 2019- MacWorldUK



Não faz muito tempo que a Apple revelou ao mundo seu novo sistema de desktop de nível profissional. O dispositivo principal que conhecemos como Mac Pro evoluiu ao longo dos anos. De um ralador de queijo a uma lata de lixo e a um ralador de queijo novamente, a Apple atingiu o epítome da ideia com este. Mas, falando sério, o que falta no departamento de design inovador (não realmente) é compensado nos componentes internos e na integração e gerenciamento geral. Em outras palavras, o novo Mac Pro é uma máquina que redefine todos os tipos de estética.

A História do Mac Pro

Mac Pro

Uma comparação entre os processadores do Mac Pro original e do Mac Pro 2013 (Lixeira)



A história começa em 2006, quando a Apple apresentou o Mac Pro pela primeira vez. Era uma máquina comum de Joe. Não. O que ela oferecia era realmente para profissionais. Embora o nome gritasse Pro, a etiqueta de preço poderia muito bem ter gritado “Banco”. Isso porque a máquina, embora voltada para o uso pesado de longo prazo, não era barata. Talvez para colocá-lo em perspectiva, o mais recente Mac Pro está programado para começar com US $ 5999. Lembre-se, isso é com um SSD de 256 GB. Em 2019. Sim, triste, mas é verdade. Voltando ao tópico; A história do Mac Pro.



A Apple foi uma daquelas marcas que se orgulhou de ter nascido na América. Sem querer ofender os Yankees com listras azuis, vermelhas e brancas, mas essa é a verdade. Desde que os colonos chegaram às Américas, eles se orgulham de sua natureza nativa, seu solo. Talvez tenha sido isso que a Apple escolheu ganhar quando decidiu desenvolver e fabricar sua máquina nos Estados Unidos. Não apenas aumentou o custo, mas deu aos americanos (pelo menos) um selo de aprovação. Exibia uma qualidade que um produto feito na China, por exemplo, simplesmente nunca apresentaria. Talvez não seja verdade, mas o mundo real não funciona na lógica, mas sim no que agrada aos olhos e ao coração. De qualquer forma, essa era a história do Mac Pro. Embora, a essa altura, iPhones e MacBooks já tivessem sido montados na China, o Mac Pro era diferente. Até a lata de lixo do Mac Pro foi montada na região selvagem ao sul do Texas. Passando por cima de uma mudança na sequência, no entanto, de acordo com um relatório de MacRumores, A Apple estaria mudando isso. O futuro Mac Pro não seria fabricado nos EUA, mas teria um adesivo “Montado na China” nele. De acordo com o relatório, uma empresa chamada Quanta Computer, da China, montaria as máquinas. O que é o Quanta Computer?



Por que o Quanta Computer?

Quanto

A Quanta Computer fabrica o Apple Watch, os MacBooks e agora o Mac Pro 2019

A Quanta Computer é uma empresa com sede em Taiwan que foi fundada em 1988. A empresa de 31 anos também já esteve ligada à Apple no passado. Eles são responsáveis ​​por trabalhos no Apple Watch, MacBook Pros e MacBook Airs. Mas, a história não termina aí. A empresa também fabrica produtos para outros gigantes da indústria de tecnologia. Estes incluem Cisco, LG, Blackberry etc. Sendo uma empresa multibilionária, vendo seus produtos, podemos ver que um código geral de qualidade é seguido rigorosamente.

Agora surge a pergunta: por que a Apple fez essa mudança. Bem, para resumir de uma forma anticlimática, a Apple queria cortar custos. Para aprofundar esta declaração, atualmente apenas o Apple Mac Pro estava sendo fabricado internamente. Isso significava que a Apple tinha que lidar com fornecedores em nível e taxa doméstica. Agora, dado que o trabalho médio americano ganha mais, não seria necessário um nível de economia de mestrado para entender que a empresa não pode igualar a economia que estaria disponível em uma mudança para a China. A fábrica com a Quanta Computer que estaria trabalhando é sediada na China, perto de Xangai. Isso facilitaria muitos problemas para o gigante de um trilhão de dólares. Isso também significaria um custo menor para eles. Considerando que foi esse o caso, quem sabe quanto a Apple teria cobrado pelo Mac Pro se o tivesse fabricado internamente.



Agora, os leitores podem estar preocupados com a guerra comercial e sua importância quando se trata de suas futuras máquinas vindas da China. Bem, atualmente a maioria dos produtos da Apple, se não todos, estão sendo finalizados na China antes de serem enviados para diferentes partes do mundo. De acordo com um porta-voz da Apple, os produtos ainda são projetados e desenvolvidos pelos gigantes da tecnologia em Cupertino. É apenas o processo de fabricação final que é atribuído a esses fabricantes chineses que seguem um código de conduta e qualidade antes de entregar um produto final. Isso se baseia estritamente nas especificações fornecidas pela própria Apple. Voltando ao problema da guerra comercial, por se tratar de uma empresa taiwanesa, eles teriam opções para realocar suas indústrias, como a Foxconn fez, para a Índia ou outros países com mão de obra barata.

Guerra Comercial dos EUA na China

A guerra comercial EUA-China afetou muitas empresas e seus negócios globalizados

Outros problemas que podem surgir para alguns usuários radicais da Apple norte-americanos seriam a incorporação da gravação “Fabricado na China” em seus dispositivos. Enquanto algumas pessoas podem ter dificuldade em acreditar, todos os outros usuários do iPhone podem simplesmente virar seus telefones e procurar uma pegada semelhante no adesivo. Não só isso, os MacBooks e os Apple Watches também estão levando isso. E sim, é verdade que a China consegue fabricar todos os tipos e níveis de produtos, com qualidades diferentes, mas isso não significa que o Mac Pro, vindo da China, seria menos do que o que está sendo fabricado nos EUA. Na verdade, com sua experiência e economias de escala, eles podem até fazer um trabalho melhor. Se é tão difícil de acreditar, pode-se até verificar as curvas em todos os MacBooks, que são feitos com tanta elegância, mas suportam tudo como um tanque.

Por último, o Mac Pro não é um produto que seria produzido em grande número como o iPhone. Com um público-alvo limitado, o Mac Pro é bastante caro de fabricar, não aproveitando ao máximo as economias de escala. Talvez eles possam economizar alguns custos transferindo tudo para a China. Quem sabe, se não tivessem, teríamos um preço inicial de cerca de US $ 7999. Afinal, é a Apple, tudo pode acontecer.

Tag maçã MacBook