Como instalar o Windows no Chromebook



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Chromebooks não oficialmente Apoio, suporte janelas e, geralmente, não podemos instalar o Windows em um Chromebook. No entanto, em muitos Chromebooks, existem várias maneiras não oficiais de instalar o Windows. Isso geralmente não é recomendado pelo Google, mas faz o trabalho perfeitamente.



Chromebook



Etapa 1: Requisitos para instalação do Windows

Existe um tipo especial de BIOS nos Chromebooks para Chrome OS. Para instalar o Windows, você deve considerar o seguinte.



  • Você tem que instalar um BIOS de substituição (um firmware UEFI) para o seu Chromebook para que você possa inicializar e instalar o Windows. Mas lembre-se de que a substituição do BIOS só pode ser instalada em modelos de Chromebook compatíveis, então isso não pode ser feito em todos os modelos de Chromebook.
  • Você vai precisar de algum hardware adicional como um teclado e mouse USB para instalar o Windows, porque o teclado e o mouse integrados do Chromebook não funcionam no instalador.
  • Além disso, um PC com Windows para criar o Mídia de instalação USB é um must-have.
  • Lembre-se de que, mesmo depois de instalar o Windows, você não estará em águas seguras. Windows não tem drivers de hardware para Chromebook, como os touchpads, etc. Você pode encontrar drivers de terceiros para seus Chromebooks, se tiver sorte. Esses drivers são compactados juntos para o Windows oferecer suporte a esses componentes.
  • Além disso, os dados do seu Chromebook serão apagados, portanto, certifique-se de não ter nada importante armazenado nele.

Durante este processo de instalação, se o seu Chromebook parecer congelar ou travar, você pode forçar o desligamento do Chromebook mantendo o botão liga / desliga pressionado por cerca de dez segundos.

Etapa 2: isso pode ser feito no seu Chromebook?

O Windows não pode ser instalado em todos os Chromebooks, mas apenas em modelos específicos. As instruções de instalação para Windows em modelos diferentes serão diferentes e você deve seguir as instruções para o modelo do seu Chromebook. Siga estes recursos úteis:

  • Verifique se o seu Chromebook é compatível . A lista de modelos suportados de Chromebook pode ser encontrada aqui , com todas as informações sobre os componentes de hardware integrados se eles funcionarão ou não posteriormente.
  • Esse site fornecerá instruções de instalação detalhadas do modelo de Chromebook, selecionando o modelo de seu Chromebook e obter instruções de instalação, com links para drivers de hardware que permitirão o funcionamento do hardware de seu Chromebook
  • Esta comunidade se dedica à instalação do Windows em Chromebooks. Para saber se um Chromebook ou componente de hardware específico pode ou pode ser feito para oferecer suporte ao Windows, você pode pesquisar detalhes sobre este local .

O processo de instalação do Windows será semelhante para muitos modelos de Chromebook, mas algumas coisas, por exemplo, a localização do parafuso de proteção contra gravação na placa-mãe pode ser um pouco diferente.



Etapa 3: Remova o parafuso de proteção contra gravação

O BIOS do Chromebook é bloqueado por um recurso de hardware especial que impede você de modificá-lo, chamado proteção contra gravação. Para desativar esse recurso, você terá que abrir o Chromebook, localizar o parafuso de proteção contra gravação e removê-lo. Em alguns Chromebooks, haverá uma chave de proteção contra gravação em vez de um parafuso de proteção contra gravação.

  1. Desligar O Chromebook, se ainda não estiver desligado, não coloque o Chromebook em repouso, desligue-o completamente.
  2. Giro sobre o Chromebook.
  3. Desaparafusar todos os parafusos na parte inferior para remover o painel de plástico e obter acesso à placa-mãe. Não perca os parafusos.

    Vista inferior do Chromebook

  4. Localize o parafuso de proteção contra gravação ou a chave de proteção contra gravação. Você pode encontrar mais documentação sobre o parafuso do seu Chromebook pesquisando na Internet com o nome do modelo e número do seu Chromebook mais “ parafuso de proteção contra gravação ”. Para nosso Chromebook, a localização do parafuso era conforme a imagem abaixo

    Localize o parafuso de proteção contra gravação

  5. O parafuso de proteção contra gravação parece visivelmente diferente de todos os outros parafusos da placa-mãe. O parafuso de proteção contra gravação em nosso Chromebook era cinza escuro, enquanto os outros parafusos da placa-mãe eram prata brilhante. Havia um Prata brilhante sob o parafuso enquanto os outros parafusos na placa-mãe tinham uma cor de bronze sob eles.

    Aparência do parafuso de proteção contra gravação

  6. Retirar o parafuso de proteção contra gravação e recoloque a tampa inferior do Chromebook. Agora você pode escrever e modificar o BIOS do seu Chromebook. Mantenha o parafuso de proteção contra gravação em algum lugar seguro, para se você quiser proteger seu BIOS novamente mais tarde.

Etapa 4: ativar o modo de desenvolvedor

Agora, o “Modo de desenvolvedor” deve ser ativado em seu Chromebook. Os Chromebooks são bloqueados por motivos de segurança e só inicializam se o sistema operacional estiver devidamente assinado, após verificar se há adulteração no sistema operacional e impedir que usuários e aplicativos modifiquem o Chrome OS. No modo de desenvolvedor, você pode desabilitar todos esses recursos de segurança, então você tem um laptop para ajustar e brincar o quanto quiser.

Quando o modo de desenvolvedor está ativado, você pode acessar um terminal Linux no Chrome OS e fazer o que quiser.

Existem dois avisos rápidos que você deve entender:

  • Ativar e desativar o modo de desenvolvedor apaga e apaga dados em seu Chromebook : Portanto, para o processo de ativação do Modo de desenvolvedor, seu Chromebook será “ poder lavado . ” Todas as contas de usuário, seus arquivos e dados serão removidos de seu Chromebook. Claro, a maioria dos seus dados deve ser armazenada online e, depois disso, você pode acessar esses dados fazendo login no Chromebook com a mesma conta do Google.
  • O Google não oferece suporte para o modo de desenvolvedor : O modo de desenvolvedor não é oficialmente compatível com o Google. É para o uso de desenvolvedores e usuários avançados. O Google não fornecerá suporte para essas coisas. E os avisos básicos “Isso pode anular sua garantia” se aplicam, em outras palavras, em caso de falha de hardware no modo de desenvolvedor, apenas desative o modo de desenvolvedor antes de obter suporte de garantia.

Aviso de modo de desenvolvedor

Para habilitar o modo de desenvolvedor em Chromebooks modernos, mantenha pressionado o Esc e Atualizar teclas e toque no Botão de energia entrar recuperação modo . Em Chromebooks mais antigos, havia interruptores físicos de desenvolvedor que você precisará alternar.

Então, quando na tela de recuperação, pressione Ctrl + D concordar com o prompt e você inicializará no modo de desenvolvedor.

Aviso de desativação de verificação de SO

Agora, sempre que você inicializar seu Chromebook, uma tela de aviso será exibida. Para continuar a inicialização, você precisa pressionar Ctrl + D ou esperar 30 segundos para que o aviso desapareça.

Esta tela de aviso é para alertar o usuário que o Chromebook está no modo de desenvolvedor e as medidas normais de segurança não estão intactas.

Chromebook está no modo de desenvolvedor

Etapa 5: atualize o BIOS do Chromebook

Agora você pode atualizar o BIOS do seu Chromebook de dentro do Chrome OS. Para abrir a janela do terminal, pressione Ctrl + Alt + T.

  1. No terminal digite “ Concha ”E pressione“ Entrar ”Para acessar o ambiente de shell do Linux.

    Shell Linux

  2. Na janela do terminal, execute o comando abaixo para baixar e executar o script que substituirá o BIOS do seu Chromebook:
cd ~; curl -L -O http://mrchromebox.tech/firmware-util.sh; sudo bash firmware-util.sh

Este comando mudará seu diretório home, baixe o Arquivo de script e será executado com privilégios de root. Consultar o site do desenvolvedor se você quiser mais detalhes sobre o funcionamento deste script.

O comando para executar o script

  1. Este script apresentará um útil interface para a conclusão do processo de instalação. Na lista, você deve escolher o “ Firmware coreboot personalizado (ROM completo) ”Opção digitando“ 3 ”E“ Entrar ”.

    Firmware coreboot personalizado (ROM completo)

  2. Entrar ' E ”Para concordar em atualizar seu firmware e, em seguida, digite“ você ”Para instalar um firmware UEFI. Se você selecionar o “ Legado ”Opção, você não poderá executar o Windows.

    Concordo com o Firmware Flash e UEFI

  3. O script oferecerá a criação de um backup do BIOS padrão do Chromebook e copiá-lo em uma unidade USB para você. Você deve criar esta cópia de backup e armazená-la em um lugar seguro, caso queira restaurar o BIOS original do Chromebook no futuro.
  4. Não deixe a cópia de backup do BIOS no USB. Agora você terá um arquivo .rom que poderá copiar da unidade USB e armazenar em algum local seguro após a conclusão do processo.

    Backup de BIOS

  5. Após a conclusão do processo de backup, o script fará o download e substituirá o Coreboot firmware em seu Chromebook. Desligue o Chromebook quando terminar.

    Aviso de conclusão de script

  6. Neste ponto, você pode reinstalar o parafuso de proteção contra gravação, se desejar.

Etapa 6: Crie uma unidade de instalação do Windows

Para instalar o Windows no Chromebook, você precisa primeiro criar a mídia de instalação do Windows. Mas isso não pode ser feito usando o método oficial da Microsoft, em vez disso, você vai baixar um PRINCIPAL e queime em um USB dirigir usando uma ferramenta “ Rufus ”Para o qual você usará um PC com Windows.

  1. Visita esse site Clique no ' Baixe a ferramenta agora ”, Selecione“ Crie mídia de instalação para outro PC ”, E baixe um Arquivo ISO .

    Verifique a opção de arquivo ISO

  2. Baixar e execute o Rufus utilitário, que você usará para crie sua unidade USB do instalador do Windows .
  3. Conecte um pendrive no PC. Esta unidade USB será usada para o instalador do Windows e todos os arquivos nela serão apagados. Portanto, nada de importante deve ser armazenado neste USB.
  4. Abra o Rufus, selecione seu USB e selecione “ Esquema de partição GPT para UEFI ”E“ NTFS ”. Clique no botão localizado à direita de “ Crie um disco inicializável usando ”E selecione a imagem ISO do Windows 10 baixada.
  5. Verifique novamente se Rufus diz “ Partição GPT esquema para UEFI ”antes de continuar. Às vezes, ele muda automaticamente para sua configuração padrão após selecionar o arquivo ISO. Mais uma vez, verifique se todas as configurações estão corretas e clique no botão “ Começar ”Para criar uma mídia de instalação da unidade USB do Windows.

    Opções Rufus

Etapa 7: Instale o Windows

Agora é hora de instalar o Windows em seu Chromebook.

  1. Insira a unidade USB no Chromebook e ligue o Chromebook.
  2. Ele agora deve inicializar a partir do USB, caso contrário pressione qualquer tecla quando “ Selecione a opção de inicialização ”Aparece na tela após selecionar“ Boot Manager ”Em seguida, selecione o seu dispositivo USB na lista e depois disso, será mostrado o instalador do Windows.

    Boot Manager

  3. Conecte um mouse ou teclado USB ou ambos ao Chromebook. Você pode usar apenas um teclado ou mouse USB para interagir com o instalador do Windows.

    Opções do Windows Installer

  4. Instale o Windows normalmente como faria em um PC, instalando o Windows em seu Chromebook no lugar do Chrome OS. Particione a unidade interna de acordo com sua preferência. Excluímos todas as partições internas e informamos ao Windows para se instalar usando o espaço alocado. Você não precisa de uma chave de produto para instalar e usar o Windows 10, mas pode adicionar uma chave de produto no Windows 10 posteriormente. E para o Chrome OS, se quiser reverter para ele, você criará um disco de recuperação do Chrome OS em qualquer sistema que execute o Chrome e, em seguida, o usará para restaurar o Chrome OS original.

    Particionar a unidade interna

  5. O instalador do Windows será reiniciado no meio. Você deve remover sua unidade USB ao fazer isso, ou o sistema será reiniciado de volta ao início do instalador. Se isso acontecer, remova a unidade USB e reinicie o Chromebook. Ele inicializará o Windows a partir da unidade interna do seu Chromebook e concluirá o processo de configuração

Etapa 8: instale drivers de terceiros para o seu hardware

Agora o Windows deve ter sido instalado e o Chromebook será inicializado no Windows. Você está quase lá! Você só precisa instalar drivers de terceiros para aproveitar ao máximo o hardware do Chromebook. Teclado e mouse USB serão necessários para isso.

Instalação do Windows completa

Esses drivers de terceiros não são devidamente assinados e o Windows normalmente não permite a instalação desses drivers, para o qual vamos habilitar um recurso chamado “assinatura de teste”. Este recurso é projetado para teste de driver.

  1. Abra um Prompt de comando como administrador e execute o comando mencionado:
bcdedit - definir teste de assinatura
  1. Reinicie o Chromebook após executar o comando acima.

    Assinatura de teste de driver

  2. Agora você pode instalar os drivers de terceiros de seu Chromebook recomendados pelo guia de instalação para o modelo de Chromebook. Instalamos drivers para o chipset do Chromebook, tecnologia de armazenamento rápido, gráficos Intel HD, teclado, áudio Realtek HD e trackpad.
  3. O Windows exibirá um aviso de segurança quando você instala esses drivers porque eles não são oficiais, não foram criados pelo fabricante e não foram assinados pela Microsoft Cooperation. Concorde em instalar esses drivers.
  4. Após a conclusão da instalação em nosso sistema, tudo parecia funcionar bem neste modelo de Chromebook e removemos o teclado e o mouse USB e conseguimos usar o Chromebook normalmente. O ' Pesquisa ”Do teclado do Chromebook tornou-se uma tecla do Windows.

Viva! Aí está você, agora você transforma seu Chromebook em um (espero) PC Windows muito barato. Se algo não estiver funcionando como esperado, certifique-se de verificar com as fontes úteis fornecidas acima para ver se você precisa instalar os novos drivers ou consertar algo que a atualização do Windows quebrou.

7 minutos lidos