Como usar um controlador Nintendo Switch Pro para jogos no PC



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Controle Nintendo Switch Pro



Jogos de PC são mais bem servidos conectando-se um controlador externo à configuração do seu PC para oferecer uma gama melhor de funcionalidades práticas. Você pode comprar controladores que são especificamente projetados para serem conectados ao seu PC e usados ​​para jogos no PC ou pode reciclar alguns dos controladores de console disponíveis para servir ao mesmo propósito. Se você tem um Nintendo Switch Pro e deseja configurar seu controlador com seu PC para jogos, este guia o guiará por todas as etapas essenciais para fazer isso.



Existem dois cenários de jogo para os quais você pode precisar configurar o controlador Nintendo Switch Pro para o seu PC. O primeiro é jogar no Steam Engine. O segundo é jogar jogos não Steam para PC com seus próprios clientes independentes. Para cada um dos dois cenários, as etapas de configuração são ligeiramente diferentes. Você pode conectar o controlador por fio ou sem fio via Bluetooth. Tudo o que você precisa para começar é o PC com o qual deseja configurar, o controlador Nintendo Switch Pro e um cabo USB C para processar o emparelhamento.



Configurando para Steam

Definir as configurações do controle Nintendo Switch Pro no Steam

  1. Inicie o Steam Engine no seu dispositivo PC.
  2. Acesse suas configurações e as configurações do controlador disponíveis aqui.
  3. Marque a caixa de seleção ao lado de “Suporte de configuração do Switch Pro” para habilitar o suporte para o seu controlador Nintendo Switch Pro.
  4. Neste mesmo menu, você também pode alterar o layout do botão para acomodar a forma como você gostaria de usar o controlador. Para jogos específicos no Steam, isso pode ser feito mais tarde clicando com o botão direito do mouse nos títulos dos jogos na tela principal e editando as configurações do controlador Steam individualmente. Você pode mapear virtualmente cada um dos botões do seu controlador para a funcionalidade que deseja e personalizá-la de acordo com cada jogo. Você pode até mesmo ajustar a iluminação em seu controlador e incorporar ou não a tecnologia de giroscópio. Observe que é aconselhável manter as configurações padrão primeiro (além das mudanças óbvias de mapeamento de controle) e testar o controlador no jogo antes de prosseguir com as otimizações do controlador em suas configurações.
  5. Seu controlador Nintendo Switch Pro deve ser detectado e exibido na parte inferior da tela do menu.

Agora que você configurou seu controlador com o Steam Engine, tudo o que você precisa fazer antes de jogar qualquer jogo é conectá-lo ao PC. O sistema detectará automaticamente seu controlador e seu mapeamento de controle e perfis de latência serão salvos para cada jogo conforme você os criou, prontos para uso.

Configurando para jogos de PC individuais

Usando o aplicativo emulador do controlador X360 para personalizar as configurações do botão do controlador



Conexão com fio

Para configurar seu controlador Nintendo Switch Pro para jogos que não rodam no Steam Engine ou rodam em clientes independentes, você terá que configurar o controlador geralmente com Windows. O Steam torna muito mais fácil configurar seu controlador. O procedimento para configurá-lo com o Windows é um pouco mais desafiador, mas factível, no entanto. Se você quiser fazer uma rota de configuração sem fio sobre Bluetooth, pode optar pela maneira mais fácil, que custará US $ 20. Para isso, você precisará de dois equipamentos adicionais, a saber: um dongle Bluetooth e um 8Bitdo adaptador sem fio Bluetooth (o elemento de custo).

Se desejar fazer a instalação normal do Windows sem esses dois equipamentos e gratuitamente, siga as instruções abaixo:

  1. Use o cabo USB C para conectar o controlador Nintendo Switch Pro ao seu PC.
  2. O Windows reconhecerá automaticamente que um novo dispositivo foi conectado.
  3. Isso parece fácil, pois você conectou o controlador, o Windows o reconheceu e o sistema instalou os drivers relevantes para permitir que o controlador funcione com o PC. O obstáculo aqui é que, como não há um mecanismo otimizado que lida com todas as suas atividades de jogos para jogos não Steam para PC, seu controlador pode não funcionar corretamente para todos os seus jogos desejados sem alguma configuração adicional.
  4. Baixar e instalar x360ce (um emulador de controlador) em ambas as versões de 32 bits e 64 bits. Embora o seu PC possa ser de 32 ou 64 bits, alguns jogos podem ser e você pode precisar instalar uma ou outra das versões. O próprio aplicativo x360ce permite que você saiba qual instalar para cada jogo. O objetivo deste software é unir todas as conectividades do seu controlador de jogos por meio de uma plataforma simplificada.
  5. Encontre onde o arquivo “.exe” do seu jogo está instalado. Vá para esta pasta e cole seu x360ce “.zip”. Extraia isso aqui. O aplicativo x360ce, neste ponto, permitirá que você saiba se você precisa colar uma versão de 32 bits ou de 64 bits. Depois de colar o correto e extraí-lo, execute o arquivo e uma janela aparecerá solicitando a criação de um arquivo “.dll”. Crie isso.
  6. A seguir, você será solicitado a definir as configurações do controlador Nintendo Switch Pro. Marque “Pesquisar na Internet” e espere enquanto o sistema encontra o layout para o seu controlador. Assim que isso aparecer, você pode simplesmente salvar as configurações e clicar em “Concluir”.

Observe que o procedimento acima precisa ser realizado na pasta de cada jogo executável individual que você instalou para configurar o controlador Nintendo Switch Pro para cada um dos jogos. Você pode encontrar problemas de mapeamento de teclas em qualquer um dos jogos em que os botões, apesar de estarem configurados de acordo com o modelo que seu sistema baixou, podem não funcionar dessa forma no jogo. Para resolver isso, você pode acessar as configurações do jogo e mapear suas chaves novamente específicas para aquele jogo. Isso garantirá que eles operem da maneira que você gostaria.

Conexão sem fio (via Bluetooth)

Uma configuração Bluetooth padrão do Windows para permitir jogos sem fio requer que você execute as etapas acima também. Antes de fazer isso, no entanto, certifique-se de que o controlador esteja desconectado do fio USB C que o conecta ao sistema do PC. Ative as configurações de Bluetooth do seu computador e procure novos dispositivos. Simultaneamente, pressione o botão na parte superior de seu controle para colocá-lo no modo de emparelhamento e emparelhar os dois dispositivos. Depois de fazer isso, execute as etapas 1 a 6 listadas acima para a configuração genérica do Windows com x360ce para cada jogo que desejar. Neste processo, você pode optar por usar o módulo adaptador Bluetooth sem fio 8bitdo ( como estes ) como seu conector em vez do processamento Bluetooth integrado do Windows.

Pensamentos finais

Conectar um controlador Nintendo Switch Pro ao seu dispositivo de PC para jogos de PC é um processo gerenciável. O único obstáculo surge quando você quer usá-lo para vários jogos. Os jogos de PC geralmente podem ser divididos em jogos Steam e Non-Steam. Para ambos, é necessário um cliente que seja capaz de projetar as configurações do seu controlador para todos os seus jogos. No caso dos jogos Steam, o cliente Steam atua como uma saída de configuração completa para você configurar seu controlador Nintendo Switch Pro (com compatibilidade embutida no Steam) e projeta essas configurações em todos os seus jogos Steam. Você pode personalizar individualmente os botões de controle para cada jogo no motor do Steam também. Para jogos não Steam, o emulador do controlador x360ce configura seu controlador para cada jogo individualmente. Com essas duas soluções, você tem todas as configurações de jogo cobertas.

5 minutos lidos