Correção: o sistema de configuração falhou ao inicializar

C: Users \ AppData Roaming

1. Em ambos os casos, exclua o arquivo de configuração do aplicativo. Você pode excluir ou mover a pasta inteira para um novo local e renomeá-la (caso queira substituí-la novamente). Reinicialize o computador e verifique se isso fez alguma diferença.

Solução 4: Executar uma inicialização limpa e desinstalar aplicativos indesejados

Podemos tentar fazer uma inicialização limpa em seu computador. Esta inicialização permite que seu PC seja ligado com um conjunto mínimo de drivers e programas. Apenas os essenciais são ativados, enquanto todos os outros serviços são desativados. Em seguida, você pode tentar iniciar o aplicativo e verificar se ele liga conforme necessário. Em caso afirmativo, você pode ativar todos os aplicativos / serviços, um por um, e determinar qual deles estava causando o problema. Depois de determinar o aplicativo que estava causando o problema, você pode desinstalá-lo.

Nota: Existem muitos feedbacks dos usuários informando que havia aplicativos como “web companion”, “ad adware” etc. que estavam causando o problema.

1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' msconfig ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Navegue até a guia Serviços presente na parte superior da tela. Verifica a linha que diz “ Ocultar todos os serviços Microsoft ”. Assim que você clicar aqui, todos os serviços relacionados à Microsoft serão desabilitados, deixando para trás todos os serviços de terceiros.
  3. Agora clique no botão “ Desativar tudo ”Botão presente na parte inferior do lado esquerdo da janela. Todos os serviços de terceiros serão desativados.
  4. Clique Aplique para salvar as alterações e sair.

1. Agora navegue até a guia Inicializar e clique na opção “ Abra o Gerenciador de Tarefas ”. Você será redirecionado para o gerenciador de tarefas, onde todos os aplicativos / serviços executados quando o computador é iniciado serão listados.

1. Selecione cada serviço um por um e clique em “ Desabilitar ”No canto inferior direito da janela.

1. Agora reinicie o computador e verifique se o erro ainda aparece. Caso contrário, significa que havia um programa externo que estava causando o problema. Pesquise os programas instalados e determine qual aplicativo está causando os problemas.

Solução 5: fazer uma nova conta local

Se todas as soluções acima não funcionarem, podemos tentar fazer uma nova conta local em seu computador e verificar se o erro persiste lá também. Uma conta local é uma conta que não está associada ao seu e-mail da Microsoft. Ele contém apenas um nome de usuário e uma senha. Verificamos os problemas em uma conta local para garantir que a conta atual em que você está operando não esteja corrompida ou tenha configurações incorretas definidas. Se o erro não residir na nova conta local, você pode transferir seus dados para lá e excluir esta conta atual com segurança. Você pode aprender mais sobre como criar uma nova conta local lendo https://appuals.com/your-microsoft-account-wasnt-changed-to-a-local-account-0x80004005/ .