IPFire 2.21 - Atualização principal 122 apresenta novo suporte ao kernel Linux e melhorias gerais

.



Em plataformas baseadas em Intel, o microcódigo das CPUs foi atualizado para evitar quaisquer penalidades de desempenho que seriam introduzidas pelas técnicas de mitigação.

A desvantagem é que o grsecurity é incompatível com qualquer kernel Linux mais recente, então ele foi removido do IPFire - o que também está relacionado à decisão do grsecurity de não abrir o código de seus patches.



Os sistemas baseados em ARM não serão capazes de utilizar esta atualização, devido à mudança do kernel que requer mudanças em um punhado de bootloaders. Para usuários baseados em ARM, os desenvolvedores IPFire recomendam um backup do sistema, reinstalação e restauração de backup - o sistema reinstalado deve oferecer apenas um único kernel ARM em vez de várias opções, como anteriormente.



Como nota final, os desenvolvedores do IPFire relataram que as imagens flash foram mescladas, criando apenas uma imagem que inicializa em sistemas com console serial e saída de vídeo normal. Eles também compactaram todas as imagens com o algoritmo XZ, o que deve resultar em um download e descompactação mais rápidos das imagens.



Para atualizar para este IPFire mais recente, você precisará instalar o IPFire 2.19 - Core Update 121 e, em seguida, a segunda parte será instalada automaticamente depois. Depois que o sistema tiver concluído a atualização, você pode reinicializar no novo kernel.

1 minuto lido