Hardware / A edição de superfície do processador Ryzen é na verdade o Ryzen 7 3780U com uma GPU integrada de última geração 1 minuto lido

Surface Laptop 3 via The Verge

A Microsoft anunciou a mais recente iteração de dispositivos de superfície hoje no evento Surface. O modelo menor de 13 polegadas parece ser a réplica de seu predecessor de fora. A única diferença significativa além dos processadores Intel de 10ª geração é o uso de USB 3.1. O novo modelo de 15 polegadas vem com sinos e apitos aprimorados, de acordo com a Microsoft. Eles argumentaram que as pessoas que vão comprar o modelo de 15 polegadas precisam de mais potência gráfica e os gráficos integrados da Intel podem não lidar com essa carga de trabalho. É por isso que a Microsoft escolheu um processador AMD personalizado. A Microsoft não especificou a configuração do processador que utilizou no evento.

Ryzen 7 3780U

A AMD projetou um novo processador especificamente para os novos laptops Surface. O chip é denominado AMD Ryzen 3780U. Ele é baseado na arquitetura Zen + e será o primeiro processador AMD a ter um ultrabook. Anteriormente, os processadores U e Y da Intel governavam o mercado de ultrabooks. O novo concorrente da AMD certamente tornará o mercado mais atraente. Deve-se notar que o Ryzen 3780U foi ajustado explicitamente para os laptops de superfície.

AMD Ryzen 7 3780U

De acordo com a AMD, o chip é avaliado em 15 Watt TDP e é capaz de funcionar a 4 GHz. O chip é otimizado para a carga de trabalho do usuário com algoritmos programados para aumentar a eficiência do processador. Os algoritmos também funcionarão para equilibrar o desempenho e a eficiência do processador.

De acordo com Wccftech , a principal razão por trás do uso de um processador AMD é o aumento da potência da GPU. Possui 11 unidades de computação que são maiores do que qualquer outra APU baseada na arquitetura Zen +. A GPU é capaz de produzir 1,2 TFLOPS de desempenho de computação superior ao do processador Ryzen 3300U (Vega 6).

A Microsoft afirma que o laptop Surface é capaz de superar um MacBook pro semelhante em pelo menos 70%. A nova GPU foi projetada para suportar cargas pesadas, especialmente cargas de trabalho de ML.

Finalmente, a AMD afirmou que o chip pontua 5124 e 1126,5 nos benchmarks 3DMark11 Performance e 3D Mark Timespy.

Tag amd Microsoft Superfície da Microsoft