Os melhores laptops para arquitetos e engenheiros do AutoCAD em 2020

Periféricos / Os melhores laptops para arquitetos e engenheiros do AutoCAD em 2020 5 minutos lidos

O AutoCAD é o aplicativo mais amplamente usado para projetos e, aparentemente, o mais eficiente também. Pode-se executar o AutoCAD facilmente nos computadores de última geração, mas isso não significa que não haja nenhum benefício em usar um de última geração. Quanto mais altas forem as especificações, menor será o tempo que levará para renderizar projetos 3D.



É por isso que é necessário optar por computadores de ponta quando se trata de AutoCAD, especialmente para trabalhar profissionalmente onde a essência do tempo é dinheiro. Um computador desktop é perfeito para um software tão exigente, mas se você está procurando uma solução portátil, um laptop de última geração é irrefutável.



1. MSI WT75

Desempenho Extremo



  • Suporte para tela de LED de gama ampla
  • Desempenho gráfico imenso
  • Grande personalização
  • Alguns problemas com periféricos, apesar de ser um produto de preço premium
  • Muito volumoso

Tamanho da tela: 17,3 polegadas | CPU máxima suportada: Xeon E-2176M / Core i9-8950HK | RAM máxima suportada: 128 GB | Máximo de GPU com suporte: Nvidia Quadro P5200 16 GB



Verifique o preço

A MSI é uma empresa notável na indústria de jogos com sua ampla variedade de produtos voltados para jogos. No entanto, o MSI WT75 é um laptop de estação de trabalho projetado especificamente para trabalhar com aplicativos profissionais. Ao contrário dos laptops padrão, uma placa-mãe padrão de desktop é usada neste laptop com o soquete LGA-1151, que é o soquete principal para os processadores Intel de 8ª geração. Esses processadores também suportam placas gráficas integradas, caso o usuário não queira usar a placa gráfica discreta.

Uma RAM máxima de 128 GB é suportada ao usar dispositivos não-ECC e 64 GB com dispositivos ECC a uma frequência de 2.400 MHz. Com uma combinação total de cinco slots disponíveis para armazenamento, ele tem um enorme potencial de capacidade de armazenamento. Este laptop vem com três modelos, nomeadamente 8SK, 8SL e 8SM, cada um com uma placa de vídeo Nvidia Quadro diferente com o modelo 8SM sendo o melhor.

Agora, vamos falar sobre a tela usada neste laptop. Ele vem com dois tipos de telas IPS, um 1080p com 120 Hz ou um impressionante 2160p 60 Hz. Cabe aos usuários decidir se desejam uma alta taxa de atualização que leva à facilidade de uso ou alta resolução que leva a melhor produtividade. No entanto, ambas as telas suportam espaços de cores de gama ampla, já que o laptop é destinado a designers.



Este portátil forneceu o melhor desempenho e ótimo comportamento térmico entre todos os portáteis em nossa lista e sentimos que a duração da bateria também foi mais do que suficiente. Ele incorpora uma bateria de 8 células com uma classificação de 90 WHr e usa um adaptador CA de 330 watts para carregar, tornando-o um dos laptops que mais consome energia do mundo. Existem dois alto-falantes de 3 Watts e um woofer de 5 Watts usados ​​neste laptop e o teclado é iluminado por trás pela cor branca.

A solução de resfriamento usada neste laptop é muito impressionante, com oito heat-pipes e duas ventoinhas, garantindo um funcionamento frio. O laptop pesa cerca de 9 libras, o que o torna menos portátil do que outros laptops em nossa categoria. Recomendamos este laptop apenas para usuários entusiastas cuja prioridade é o desempenho e se importam menos com o preço e portabilidade.

2. HP ZBook 17 G5

Design Elegante

  • Uma ampla variedade de processadores e placas gráficas estão disponíveis
  • Muita RAM e armazenamento
  • Design elegante
  • A solução de resfriamento é menos eficiente do que suas contrapartes
  • Peso pesado

Tamanho da tela: 17,3 polegadas | CPU máxima suportada: Xeon E-2176M / Core i9-8950HK | RAM máxima suportada: 128 GB | Máximo de GPU com suporte: Nvidia Quadro P5200 16 GB

Verifique o preço

Hewlett-Packard (HP) é uma marca famosa conhecida por seus produtos de informática. HP ZBook 17 G5 é uma estação de trabalho móvel com muito poder de fogo sob o capô. Muitos processadores podem ser usados ​​neste laptop, desde Intel Core i5-8300H até o Core-i9 8950HK ou Xeon E-2186M com seis núcleos. O laptop também pode ser equipado com ECC RAM, fornecendo correção de erros e taxas de falha muito melhores.

Existem três slots M.2 e duas baias de 2,5 ”para armazenamento e, a menos que você planeje ter um espaço de armazenamento gigante, recomendamos usar apenas slots M.2. Existem várias opções em placas de vídeo dedicadas, desde Nvidia Quadro P1000 4GB até Quadro P5200 16GB. Este laptop oferece uma tela DreamColor 2160p anti-reflexo topo de linha de 17,3 ″ com suporte a espaço de cores de ampla gama por meio de telas mais baratas também estão disponíveis.

A HP ZBook 17 G5 vem com uma bateria de 6 células de 95,6 WHr e usa um adaptador CA de 200 watts. Os usuários não precisam se preocupar com o resfriamento, já que dois tubos de calor grossos são usados ​​dentro do laptop junto com duas ventoinhas que mantêm as temperaturas abaixo dos limites.

Durante os testes, o laptop apresentou desempenho superior junto com temperaturas toleráveis. O teclado é retroiluminado e resistente a respingos, o que é um ponto positivo para alguns usuários. Acreditamos que este será um ótimo produto para usuários que não podem pagar por laptops de ponta como o MSI WT75.

3. Dell Precision 7730

Alta performance

  • O processador e a placa de vídeo combinam perfeitamente, não causando gargalos
  • Pode ser personalizado muito facilmente
  • Design visual poderia ter sido melhor
  • Custa uma fortuna para comprar

Tamanho da tela: 17,3 polegadas | CPU máxima suportada: Xeon E-2176M / Core i9-8950HK | RAM máxima suportada: 128 GB | Máximo de GPU com suporte: Nvidia Quadro P5200 16 GB

Verifique o preço

Dell Precision 7730 é o modelo mais recente da Dell na série de precisão, que oferece desempenho premium para software de design profissional. Se alguém gosta do que a HP ZBook oferece, mas não consegue entender detalhes como aparência, solução de resfriamento ou afiliações de software, o Dell Precision 7730 pode ser a escolha perfeita. Ele oferece uma baia de 2,5 ”e quatro slots M.2 para dispositivos de armazenamento.

Muitas placas gráficas dedicadas estão disponíveis, como Nvidia Quadro P5200 16 GB ou AMD Radeon Pro WX7100 8 GB. Possui display IGZO IPS de 17,3 ″ com resolução de 4K com garantia de painel premium e espaço de cor 100% Adobe-RGB. Telas de resolução e qualidade inferiores também estão disponíveis se o usuário não quiser se concentrar tanto na qualidade da tela.

Existem dois tipos de baterias disponíveis neste laptop, uma bateria de classificação de 4 células de 64 WHr e uma bateria de classificação de 6 células de 97 WHr. Este laptop usa três heat-pipes e duas ventoinhas para dissipar o calor excessivo gerado por componentes de última geração.

O Dell precision 7730 forneceu resultados semelhantes ao HP ZBook com temperaturas ligeiramente melhores. O design do laptop, no entanto, parece muito simplista e poderia ter sido melhor. Este laptop é uma ótima alternativa ao HP ZBook 17 para usuários que podem comprometer a qualidade da tela e desejam alcançar maior capacidade de armazenamento.

4. Asus ROG SW GX501

Tela de 144 Hz

  • Grande valor
  • Design fino
  • Alta taxa de atualização
  • GSync é compatível
  • Sem suporte de gama ampla na tela

Tamanho da tela: 15,6 polegadas | CPU máxima suportada: Core i7-7700HQ | RAM máxima suportada: 32 GB | Máximo de GPU com suporte: Nvidia GeForce GTX 1080 8 GB

Verifique o preço

ASUS ROG Zephyrus GX501 é da série Republic Of Gamer e tem o nome de jogadores. Como os jogos exigem hardware com muitos gráficos, os laptops para jogos são igualmente bons para softwares de design 3D, como o AutoCAD. Este laptop suporta Intel Core-i7 8750H e 32 GB de RAM DDR4, o que o conclui estar na categoria de laptop topo de linha. Não tem espaço para um disco rígido e acomoda apenas um slot M.2 NVMe, prejudicando a capacidade de armazenamento para um máximo de 2 TB.

Ele compensa os recursos de armazenamento com desempenho gráfico, já que a Nvidia GeForce GTX 1080 está prontamente disponível, sendo uma das placas gráficas de laptop mais rápidas. Possui uma tela IPS de 1080p de 15,6 ″ a uma taxa de atualização de 144 Hz com GSync habilitado e 100% de suporte SRGB que está abaixo dos padrões de espaço de cores de ampla gama e não é adequado para tarefas críticas de cores.

Este laptop mostrou uma grande promessa nas sessões de renderização e seus benchmarks foram bastante semelhantes aos notebooks baseados no Quadro P5200 que mencionamos. As temperaturas deste laptop estavam um pouco altas, o que pode ser controlado diminuindo a tensão da placa de vídeo.

ASUS ROG Zephyrus GX501 inclui uma bateria com uma classificação de 50 WHr e vem com um adaptador AC de 230 watts. Dois alto-falantes estão presentes no laptop de 2 watts cada e o teclado é retroiluminado RGB que pode ser personalizado com o software Aura Sync. Com uma aparência deslumbrante e um design fino, este produto é adequado para a maioria dos usuários de AutoCAD, oferecendo grande portabilidade, desempenho gráfico e preço.

5. Apple MacBook Pro 15

Design Profissional

  • Compatível com processador Hexacore
  • Sistema operacional eficiente
  • Design premium com corpo esguio
  • Um produto de valor ruim
  • Desempenho gráfico medíocre
  • Baixo número de portas I / O

Tamanho da tela: 15,4 polegadas | CPU máxima suportada: Core i9-8950HK | RAM máxima suportada: 32 GB | Máximo de GPU com suporte: Radeon Pro Vega 20 4 GB

Verifique o preço

A Apple lançou o MacBook Pro 15 no ano passado, que foi um grande sucesso, pois melhorou muito em relação à geração anterior. Os processadores Hexacore tornaram-se disponíveis (quadcore nas gerações anteriores) junto com melhores recursos gráficos e de exibição.

O laptop vem com SSD de 512 GB que pode ser atualizado para um máximo de 4 TB. Existem três placas de vídeo dedicadas, todas da AMD, até AMD Radeon Pro Vega 20. Possui uma tela Retina de 15,4 ″ com resolução de 2880 x 1800 e suporta vários espaços de cores de ampla gama.

Observamos uma melhora de cerca de 30% em relação ao modelo da geração anterior, o que era esperado já que há mais dois núcleos disponíveis neste laptop. O laptop também oferece um tempo de bateria de cerca de dez horas, o que é excelente para um laptop topo de linha como este.

O portátil inclui apenas quatro portas Thunderbolt, o que é um pouco decepcionante, já que muitos adaptadores são necessários se você quiser usar dispositivos com outras portas. Este laptop é recomendado para pessoas que preferem Mac OS a Windows e exigem um ótimo tempo de bateria.