Batalhas de fone de ouvido: jogos contra estúdio

Periféricos / Batalhas de fone de ouvido: jogos contra estúdio 4 minutos lidos

Sendo um conhecedor de fones de ouvido, posso testar muitos fones de ouvido incríveis. O bom é que a maioria dos fones de ouvido é incrível, no entanto, sempre há alguns que se projetam como um polegar machucado. Uma das coisas que me incomoda na maioria das vezes é o fato de que a maioria das empresas modernas está tentando vender seus fones de ouvido, comercializando-os como fones de ouvido para jogos.



Depois de testar o melhores fones de ouvido de estúdio , pode ser uma provação para mim testar os fones de ouvido para jogos e usá-los. No entanto, aqui na Appuals, acreditamos em opiniões imparciais e é por isso que decidi escrever uma comparação detalhada sobre fones de ouvido de estúdio e fones de ouvido para jogos apenas para ver qual vem por cima.

Vamos olhar para esses fones de ouvido de uma perspectiva diferente, como valor pelo dinheiro, som, conforto, design, recursos e preço para ver como eles se comparam.





Qualidade de som

Não há como negar que quando se trata de bons fones de ouvido, a qualidade do som costuma ser o que nos faz escolher um par de fones de ouvido, ou o que nos faz desistir de comprá-lo. Este é um dos fatores decisivos mais importantes que você deve ter em mente quando se trata desses fones de ouvido.



No que diz respeito à qualidade do som, os fones de ouvido para jogos, como o nome sugere, oferecem uma qualidade de som ajustada para jogos em geral. Eles têm uma boa separação e, em sua maioria, são equipados com som surround virtual para esse efeito que permitirá que você ouça as coisas à distância também. Mas fora disso, eles não têm muito a oferecer. Os drivers foram ajustados a um ponto que mesmo um audiófilo especialista não pode fazer muito para mudar a assinatura sonora para atender a outras necessidades, e os perfis de software não funcionam da maneira que deveriam.

Por outro lado, os fones de ouvido de estúdio, mesmo os mais baratos, oferecem uma qualidade de som muito melhor e amadurecida. Eu sei que pode parecer um exagero para muitos, mas, na realidade, é assim que funciona quando se trata de comparar fones de ouvido de estúdio e jogos.

Vencedora: Fones de ouvido de estúdio.



Conforto

Esteja você jogando por muitas horas, ouvindo música por muitas horas ou simplesmente produzindo música por muitas horas, o conforto é algo que você realmente não pode comprometer, pelo menos eu sei que não posso.

Quando você está procurando conforto nos fones de ouvido para jogos, houve um tempo em que não era o caso. No entanto, com empresas como HyperX e Logitech avançando, mais empresas seguiram os passos. Hoje, a maioria dos fones de ouvido para jogos de boa qualidade oferece excelente conforto com amortecimento suficiente e tecido respirável também. Não é preciso dizer que sua experiência com esses fones de ouvido será ótima no que diz respeito ao conforto.

Por outro lado, os fones de ouvido de estúdio também apresentam excelentes níveis de conforto. Eles são construídos para longas sessões, portanto, as empresas estão prestando atenção especial ao nível geral de conforto.

Vencedora: Ambos.

Projeto

O design é outro fator importante que nos faz pensar se vamos gostar de um par de fones de ouvido ou não. Claro, pode não importar para a maioria, mas é algo que as pessoas tendem a não ignorar com frequência.

Os fones de ouvido para jogos, como o nome sugere, vêm com uma linguagem de design feita para os jogadores e, portanto, mais agradável para o público dos jogadores. Não há nada de errado com essa linguagem de design, pois atende a um público totalmente diferente. Alguns dos fones de ouvido para jogos também parecem muito bons.

Por outro lado, os fones de ouvido de estúdio têm uma aparência um pouco mais industrial e, às vezes, uma linguagem de design moderada. Novamente, um recurso que atende especificamente a um público diferente também.

Simplificando, escolher um vencedor aqui em termos de design não é possível porque, como mencionamos antes, eles são inerentemente diferentes em design, o que mostra que eles não são capazes de competir entre si por esses motivos.

Vencedora: Ambos.

Características

Normalmente, ao comprar um par de fones de ouvido, você procura recursos porque eles podem tornar a experiência boa. No entanto, poucas pessoas estão preocupadas com os recursos. Muitos desejam apenas ter uma boa experiência auditiva e conforto.

É aqui que existe uma divisão entre fones de ouvido para jogos e para estúdio. Veja, os fones de ouvido para jogos têm todos os tipos de recursos, como microfone embutido, iluminação RGB e som surround virtual. Então, para um jogador, isso é o suficiente.

No entanto, quando se trata de fones de ouvido de estúdio, eles não oferecem nenhuma das opções acima, mas ainda são melhores em termos de valor por causa do som que fornecem.

Portanto, em conclusão, seria justo entregar o prêmio a ambos porque, no que diz respeito aos recursos, ambos são bons, mesmo quando atendem a um consumidor totalmente diferente.

Vencedora: Ambos.

Preço

O último fator que vamos analisar é o preço. O que, obviamente, é um dos maiores fatores decisivos envolvidos na compra de fones de ouvido; se você está fazendo estúdio ou jogos.

Agora, quando se trata de fones de ouvido para jogos, eles custam uma boa quantia, mas acredito que a categoria chega a US $ 250 ou talvez US $ 300, se quisermos estar no local seguro. No entanto, quando se trata de fones de ouvido de estúdio, não há como parar.

Você pode realmente gastar milhares de dólares em fones de ouvido de estúdio e ainda assim encontrar opções melhores do que as anteriores.

Em suma, comparar preços é um acéfalo. Ambos os produtos são para mercados diferentes e, portanto, não têm uma comparação real entre eles.

Vencedora: Ambos.

Conclusão

Em conclusão, a única coisa da qual temos certeza é que essa deve ser uma das comparações mais difíceis que fizemos. Principalmente devido ao fato de que os dois tipos de fones de ouvido são muito diferentes um do outro. No entanto, o bom é que ele nos deu a capacidade de ter uma visão do mercado e ver como as coisas funcionam.