Como corrigir o erro VPN 807 no Windows?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Windows estão obtendo o Erro 807 ‘A conexão de rede entre seu computador e o servidor VPN foi interrompida. Isso pode ser causado pela transmissão VPN devido à latência ou capacidade da Internet ” ao tentar navegar em sua máquina enquanto sua solução VPN está ativa. Este erro VPN específico é relatado para ocorrer com clientes VPN diferentes (normalmente com VPNs que usam o protocolo PPTP)



Erro VPN 807



Se você estiver usando uma VPN gratuita, deve iniciar a investigação verificando se ultrapassou a cota alocada. A maioria dos planos gratuitos deixará de funcionar quando você atingir 10 GB (ou mais). Neste caso, você pode se livrar do problema comprando um plano premium ou desinstalando o seu atual Programa VPN e usando um cliente diferente.



Caso você tenha começado a ter esse problema após uma falha no processo de atualização, é possível que você esteja lidando com um componente VPN parcialmente danificado originado de algum tipo de corrupção de arquivo do sistema. Nesse caso, uma varredura DISM deve permitir que você cuide do problema.

Também é possível que você esteja apenas lidando com uma inconsistência de rede bastante comum. Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é reiniciar ou atualizar seu dispositivo de rede (modem ou roteador).

No entanto, certos firewalls de terceiros e pacotes de AV tendem a ser superprotetores e bloquear algumas portas usadas por alguns clientes VPN populares. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema desabilitando a proteção em tempo real ou desinstalando o firewall de terceiros.



Método 1: executando uma varredura DISM

Acontece que esse problema específico pode ocorrer após um processo de atualização com falha. Como alguns usuários relataram, certos clientes VPN podem acabar interferindo na capacidade do sistema operacional Windows de se atualizar. Mas se isso acontecer, você pode esperar que o componente VPN seja interrompido sozinho e acione o erro 807 em intervalos aleatórios.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema executando um utilitário integrado - DISM (Manutenção e gerenciamento de imagens de implantação). Este utilitário é amplamente usado para reparar arquivos corrompidos ou modificar arquivos do sistema.

E, como muitos usuários afetados relataram, é muito eficaz em consertar o 807 caso o problema esteja sendo causado por algum tipo de corrupção que acaba afetando a funcionalidade VPN no Windows 7, Windows 8 ou Windows 10.

Lembre-se de que as etapas de realizando uma varredura DISM são universais e funcionarão independentemente da versão do Windows em que você está encontrando o problema.

Caso você já tenha executado uma varredura DISM e ainda esteja encontrando o mesmo problema, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: Verificar se o servidor VPN atingiu a capacidade

Como afirma a mensagem de erro, esse código de erro também pode ser o resultado de um problema de transmissão VPN facilitado pelo fato de o servidor VPN ter atingido a capacidade máxima ou devido à latência da Internet.

Se você estiver usando um cliente VPN gratuito, dê uma olhada no uso da sua conta e veja se você atingiu sua cota diária ou mensal.

A maioria dos clientes VPN oferecerá uma cota mensal limitada para uma conta gratuita e, depois que você passar por isso, poderá ver erros como o erro 807, caso seu cliente VPN esteja instalado localmente.

Exemplo de plano de cotas para cliente VPN

Se suas investigações revelarem que você já ultrapassou sua cota, você tem duas opções:

  • Você pode atualizar para a versão Premium do seu plano VPN.
  • Você pode desinstalar seu cliente VPN atual e mudar para um plano gratuito diferente de outro cliente VPN para o qual você não atingiu sua cota mensal ou semanal.

Caso você queira desinstalar seu cliente VPN atual, aqui estão algumas etapas que o ajudarão a fazer isso:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Programas e características cardápio.

    Digitando “appwiz.cpl” no prompt de execução

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características tela, role para baixo através da lista de aplicativos instalados e localize o cliente VPN que deseja desinstalar.
  3. Depois de conseguir localizá-lo, clique com o botão direito sobre ele e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido. reiniciar roteador

    Desinstalando uma ferramenta VPN

  4. Dentro da tela de desinstalação, siga as instruções na tela para completar o processo de desinstalação e reinicie o computador. Assim que a próxima inicialização for concluída, instale o cliente mais recente e veja se o problema foi resolvido.

Caso esse método não seja aplicável ou você tenha certeza de que não ultrapassou sua cota, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: Desative a proteção AV em tempo real (se aplicável)

Como alguns usuários apontaram, alguns clientes VPN têm uma tendência a entrar em conflito com o Avast, Comodo e alguns outros pacotes de segurança de terceiros que estão ativamente fazendo gerenciamento de portas. Na maioria das vezes, esse comportamento é causado por um serviço superprotetor que acaba sinalizando a porta usada pelo cliente VPN por ser intrusiva e bloqueia as comunicações com o servidor VPN.

Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema rapidamente, desativando a proteção em tempo real do seu pacote AV de terceiros. Claro, as etapas para fazer isso são específicas, dependendo da solução de segurança que você está usando.

No entanto, a maioria dos pacotes AV permitirá que você desative a proteção em tempo real diretamente do menu da barra de tarefas. Tente clicar com o botão direito do mouse no ícone da barra de tarefas associado ao seu pacote AV e procure uma opção que desativa a proteção em tempo real.

Desativando todos os escudos do Avast

Nota: O nome desta opção será diferente dependendo do cliente que você está usando.

Se você já fez isso e ainda está encontrando o Erro 807 ou se este cenário específico não for aplicável, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: reiniciando ou reiniciando o roteador / modem

Uma inconsistência de rede também pode ser a causa raiz do erro 807 VPN. Se esse cenário for aplicável, você deve conseguir resolver o problema forçando a reinicialização da rede. Em casos mais graves (se você alterou as configurações do roteador / modem, pode ser necessário reiniciar o computador).

A maneira ideal de começar é reiniciando a rede. Este é o método menos invasivo que não fará nenhuma alteração em seu credenciais de rede ou quaisquer configurações personalizadas que você estabeleceu anteriormente para sua rede.

A maneira mais simples de realizar uma reinicialização (atualização) do roteador é usar o dedicado Ligado desligado botão duas vezes. Pressione uma vez para interromper a alimentação, aguarde 30 segundos ou mais (para garantir que os capacitores de alimentação sejam drenados e pressione novamente para reiniciar a rede.

Além disso, você pode simplesmente desconectar o cabo de alimentação da tomada e aguardar 30 segundos antes de conectá-lo novamente.

Uma demonstração de como reiniciar o roteador

Depois de fazer isso, veja se você consegue usar seu cliente VPN sem encontrar o mesmo problema.

Caso o problema persista, a próxima etapa lógica para garantir que você não esteja lidando com uma inconsistência de rede é realizar uma reinicialização do roteador. Mas antes de fazer isso, lembre-se de que esta operação redefinirá todas as credenciais de login personalizadas (para as configurações do modem / roteador) que você estabeleceu anteriormente.

Para realizar uma reinicialização do dispositivo de rede, basta pressionar o botão de reinicialização na parte traseira do modem ou roteador e mantê-lo pressionado por cerca de 10 segundos (até ver que os LEDs frontais começam a piscar todos de uma vez).

Reiniciando o roteador

Nota: Lembre-se de que a maioria dos modelos exige que você use um objeto pontiagudo como uma agulha, um palito de dente ou um objeto semelhante para alcançar esse botão.

Depois de redefinir seu roteador ou modem, tente restabelecer a conexão VPN e veja se ainda está tendo o mesmo problema.

Método 5: redefinindo o adaptador de rede

Sob certas circunstâncias, o Erro 807 pode ocorrer devido a uma inconsistência da rede. Vários usuários afetados que encontraram esse problema com seus clientes VPN conseguiram resolver o problema redefinindo o software do adaptador para a configuração padrão.

Este procedimento também é conhecido como Winsock reset ou comms reinstalar .

Se você suspeitar que seu adaptador de rede pode ser responsável por este problema de VPN que você está tendo, siga as etapas abaixo. Isso o ajudará a redefinir o adaptador de rede em seu computador.

Nota: Esta operação é universal e deve funcionar independentemente da versão do Windows que você está usando.

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite ‘Cmd’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt CMD elevado.

    Digite “cmd” na caixa de diálogo Executar

    Nota: Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos

  2. Uma vez dentro do prompt elevado do CMD, digite o seguinte comando e pressione Entrar para redefinir o driver do adaptador de rede:
     netsh winsock reset 
  3. Depois que o comando for processado com sucesso, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido na próxima inicialização.

Caso você ainda esteja encontrando o Erro 807 ao tentar se conectar ao seu cliente VPN ou ao tentar

Método 6: desinstale o firewall de terceiros (se aplicável)

Acontece que certos pacotes AV de terceiros têm o potencial de entrar em conflito com clientes VPN instalados localmente. Se esse cenário for aplicável, o problema será mais difícil de resolver, pois desativar ou desligar o firewall não resolverá o problema.

Mesmo se você fizer isso, o mesmo conjunto de regras de segurança permanecerá firmemente em vigor. Portanto, a única opção que resolverá o problema, neste caso, é simplesmente desinstalar o firewall de terceiros por completo e procurar uma opção diferente que não entre em conflito com o seu cliente VPN.

Se você estiver preparado para continuar com isso, siga as instruções abaixo para desinstalar seu firewall de terceiros:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programa e recursos cardápio.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características menu, role para baixo através da lista de aplicativos instalados até encontrar a entrada associada ao seu AV de terceiros.
  3. Clique com o botão direito no seu AV de terceiros e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

    Desinstalando o Avast Firewall

  4. Dentro da tela de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir a desinstalação e reinicie o computador.
  5. Depois que a próxima inicialização for concluída, use o cliente VPN normalmente e veja se o mesmo problema ainda está ocorrendo.

Caso o mesmo problema ainda persista, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Tag vpn janelas 7 minutos lidos