Como usar o DISM para reparar o Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Se você usa o Windows há muito tempo, deve se lembrar da frequência com que as imagens do Windows Vista ficavam inutilizáveis ​​no passado e precisavam ser reparadas. Embora o problema não seja tão comum no Windows 10, ainda existem ocorrências, principalmente ao tentar usar o Verificador de arquivos do sistema ( SFC ) para corrigir um arquivo de sistema modificado.



Felizmente, o Windows 10 vem com um utilitário de linha de comando extremamente útil conhecido como Gerenciamento e manutenção de imagens de implantação (DISM). Normalmente, DISM é usado quando um sfc / scannow comando não é capaz de reparar arquivos de sistema corrompidos ou modificados. Ao realizar um reparo DISM, Verificador de arquivos do sistema os comandos devem estar funcionando bem.



DISM pode ser usado para reparar Imagens do Windows, instalação do Windows e Windows PE . A ferramenta existe desde o Windows Vista SP1, mas agora vem instalada por padrão no Windows 10 e Windows 8.1.



Existem duas maneiras de reparar uma imagem com o DISM no Windows 10; nós podemos usar Windows PowerShell ou use um elevado Prompt de comando . Como o PowerShell e o Prompt de comando precisam praticamente dos mesmos comandos, não importa qual solução você escolher. Mas, por causa da diversidade, fornecemos guias sobre o uso de ambos.

Método um: executando a ferramenta DISM / Cleanup-Image no prompt de comando

  1. Procurar por ' cmd ”Dentro da barra de pesquisa do Windows. Clique com o botão direito no prompt de comando e clique em Executar como administrador .
  2. Insira o comando abaixo para verificar se a imagem do Windows foi sinalizada pelo seu sistema operacional como corrompida. Em caso afirmativo, você também receberá uma confirmação se a corrupção pode ser reparada.

Dism / Online / Cleanup-Image / CheckHealth




Nota: Esta etapa visa poupar algum tempo ao ver que existe corrupção do clima. Não corrige nada, mas você terá uma ideia se vale a pena passar por todo o processo.

  1. Se o CheckHealth mostrou sinais de corrupção, é recomendado fazer uma varredura mais ampla no arquivo de imagem. O comando a seguir verifica a corrupção do armazenamento de componentes e registra qualquer uma delas em um arquivo de log. Se você quiser dar uma olhada nos arquivos de log, você pode encontrá-los em C: Windows Logs CBS CBS.log ou C: Windows Logs DISM dism.log .

Dism / Online / Cleanup-Image / ScanHealth

Nota: Ao contrário de / CheckHealth , / ScanHealth não é instantâneo e leva de 5 a 20 minutos para terminar. Não feche a linha de comando se a tela de carregamento congelar por um tempo. Geralmente permanece em 20% por 5 minutos antes de continuar.

  1. Insira o comando abaixo para verificar a corrupção da imagem, realizar operações de reparo automaticamente e registrar quaisquer sinais de corrupção no arquivo de log. Dependendo das especificações do sistema e do tamanho da imagem, essa operação pode levar de 20 minutos a 4 horas ou mais.

Dism / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

Nota: Igual a / Scanhealth , a configuração irá congelar em 20% por um tempo, então não feche prematuramente.

É isso aí. Sua imagem do Windows 10 deve estar funcionando agora.

Método dois: executando a ferramenta DISM / Cleanup-Image ”no PowerShell

  1. Procurar por ' PowerShell ”Dentro da barra de pesquisa do Windows. Clique com o botão direito em Windows PowerShell e clique em Executar como administrador .
  2. Insira o seguinte comando dentro da janela elevada do Powershell:

Repair-WindowsImage -Online –CheckHealth

Nota: O único objetivo deste comando é verificar se a imagem foi sinalizada como corrompida pelo seu sistema. Não corrige nada, mas serve como uma maneira rápida de verificar se existe corrupção. Se você quiser dar uma olhada nos arquivos de log, você pode encontrá-los em C: Windows Logs CBS CBS.log ou C: Windows Logs DISM dism.log .

  1. Copie e cole o seguinte comando dentro da janela elevada do PowerShell para executar uma verificação de imagem para corrupção:

Repair-WindowsImage -Online –ScanHealth

Nota: Este comando não corrige nada, mas em vez disso, verifica se há corrupção e registra qualquer coisa dentro de um arquivo de log.

  1. No prompt de comando elevado, copie e cole o seguinte comando e pressione Entrar :

Repair-WindowsImage -Online –RestoreHealth

Nota: Este comando verificará se a imagem está corrompida. Se encontrar algum setor defeituoso, a instalação executará automaticamente as operações de reparo e registrará qualquer sinal de corrupção dentro do arquivo de log. A operação pode levar de 15 minutos a algumas horas, dependendo das especificações do sistema.

É isso, sua imagem do Windows deve ser consertada!

3 minutos lidos