CORREÇÃO: a tela entra em suspensão / desliga sozinha no Windows 10

Alguns usuários relataram que o monitor ou a tela hibernou ou desligou-se sozinho enquanto assistia a um filme, jogava videogame ou não fazia nada. Isso geralmente acontece após alguns minutos. A maioria das telas de computador hoje em dia é capaz de economizar energia diminuindo a luz de fundo da própria tela para uma porcentagem menor ou simplesmente desligando a tela completamente. Embora isso possa economizar energia, pode ser irritante enquanto assiste a um filme. Por causa de diferentes situações, o Windows implementou recursos para controlar a economia de energia interna, para permitir que você defina, desative ou modifique esse comportamento. Infelizmente, alguns usuários ainda não conseguem modificar seu sistema, seja para economizar energia ou desligar a tela do computador. Apesar de configurar o Windows para nunca desligar a tela do computador ou apenas escurecer após uma hora ou mais, os usuários ainda experimentam uma tela preta após os 10 minutos iniciais ou assim.

Neste guia, direi qual pode ser a causa e como resolver esse problema.

Solução 1: alterar as configurações de energia

Um Windows 10 recém-instalado desligará automaticamente a tela do computador após 10 minutos. Para desativar isso, direito- clique no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da barra de tarefas clique em Opções de energia . Agora clique em Alterar as configurações do plano para o plano selecionado.

Na janela agora aberta, você pode alterar os valores para Desligue a tela: . Mude para Nunca ou estabeleça uma hora. Teste para ver se isso resolve o problema, caso contrário, vá para a Solução 2.

o monitor desliga sozinho

Solução 2: verificação de malware

Certos malwares na inicialização também podem desencadear esse comportamento. Os usuários relataram que, após escanear seus sistemas com o Malwarebytes, eles conseguiram resolver o problema. Veja as próximas etapas aqui

Solução 3: reparar arquivos do sistema