Como desativar / ativar o ambiente de recuperação do Windows no Windows 10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Ambiente de recuperação do Windows (WinRE) é uma ferramenta extremamente eficaz quando se trata de solucionar problemas que podem acabar afetando a estabilidade de cada iteração recente do Windows. No entanto, há uma tendência crescente de usuários que procuram maneiras de desabilitá-lo, especialmente à luz das recentes preocupações de segurança que permite que usuários não autorizados restaurem PCs de fábrica e apaguem os dados do usuário usando este utilitário.



Desativando o ambiente de recuperação do Windows



Ao desativar o Ambiente de Recuperação do Windows, você Opções avançadas menu não conterá mais a opção de ‘ Reiniciar este PC ‘. Isso impedirá que usuários não autorizados facilitem a perda total de dados sem as permissões necessárias.



Se você quiser fazer isso, incluímos dois métodos diferentes que permitirão que você force este utilitário a permanecer desativado (via prompt de comando ou via Editor do Registro).

Também incluímos etapas que permitirão que você ative o utilitário Windows Recovery Environment caso você o tenha desativado anteriormente ou tenha trazido uma máquina onde o WinRE já estava desativado.

Solução 1: Verificar o status do WinRE

Antes de usar um dos métodos abaixo para desativar o Ambiente de Recuperação do Windows, é importante verificar o status atual do WinRE. Se você está encontrando o Erro ‘Não foi possível encontrar o Recovery Environment’ , é provável que o status do Windows RE já esteja definido para Desativado.



Aqui está um guia rápido para verificar o status do WinRE através de um CMD elevado pronto:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Assim que estiver dentro da caixa de corrida, digite ‘Cmd’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Prompt de Comando Elevado . Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Executando o Prompt de Comando

  2. Quando estiver dentro do prompt do CMD elevado, digite o seguinte comando e pressione En t er para obter o status do seu status do Windows RE:
    reagente / info
  3. Confira os resultados e veja o valor de Status do Windows Re . Se o valor for definido para Ativado, você deve ser capaz de usar um dos métodos abaixo para desativar o Ambiente de Recuperação do Windows.

    Verificando o status do Windows RE

Caso a investigação tenha revelado que o status do WinRE está definido como Desativado e você estiver encontrando um problema associado a este componente, siga Método 4 para obter instruções sobre Habilitar novamente e corrija o erro.

Solução 2: desativando o WinRE por meio do prompt de comando elevado

Se você deseja desativar o Recovery Environment após um ciclo de energia ter sido executado três vezes, a melhor maneira de fazer isso é por meio de um prompt de comando elevado. No entanto, dependendo da sua versão do Windows, o comando exato pode ser diferente.

Em qualquer caso, se você deseja prosseguir com isso, a maneira ideal de fazê-lo é abrindo um prompt CMD elevado antes que o computador inicialize. Vários usuários afetados confirmaram que esta operação permitiu que eles desabilitassem o Windows Recovery Environment (WinRE).

Aqui está um guia rápido para desativar o Ambiente de Recuperação do Windows (WinRE) a partir de um prompt CMD elevado:

  1. Comece inserindo um compatível mídia de instalação em seu computador e reinicie-o para inicializar a partir dele.
  2. Depois de chegar à tela de inicialização, pressione qualquer tecla quando solicitado para inicializar a partir da mídia de instalação.

    Pressione qualquer tecla para inicializar a partir da mídia de instalação

  3. Depois de inicializar com sucesso a partir da mídia de instalação, clique em Repare seu computador (canto inferior esquerdo) e aguarde o carregamento da ferramenta de reparo.

    Clique em Reparar seu computador na tela do Windows

    Nota: No Windows 10, você pode forçar a entrada no menu de reparo sem a mídia de instalação, facilitando 3 interrupções consecutivas da máquina (desligando o computador no meio da sequência de inicialização).

  4. Assim que estiver dentro do menu de reparo inicial, clique em Solucionar problemas na lista de opções disponíveis. Em seguida, clique em Prompt de Comando na lista de subopções para abrir um Prompt de comando janela com acesso de administrador.

    src = ”https://appuals.com/wp-content/uploads/2019/11/40-Click-Command-Prompt.jpg” alt = ”” largura = ”600 ″ altura =” 360 ″ /> Clique em Prompt de Comando

  5. Dentro do Prompt de Comando elevado, digite os seguintes comandos e pressione Entrar após cada um para desativar o Ambiente de Recuperação do Windows:
    bcdedit / set bootstatuspolicy ignoreallfailures bcdedit / set recoveryenabled Não bcdedit / set {default} bootstatuspolicy ignoreallfailures bcdedit / set {default} recoveryenabled Não

    Nota: Essa maneira de desativar o Ambiente de Recuperação do Windows é universal e deve funcionar independentemente do sistema operacional que você está usando. No entanto, o Windows 10 inclui uma maneira superficial de desativar o Recovery Environment. Para fazer uso dele, use este comando:

    reagentc.exe / desativar
  6. Quando solicitado a confirmar que deseja desativá-lo, pressione Sim. Depois de fazer isso, você pode fechar o Prompt de comando elevado e reiniciar o computador.
  7. Na próxima inicialização do sistema, o Ambiente de Recuperação do Windows já deve estar desativado.

Se esta operação não foi bem-sucedida no seu caso ou você está usando uma abordagem diferente, vá para o próximo método abaixo.

Solução 3: desabilitando o WinRE por meio do utilitário Editor do Registro

Se você não quiser desabilitar o Recovery Environment por meio de um prompt de comando elevado, uma alternativa útil é realizar a mesma operação por meio do Editor do Registro.

O resultado final é basicamente o mesmo, mas essa operação permite que você altere o Registro diretamente, o que pode ser eficaz em situações em que o terminal não está funcionando corretamente.

Nota: Lembre-se de que esta operação pode não funcionar em versões do Windows anteriores ao Windows 8.1.

Aqui está um guia rápido sobre como desativar o Ambiente de Recuperação do Windows por meio do Editor do Registro:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Regedit’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Editor do Registro. Quando solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.

    Abra o Regedit

  2. Depois de conseguir entrar no Editor de registro , use a seção à esquerda para navegar até o seguinte local:
    Computer  HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Control  Session Manager

    Nota: Você pode navegar até lá manualmente ou pode colar o local diretamente na barra de navegação no topo e pressionar Entrar para chegar lá instantaneamente.

  3. Depois de conseguir chegar ao local correto, vá para a página à direita e clique duas vezes no BootExecute Valor multi-string.
  4. Assim que estiver dentro do Edit-String valor de BootExecute, simplesmente exclua o texto dentro dos dados do valor e clique Está bem uma vez que a caixa está completamente vazia.

    Excluindo o valor da string BootExecute

  5. Depois que essa modificação for aplicada, você pode fechar o Editor do Registro com segurança e reiniciar o computador.
  6. Depois que a próxima inicialização for concluída, o Ambiente de Recuperação do Windows deve ser efetivamente desativado.

Caso seu ambiente WinRE já esteja desativado e você esteja procurando uma maneira de disponibilizá-lo novamente, siga as instruções abaixo.

4. Como ativar o ambiente de recuperação do Windows

Caso você esteja procurando por uma técnica que lhe permitirá habilitar um Ambiente de recuperação do Windows (WinRE) . Tal como no processo de desactivação do WinRE, existem duas formas diferentes que lhe permitirão disponibilizar novamente esta opção no seu PC.

Escolha o guia com o qual você se sentir mais confortável. Em última análise, ambos alcançarão os mesmos resultados, mas usarão utilitários diferentes.

Habilitar WinRE via prompt de comando

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Cmd’ dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Prompt de Comando elevado. Quando você for solicitado pelo UAC (Controle de Conta de Usuário), clique sim para conceder acesso de administrador.

    Executando o Prompt de Comando

  2. Quando estiver dentro do Prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para ativar o ambiente de recuperação:
    reagentc.exe / enable
  3. Você pode ser solicitado a confirmar a modificação. Se isso acontecer, clique em sim para habilitar o Ambiente de Recuperação do Windows e reinicie o computador para tornar a alteração permanente.
  4. Após a conclusão da próxima sequência de inicialização, o componente WinRe já deve estar reativado.

Ativar WinRE via RegistryEditor

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Regedit’ e pressione Entrar para abrir o Editor do Registro. Quando solicitado por UAC (Controle de Conta de Usuário), clique em Sim para conceder privilégios administrativos.

    Abra o Regedit

  2. Assim que estiver dentro do Editor de registro , use a seção esquerda do utilitário para navegar até o seguinte local:
    Computer  HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Control  Session Manager

    Nota: Você pode navegar até esse local manualmente ou colar o local diretamente na barra de navegação na parte superior e pressionar Ente para chegar lá instantaneamente.

  3. Com o Gerente de Sessão chave selecionada, vá para a seção à direita e clique duas vezes em BootExecute. Assim que estiver dentro do Editar Multi-String janela, cole o seguinte texto na Dados de valor caixa e pressione Está bem para salvar as alterações.
    autocheck autochk *

    Preenchendo os dados de valor de BootExecute

  4. Feche o Editor do Registro e reinicie o computador para aplicar a modificação.
  5. Na próxima inicialização, o Ambiente de Recuperação do Windows deve ser ativado novamente.
Tag janelas 6 minutos lidos