Correção: não foi possível encontrar o Recovery Environment no Windows 10



  1. Digite o seguinte comando e certifique-se de pressionar Enter depois para confirmar sua escolha. Aguarde a mensagem “Operação concluída com sucesso” ou algo semelhante para saber que o comando funcionou.
reagente / ativar

  1. Reinicie o seu computador e verifique se consegue reiniciar o seu PC agora sem problemas.

Solução 3: exclua sua partição de recuperação atual usando o Diskpart

Excluir a partição de recuperação corrompida ajudou os usuários a simplesmente usar o aplicativo Configurações para redefinir este PC, pois essa partição é praticamente inútil e pode ser corrompida se você estiver executando o Windows normalmente. Em outras palavras, se você conseguir inicializar no Windows, poderá excluir esta partição e tentar todo o processo novamente.



  1. Pesquise “Prompt de comando” diretamente no menu Iniciar ou tocando no botão de pesquisa ao lado dele. Clique com o botão direito no primeiro resultado que aparecerá na parte superior e selecione a opção “Executar como administrador”.
  2. Você também pode usar a combinação de tecla do logotipo do Windows + tecla R para abrir a caixa de diálogo Executar. Digite “cmd” na caixa que aparece e use a combinação de teclas Ctrl + Shift + Enter para executar o Prompt de Comando como administrador.



  1. Nesta janela de prompt de comando, digite simplesmente “diskpart” em uma nova linha e clique na tecla Enter para executar este comando.
  2. Isso mudará a janela do prompt de comando para permitir a execução de vários comandos do Diskpart. O primeiro que você executará é o que permitirá ver a lista completa de todos os discos físicos disponíveis. Digite e certifique-se de clicar em Enter depois:
lista de disco
  1. Certifique-se de escolher o disco correto para isso, pois ele precisa ser o disco físico onde a partição de recuperação está armazenada. Se você estiver em dúvida, siga as etapas abaixo:
  2. Abra o utilitário Gerenciamento de disco pesquisando-o no menu Iniciar ou na barra de pesquisa e clicando na primeira opção. A alternativa é usar a combinação de teclas Windows + X ou clicar com o botão direito do mouse no menu Iniciar e escolher a opção Gerenciamento de disco para abrir o console.



  1. Depois que a janela for aberta, dê uma olhada na parte inferior dos discos numerados começando com o Disco 0. Aqui, localize o disco numerado onde você vê a partição marcada com a partição de recuperação. Anote o número do disco.
  2. Volte ao Prompt de Comando e digite o seguinte comando antes de tocar em Enter para executar. Aqui, x representa o número onde a partição de recuperação está localizada.
DISKPART> selecione o disco x
  1. Uma mensagem deve aparecer dizendo algo como “Disco x é o disco selecionado”. Depois disso, execute o comando abaixo para ver todas as partições naquele disco específico.
partição de lista
  1. Para excluir a partição de recuperação, em primeiro lugar, você precisa identificá-la na lista de partições. Deve ser marcada como a partição de recuperação no prompt de comando, onde a lista aparecerá. Você precisa anotar seu número e usá-lo em vez de n no seguinte comando:
selecione a partição n
  1. A etapa final é realmente excluir esta partição usando este último comando. Agora, esta parte do disco será unida ao disco e você deverá ver algum espaço extra disponível lá.
excluir substituição de partição
7 minutos lidos