Como corrigir problemas de pulseaudio no Linux



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Ocasionalmente, o serviço pulseaudio para por vários motivos. Mais comumente, ele para de funcionar repentinamente depois de jogar certos tipos de jogos em tela inteira ou alguns vídeos. Se um desses aplicativos parasse repentinamente ou se você tivesse que usar xkill para forçá-lo a parar, talvez seja necessário reiniciar o serviço pulseaudio. Você não precisa reiniciar completamente o seu PC ou tablet Linux para conseguir isso.



A maneira mais comum é fazer logout do ambiente de área de trabalho e fazer login novamente, mas isso é irritante e nem sempre funciona. Ele também requer que você feche muitos programas que já estão em execução dentro deste ambiente. Alguns comandos de terminal são tudo o que você precisa para reiniciar o daemon de áudio e ouvir um som claro novamente. Você ainda pode ter que reiniciar um aplicativo ou dois se eles não responderem à reinicialização, no entanto.



Reiniciando o serviço pulseaudio sem fazer logout

Abra uma janela de terminal pressionando CTRL , TUDO e T ou selecione-o no menu do aplicativo ou Dash apropriado para o tipo de interface gráfica do usuário que você está usando. Você não precisará de acesso de administrador para a maioria desses comandos, portanto, certifique-se de ter um $ prompt se você estiver usando o bash shell. Usuários de tcsh podem querer digitar Quem sou eu para ter certeza de que eles não iniciarão o serviço pulseaudio como root.



Verifique se alguma instância está em execução digitando pulseaudio –check e empurrando o retorno. Normalmente, você não verá nenhuma saída. Você também pode ver um zero, que é o mesmo que não receber nenhuma saída. Isso indica que não há nenhuma instância em execução. Se você recebeu alguma mensagem sobre uma instância atualmente em execução, pode emitir o comando pulseaudio -k para matar o existente. Depois de fazer isso, ou se não tiver nenhuma instância anterior em execução, você pode digitar pulseaudio -D para iniciar uma nova instância, e o processo será iniciado automaticamente antes de retornar à linha de comando.

Você nem precisa do terminal se tiver certeza de que não tem uma instância em execução. Você poderia segurar o Super ou Chave do Windows e empurre R para abrir a caixa de execução e digite pulseaudio -D afim disso. Pressione a tecla Enter ou clique no botão para emitir o comando.



Tecnicamente, você pode até usar esta caixa para matar uma instância pulseaudio existente com pulseaudio -k , o que é útil se você não tiver outro motivo para abrir um terminal. Algumas pessoas realmente escrevem um script bash curto para automatizar esse processo, mas esses comandos são tão curtos que dificilmente é necessário fazê-lo.

Comece seu vídeo, seu MMORPG ou seu FPS novamente e aproveite agora que você tem total cobertura de som mais uma vez. Qualquer configuração definida pelo usuário em ~ /. pressione ou ~ / .config / pulse irá substituir as configurações de todo o sistema, portanto, você pode querer olhar para esses arquivos de configuração se tiver problemas constantemente.

Se você nunca ouve som quando está executando um programa, pode ser necessário iniciá-lo com padsp na frente para ter certeza de que ele pode entrar no processo pulseaudio. Você também pode querer iniciar o alsamixer em seu terminal para ter certeza de que as configurações de nível de áudio estão corretas. Se a correção padsp ajudar você a iniciá-lo a partir da linha de comando Super + R ou do terminal, você desejará modificar o arquivo .desktop que inicia o programa. Você também pode colocar padsp nameOfGame em um script bash ou tcsh. Substitua nameOfGame pelo nome do comando real do programa que você está tentando executar.

Quando tudo mais falhar, você pode realmente iniciar o serviço pulseaudio em um nível de sistema com o sudo service pulseaudio restart comando. Como ele começa com sudo, o prompt da CLI solicitará que você insira sua senha se não tiver emitido nenhum comando usando sudo recentemente. Uma vez que isso ativa o serviço em grande escala, você não deve usá-lo como primeiro recurso. Você pode usar top ou busybox top em seu terminal para ver como o pulseaudio normalmente funciona. Se você não consegue ver, então sabe que não está começando da maneira adequada para começar.

Use as teclas Page Up e Page Down para percorrer as listas principais, observando cada serviço entre colchetes para ver se o pulseaudio inicia com o sistema. Normalmente o pulseaudio -k comando diz se é mesmo assim, mas esta é uma maneira excelente de ter certeza. Se nada mais parece estar funcionando e você está usando o Xubuntu ou outra distribuição baseada no Xfce4, então há um erro que você pode ter caído e que não influencia os usuários do LXDE, KDE ou Unity. Quando você vai desligar a máquina, uma caixa de seleção pede para salvar sua sessão.

Isso é especialmente verdadeiro se você usar Alt + F4 em um desktop Xubuntu vazio para desligar o sistema. Isso poderia salvar constantemente uma configuração de áudio de pulso incorreta, pelo menos em teoria. Você pode tentar desmarcá-lo e reiniciar o sistema. Embora isso exija uma reinicialização, o que você provavelmente estava tentando evitar em primeiro lugar, pode evitar problemas futuros. Assim que estiver funcionando bem, você pode marcar a caixa de seleção novamente para salvar os outros esquemas que você possui. Você não terá que reiniciar novamente no futuro e pode simplesmente usar o comando pulseaudio -D se isso de fato corrigir o problema que você estava tendo.

Poucos usuários, especialmente aqueles que executam Linux em dispositivos móveis ASUS eeePC, dizem que, depois de reiniciar o pulseaudio, de repente ouvem um ruído crepitante. Este é um problema incomum de driver, mas você pode corrigir o problema com relativa facilidade. Tente conectar qualquer dispositivo USB a uma porta USB e reinicie o puleaudio daemon. Você também pode tentar conectar e desconectar algo no conector de fone de ouvido. Aparentemente, isso envia inadvertidamente um sinal de que o driver de código aberto interpreta e corrige o problema. Isso não é um problema para quem está executando o pulseaudio com drivers proprietários instalados.

Tag PulseAudio 4 minutos lidos