CPU AMD ‘Renoir’ Ryzen 4000 Series 8C / 16T para desktops vaza no benchmark online com AMD Ryzen 7 4700G para soquete AM4?

Hardware / CPU AMD ‘Renoir’ Ryzen 4000 Series 8C / 16T para desktops vaza no benchmark online com AMD Ryzen 7 4700G para soquete AM4? 3 minutos lidos

[Crédito da imagem: AMD via PCWorld]



Um mistério APU AMD Ryzen série 4000 com 8 núcleos e 16 threads foi encontrado online. A propósito, o processador AMD Renoir baseado em ZEN 2 não foi feito para laptops, mas para desktops. Isso indica fortemente que a AMD está preparando processadores baseados em Renoir para o mercado de desktops também. Se os resultados do benchmarking forem precisos, o misterioso AMD Ryzen 7 4700G é apenas um dos vários CPUs ‘Renoir’ que oferecem processamento acelerado de alto desempenho acessível inserido no soquete AM4 maduro.

CPUs AMD ‘Renoir’ Ryzen 4000 Series, baseado na arquitetura ZEN 2 e fabricado no nó de fabricação 7nm , está direcionado para os desktops também. Tem havido várias dicas sobre as CPUs AMD Renoir sendo testadas para aplicativos de desktop. Um mistério CPU 8 Core AMD foi recentemente detectado em uma entrada vazada no UserBenchmark, e o benchmark Ashes of the Singularity (AotS) confirmou o nome do próximo APU para desktop Renoir.



CPU AMD ‘Renoir’ Ryzen 7 4700G 8C / 16T ZEN 2 localizada no AotS Benchmark:

A CPU Ryzen 7 4700G ‘Renoir’ da AMD foi aparentemente apresentada no benchmark AotS. O CPU de 8 núcleos e 16 Threads foi testado com uma placa de vídeo AMD Radeon RX 5700 XT. A propósito, o benchmark é principalmente sobre os recursos gráficos e, portanto, faltam métricas detalhadas de desempenho da CPU. Além disso, mesmo a placa-mãe usada para o benchmarking não foi mencionada. No entanto, o mistério da CPU AMD e a placa de vídeo AMD Radeon RX 5700 XT estão trabalhando com 16GB DDR4 RAM.



Os detalhes do mistério da CPU AMD Renoir Ryzen Série 4000 para desktop são fornecidos pela pessoa que postou o benchmark AotS online. O AMD Ryzen 7 4700G provavelmente apresentará as mesmas 8 CUs que o Ryzen 9 4900HS. Os núcleos terão clock de até 1750 MHz.



https://twitter.com/_rogame/status/1259285476416069632

A CPU AMD Renoir para o aplicativo AM4 Desktop será entregue com TDPs mais altos. Portanto, essas CPUs podem usar o espaço extra para o TDP para fornecer picos de clock mais sustentados para o Vega iGPU de 7 nm integrado. Desnecessário acrescentar, isso certamente resultará em um desempenho ligeiramente superior em comparação com as CPUs de notebook com a mesma arquitetura e núcleos.

As velocidades de clock do mistério AMD ‘Renoir’ Ryzen 7 4700G não são mencionadas. No entanto, o Engineering Sample (ES) que vazou anteriormente apresentava um clock base de 3,0 GHz e um clock de reforço de 4,0 GHz. Como era o protótipo inicial testado pela AMD, os compradores podem esperar que as velocidades de clock finais sejam muito maiores.



CPUs AMD Renoir Desktop em placas-mãe AM4 para se beneficiar da arquitetura ZEN 2:

O misterioso processador AMD Ryzen 7 4700G visto no site da AotS apresenta 8 núcleos e 16 threads. Este é o dobro da geração anterior do Ryzen 5 3400G. No entanto, em comparação com o atual processador AMD Ryzen “Picasso” com gráficos Radeon Vega, há rumores de que o novo chip apresenta menos núcleos gráficos ou unidades de computação, que é 8. Esta é a configuração completa para o silício AMD Renoir, e pode não boa aparência para o aplicativo de desktop.

[Crédito da imagem: WCCFTech]

Se o 4700G se mantiver no design de energia TDP de 65W, há uma grande possibilidade de um TDP 4700GE de 35W 'eficiente' em um futuro próximo. O TDP do CPU AMD Renoir Desktop é obviamente o dobro do dos CPUs AMD Renoir Mobility. Isso significa maior velocidade do Turbo Clock ou núcleos de GPU mais rápidos. Mas o benefício real virá dos ZEN 2 Cores.

Os CPUs AMD Renoir baseados na arquitetura ZEN 2 apresentam designs monolíticos completos, como ficou evidente nas plataformas móveis. Estes vão certamente oferece eficiência de desempenho ligeiramente melhor em comparação com os chips ZEN 2 baseados em desktop. Simplificando, com as CPUs de desktop ZEN 2 Renoir 4000 Series, a AMD poderia ter como objetivo oferecer computação acessível, mas poderosa, em velocidades de clock sustentadas mais altas do que as CPUs de desktop ZEN + da geração atual.

Tag amd