Superfícies Multi-threaded Core i3: Intel deve potencialmente mudar para um amplo suporte multi-threading de geração

Hardware / Superfícies Multi-threaded Core i3: Intel deve potencialmente mudar para um amplo suporte multi-threading de geração 2 minutos lidos

Renderizações de 10ª geração via Notebookcheck



No início desta semana, informamos que o processadores móveis mercado vai ser muito interessante em 2020. Acontece que o mesmo pode ser dito para o mercado de desktop. De acordo com um recente vazamento , A Intel está preparando os processadores de 10ª geração para que todos os processadores da família possam suportar multi-threading. Um núcleo i3-10100 com quatro núcleos e oito threads apareceu online Banco de dados Sisoftware ( via TUM_APISAK )

Pode-se perguntar que muitos processadores principais nos processadores de 9ª geração já suportam multi-threading porque o suporte multi-threading de toda a família é tão importante. Existem duas razões potenciais pelas quais a Intel optou por fazer do multithreading um recurso da família de 10ª geração em vez de um recurso carro-chefe.



Começando com multi-threading, ele alivia a carga de processamento de um processador executando o programa em diferentes níveis. Vemos que muitos processadores são cotados com o número de threads se o número de threads for igual ao número de núcleos, então o processador não suporta multi-threading. Na maioria dos processadores, vemos dois threads em execução em um único núcleo.



AMD

O principal motivo pelo qual uma empresa tenta melhorar seus produtos é a concorrência. Os últimos anos foram difíceis para a Intel. As vendas de seus processadores tradicionais da série Core estão diminuindo dia a dia, embora os principais processadores Core i9 estejam vendendo muito bem. A principal razão pela qual os processadores convencionais não estão vendendo bem é a introdução da série Ryzen 3000. Com esses processadores, a AMD finalmente atingiu o nível de desempenho que esperamos apenas dos produtos da Intel. Além disso, a AMD está planejando introduzir a tecnologia SMT4 com arquitetura Zen 3.0 no próximo ano. Mais sobre isso aqui.



Upgrade Real

Falando realisticamente, não vimos uma atualização real dos processadores centrais desde a introdução dos processadores de 7ª geração. A principal razão pela qual o benefício de desempenho é tão limitado é devido ao uso da arquitetura de 14 nm repetidamente. Obtemos um aumento significativo nas velocidades de clock à medida que um nó de processo amadurece, mas os ganhos de usar um nó menor são inequivocamente maiores. A Intel ficou presa com o processador de 14 nm e a tendência não vai mudar com os processadores de 10ª geração. Portanto, a única maneira de se exaurir para a Intel é introduzir o Multi-threading, independentemente do grau do processador. O multithreading nesses núcleos de camada inferior melhorará muito a saída de desempenho desses processadores.

Tag amd intel