AMD penetra no mercado de processadores móveis no início de 2020

Hardware / AMD penetra no mercado de processadores móveis no início de 2020 2 minutos lidos

AMD Ryzen



A Intel domina inteiramente o mercado de processadores móveis. Embora tenhamos processadores AMD Ryzen em alguns laptops, esses são apenas as versões de baixa potência de seus equivalentes de desktop. O primeiro processador Ryzen móvel veio com o novo laptop de superfície , e é apenas o início de uma nova era. Fontes no Wccftech revelaram que a AMD está planejando lançar uma gama completa de processadores móveis para notebooks finos e leves e para jogos. Mais importante, a AMD está trabalhando com seus parceiros OEM para desenvolver um laptop que tem apenas os produtos do processo de nó de 7 nm com um preço inicial de $ 699. Laptops capazes de jogos nesta faixa serão um suspiro de alívio para os jogadores casuais.

CPU e GPU

Atualmente, para um laptop jogar os jogos menos exigentes a 1080p, ele deve ter pelo menos um processador quad-core e uma GTX 1050. Essa combinação, junto com 8GB de memória DDR4 e 256GB SSD, custa cerca de US $ 700. A AMD está planejando substituí-lo por uma CPU e GPU mais capazes pelo mesmo preço. Estamos olhando para um CPU Ryzen de seis núcleos fabricado no processo de 7nm sob a arquitetura Zen 2.0 e uma placa de vídeo discreta (Radeon RX 5300M ou RX 5500M potencialmente). Apenas o poder de processamento gerado pela combinação AMD é suficiente para explodir a combinação Intel-Nvidia que recebemos nas lojas pelo mesmo preço.



Vida da bateria

Com sua linha de processadores móveis, a AMD está tentando penetrar no mercado de jogos e laptops finos e leves. O sincronismo da bateria é uma das características mais importantes de um bom laptop. Um laptop com desempenho superior e duração da bateria abaixo da média constitui um produto ruim, pois a ideia de portabilidade se torna obsoleta. É por isso que muitos consumidores preferem um laptop com desempenho medíocre e melhor duração de bateria. A AMD também está tentando mudar essa tendência. De acordo com as fontes da Wccftech, o processador AMD Ryzen de seis núcleos da família Zen 2.0 está rendendo quase 12 horas de bateria para um usuário médio. Teremos que testá-los quando os laptops forem lançados no início de 2020.



Preços

A AMD segue uma estratégia simples de preços competitivos para vencer seus rivais. Já tínhamos visto isso em ação quando a AMD lançou o Threadripper de 32 núcleos pela metade do preço do processador Xeon de 28 núcleos no ano passado. A AMD seguirá a mesma estratégia desta vez. Duas economias de escala devido à produção de 7nm de CPU e GPU também podem desempenhar um papel importante. Por último, esperamos muitos laptops equipados com AMD Ryzen e AMD Radeon durante a CES 2020 a um preço razoável.



Tag AMD Radeon AMD Ryzen CES 2020