Correção: Acesso negado ou problemas de permissão com Autorun.inf



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o autorun.inf arquivo é um arquivo com informações de configuração ou de disco que você encontrará com mais frequência em unidades de disco removíveis. Ele dá às funções AutoPlay e AutoRun do Windows a capacidade de funcionar com a unidade removível e, para que funcione, deve estar localizado na pasta raiz da referida unidade removível. Observe que você não poderá ver o arquivo autorun.inf a menos que tenha marcado “Mostrar arquivos e pastas ocultos” nos atributos da pasta.



Caso você tenha uma mensagem que diz 'Acesso negado' sempre que você tenta excluir ou modificar o arquivo de alguma forma, podem ter ocorrido duas coisas. Um deles é que um programa antivírus colocou proteção no arquivo para evitar que um vírus o infectasse e substituísse os comandos pelos seus próprios, e o outro é que um vírus realmente infectou o arquivo e não permite que você fazer qualquer coisa com ele.



Seja qual for o caso, existem soluções que permitem que você remova o autorun.inf arquivo, e você não precisa se preocupar, pois a unidade removível criará um novo na próxima vez que você conectá-lo. O primeiro método funciona se um antivírus bagunçou o arquivo, mas se isso não funcionar, continue aos outros métodos que mostram como excluir o arquivo, mesmo se um vírus estiver negando o acesso a ele.



acesso negado ao autorun inf

Método 1: copie seus dados e formate a unidade

Se um antivírus protegeu o arquivo, o procedimento para se livrar dele é bastante fácil. Abra sua unidade e selecione todos os dados que você tem nela e não quer perder. Copie-os para outro local em sua área de trabalho, pois eles serão excluídos permanentemente da unidade. Assim que terminar de copiar (o tempo necessário irá variar com base na quantidade de dados que você tem e com quais velocidades a unidade funciona), abra Meu Computador ou Este PC , dependendo de qual versão do Windows você está usando. Localize a unidade em questão e clique com o botão direito nele. Você encontrará no menu suspenso um Formato opção, clique nela. Na janela que se abre, clique no Começar botão e espere que ele termine. Certifique-se de que é a unidade correta e de que copiou todos os dados necessários para outro local da sua área de trabalho, pois este programa excluirá tudo na unidade em que você o executa. Assim que terminar, você pode copiar seus arquivos para a unidade novamente e continuar a usá-la normalmente. Se isso não conseguir excluir o arquivo, provavelmente ele está infectado por um vírus, portanto, leia os métodos a seguir para resolver o problema.

Método 2: aproprie-se do arquivo e exclua-o depois

Este método exigirá que você use um prompt de comando elevado, que pode ser uma ferramenta bastante poderosa em situações como esta. Para abri-lo, pressione o janelas botão ou clique no Começar botão na barra de tarefas e digite cmd na caixa de pesquisa. Clique com o botão direito no cmd aplicativo que aparece nos resultados e selecione Executar como administrador no menu suspenso. Depois de entrar, você precisará digitar o seguinte comando:



 takeown / f F:  autorun.inf 

2016-08-24_103348

Certifique-se de não cometer erros ao digitar e, se F: não for a unidade da letra que você deseja cuidar, substitua a letra pela apropriada. Você pode ver a carta em Meu computador / Este PC. Depois de ter a propriedade do autorun.inf arquivo, você pode abrir sua unidade removível e excluí-lo.

Método 3: inicialize o Windows no modo de segurança e exclua o arquivo

A inicialização do Windows no modo de segurança concederá a você a capacidade de fazer coisas mais avançadas do que uma inicialização normal e também bloqueará vários serviços que podem ser a causa de seus problemas. A inicialização no modo de segurança é muito fácil.

Para Windows 7 / Vista

O que você precisa fazer primeiro é desligar ou reiniciar o computador. Quando você liga ou depois de reiniciar, pressione F8 algumas vezes antes de o Windows iniciar. Use o setas no seu teclado para realçar Modo de segurança e pressione Entrar. Uma vez dentro do Windows, você pode navegar até o seu pen drive removível e excluir o autorun.inf Arquivo.

Para Windows 8/10: veja os passos ( aqui )

Método 4: exclua o arquivo diretamente por meio de um prompt de comando e verifique seu computador

Com este método, você não precisa de um Prompt de Comando Elevado - um regular serve. Você pode abri-lo pressionando simultaneamente janelas e R no seu teclado, digitando cmd na caixa de pesquisa e pressionando Entrar. Uma vez dentro, digite os seguintes comandos e pressione Entrar depois de cada um:

 cd F: ou cd 'qualquer que seja o caminho da unidade'   atrib -r -h -s autorun.inf   de autorun.inf 

Certifique-se de não confundir a grafia, incluindo os espaços no atrib comando. Depois de terminar, reinicie o sistema e o problema será corrigido. No entanto, a causa do problema provavelmente ainda estará no seu computador, portanto, certifique-se de executar um varredura completa do sistema com um programa antivírus, para limpar seu sistema de quaisquer ameaças que possam estar dentro.

Método 5: use o Diskpart para limpar completamente a unidade

NOTA: TENHA CUIDADO COM ESTE MÉTODO - FAÇA-O SOMENTE SE VOCÊ PODE ENTENDER O MÉTODO. VOCÊ PODE CORROMPER ERRAMENTE SEU C: OR ROOT DRIVE SE VOCÊ A REALIZAR INCORRETAMENTE. EM QUALQUER CASO, CERTIFIQUE-SE DE TER UM BACKUP DE TODOS OS SEUS DADOS.

Este é outro método que exclui tudo de sua unidade, portanto, certifique-se de copiar seus dados com antecedência. Você pode usar o limpar limpo ou limpar tudo comandos - o segundo é mais completo, mas leva mais tempo e você não gostaria de usá-lo com frequência, pois diminui a vida útil da unidade. O primeiro passo é abrir um Prompt de comando elevado. Você pode ver como fazer isso em Método 2 deste guia. Quando estiver dentro, digite Diskpart e pressione Entrar .

Neste ponto, você precisa saber o número correto da unidade com a qual está trabalhando. Isso pode ser feito facilmente pressionando janelas e R simultaneamente, e digitando compmgmt.msc, então pressionando Entrar (Clique em Sim se receber um prompt do UAC). Selecione Gerenciamento de Disco no painel esquerdo, e anote o número do disco que você deseja limpar.

De volta a diskpart, tipo lista de disco e pressione Entrar. Isso fornece uma lista de todos os discos conectados ao computador e você precisará selecionar o que precisa de acordo com o número. Por exemplo, se for Disco 1 , você faz isso digitando selecione o disco 1 e pressionando Entrar. Na lista, veja se o status do referido disco é Conectados ou Desligada. Se for Desligada, use o disco online comando para colocá-lo online. Com o disco agora selecionado, digite limpar limpo ou limpar tudo, dependendo de qual comando você deseja usar. Quando terminar, digite Saída e pressione Entrar, e feche o Prompt de comando elevado depois.

Uma vez que o disco agora será mostrado como espaço não alocado, você precisará criar uma nova partição. Faça isso por clicando com o botão direito a unidade em questão no anteriormente aberto Gerenciamento de Disco janela. Clique Novo Volume Simples no menu e siga o assistente para criar uma nova partição. Depois que isso for feito, sua unidade poderá ser usada novamente.

o Acesso negado mensagem ao trabalhar com autorun.inf pode incomodar muitos usuários, porém as correções para ele são fáceis, e usando os métodos mencionados acima, você se livrará dele em nenhum momento.

5 minutos lidos