MELHOR GUIA: Procedimento e peças de substituição de tela do iPhone 5s

A tela frontal quebrada é um problema de hardware e pode ser facilmente substituída. É fácil substituir uma tela e levará apenas alguns minutos, pouco menos de 15, se você seguir todas as etapas corretamente.

Eu recomendo que você faça isso sozinho, pois é uma ótima experiência de aprendizado e pode ajudar você, sua família e amigos a economizar em custos de mão de obra elevados. As ferramentas de que precisaríamos para realizar o procedimento são um espeto não condutivo , chave de fenda pentalobe , chave Phillips e um lâmina separadora que é opcional e obviamente a tela de substituição.

Você pode comprar esses componentes separadamente e facilmente; mas se você comprá-los separadamente, poderá ser cobrado um frete extra, portanto, recomendo comprar um kit completo que vem com as ferramentas e a tela de reposição.

kit de substituição de tela do iPhone 5s

71W03SyPjNL._SL1400_

Substituição de tela do iPhone 5s com tela (BRANCO)

Substituição de tela do iPhone 5s com tela (PRETO)

Procedimento de substituição de tela do iPhone 5s

1. Com a ajuda de uma chave de fenda pentalobe, desparafuse os dois parafusos nos lados esquerdo e direito da porta de carregamento do iPhone 5s.

5 tela de substituição 1

2. Levante ligeiramente a tela com a ajuda de um espeto não condutor ou lâmina separadora, não use força extra para separá-la e não levante muito.

5 tela de substituição 2

3. Desconecte o cabo do botão home que está conectado da tela à placa principal, usando a lâmina separadora ou um espeto não condutor.

5 tela de substituição 3

4. Como você pode levantar a tela a 90 °, há uma placa de metal atuando como uma cobertura para os quatro cabos da câmera / alto-falante presos à placa principal. Abra os quatro parafusos com a chave de fenda Pentalobe.

5 tela de substituição 4

5. Solte os três cabos flexíveis que estão conectados à placa principal com a ajuda de um espeto não condutor, com muito cuidado.

5 tela de substituição 5

6. Agora a tela está separada do telefone, remova o alto-falante / câmera na parte superior da tela, desapertando os parafusos da placa de metal sobre o cabo.

5 tela de substituição 6

7. Desaparafuse os parafusos da placa de metal sobre o botão home, com a ajuda de uma chave Phillips.

5 tela de substituição 7

8. Separe também uma grande placa de metal no meio da tela, desapertando os dois parafusos de cada lado esquerdo e direito.

5 tela de substituição 8

9. Use um espeto não condutor ou lâmina separadora para desconectar os cabos da câmera / alto-falante e botão home e coloque-os ao lado da tela antiga.

5 tela de substituição9

5 tela de substituição 10

Agora, um pouco de engenharia reversa

10. Coloque sua câmera / alto-falante no local da nova tela e também o botão home e conecte os cabos à tela.

5 tela de substituição 11

5 tela de substituição 12

11. Aparafuse as placas de metal da câmera / alto-falante e o botão home e a grande placa de metal no centro da tela, da mesma forma que desparafusou, usando uma chave de fenda Phillips.

5 tela de substituição 13

12. Conecte os três cabos flexíveis da nova tela na placa principal do iPhone 5S, você pode usar os dedos para conectar os três cabos de fluxo ao painel principal.

5 tela de substituição 14

13. Com a ajuda da chave de fenda Philip, aparafuse os quatro parafusos nos três cabos flexíveis conectados.

5 tela de substituição 15

14. Pressione sua tela no telefone e usando a chave de fenda pentalobe para apertar os dois parafusos no lado esquerdo e direito do carregamento. Agora ligue seu dispositivo com uma nova tela. Deve funcionar.