CORREÇÃO: Erro de instalação / atualização do Office 30180-28

O código de erro 30180-28 aparece quando você está tentando atualizar ou instalar o Office Pro 2016 e, geralmente, um firewall de terceiros está bloqueando o download completo das atualizações. O aplicativo em questão pode ser um firewall ou outro aplicativo de segurança, mas até que você conserte isso, você não poderá atualizar / instalar o Office Pro 2016 e não há nada que você possa fazer.

2016-11-11_170606

Como você provavelmente sabe, ao tentar executar uma atualização ou instalação, obter um código de erro significa que alguns dos arquivos não foram baixados ou instalados corretamente. Este problema específico aparece com a versão 2016 do Office, e você não conseguirá instalar nenhuma atualização para ele, mas também pode aparecer com outros produtos da Microsoft ou versões do Office.

Crie uma exceção em seu software de firewall

o 30180 o código de erro indica que um determinado arquivo não está sendo permitido através do firewall - portanto, a solução lógica seria adicionar uma exceção para o Office em seu firewall e tentar atualizar novamente. Dessa forma, seu firewall sabe que não deve bloquear o Office e você não enfrentará esse problema. Se estiver usando um firewall de terceiros, como Sophos, ou algo semelhante, você precisará consultar as Configurações para criar a exceção. Se você não consegue descobrir como, então a melhor opção é desabilitar temporariamente qualquer bloqueador da web, firewall ou software de segurança de terceiros até que o aplicativo tenha concluído a instalação ou atualização.

Para Sophos

No firewall do Sophos, vá para Web Protection> Filtering Options> Misc e crie exceções no Skiplist do modo transparente da seguinte forma:

host de destino skipmode

os destinos eram officecdn.microsoft.com para o primeiro e officecdn.microsoft.com.edgesuite.net ambos como host DNS

Para Firewall do Windows

1. A maneira mais fácil é desativá-lo temporariamente.

Mesmo que você possa pensar que este é um problema com o Microsoft Office, o que por sua vez levaria a frustrações e raiva, nada mais é do que um firewall bloqueando arquivos que não deveriam ser bloqueados e, seguindo o método acima, você corrigirá isso em nenhum momento.

1 minuto lido