Linux Ultimate Gamers Edition lança novo arquivo de imagem com recursos

Linux-Unix / Linux Ultimate Gamers Edition lança novo arquivo de imagem com recursos 2 minutos lidos

Softpedia

O Linux Ultimate Gamers Edition lançou seu ISO 5.8, e você pode baixá-lo atualmente em SourceForge e Softpedia se estiver interessado em experimentar uma grande variedade de aplicativos de grande impacto que o GNU / Linux tem a oferecer. Os usuários que estão envolvidos com o Linux há algum tempo devem se lembrar do Ubuntu Ultimate, que é a distro em que o Linux Ultimate Gamers Edition é baseado.

As distros boutique têm a reputação de vir com apenas um pequeno número de aplicativos e ter repositórios que não são tão bem estocados quanto aqueles como Arch ou Linux Mint. Ultimate Gamers desafia seriamente essa suposição. Por ser baseado no Debian e no Ubuntu, os usuários podem instalar um grande número de aplicativos, se desejarem.

Além disso, ele vem com suporte pronto para uso para quase qualquer tipo de arquivo multimídia que um jogador queira reproduzir. Embora o ambiente de desktop MATE não seja teoricamente tão leve quanto o Xfce4 ou LXDE, ele ainda é enxuto o suficiente para funcionar bem em muitos tipos de configurações.

De qualquer maneira, os jogadores provavelmente estarão executando esta distro em um hardware razoavelmente saudável, tornando o MATE perfeito para este caso de uso específico. Ele também vem com dezenas de aplicativos de que os jogadores e fãs de A / V vão precisar. Mais importante, ele vem com o Wine pré-carregado, o que é extremamente importante para aqueles que desejam rodar jogos online populares.

Novos patches tornam mais fácil jogar esses tipos de títulos multiusuário no GNU / Linux, o que deve ajudar a aumentar a popularidade do Gamers Edition. Ele também vem com todos os seguintes pacotes instalados por padrão:

• MPlayer

• Mencoder

• VLC Media Player

• Amarok Music

• Inkscape

• EasyTag

• Quanta Plus

• Bluefish

O pacote de virtualização do Qemu está incluído com o novo ISO de 64 bits, o que pode agradar aos jogadores retrô que procuram executar uma instância do Windows 95 ou outro sistema operacional mais antigo dentro de uma máquina virtual para jogar títulos mais antigos que simplesmente não funcionam com computadores modernos.

Duas inclusões interessantes foram gFTP e KVirc, que fazem parecer que o desenvolvedor chefe, TheeMahn, está realmente mirando em um grupo de jogadores hardcore bem compreendido por esta distro. O gFTP pode transferir jogos e software salvos facilmente. O KVirc oferece ao Ultimate a capacidade de se conectar a canais IRC fora da caixa. Combinado com talvez o Discord implantado em um navegador, isso deve ajudar a manter todos em uma guilda em contato.

Tag Debian Notícias Linux