Hardware / Nvidia apresenta nova ferramenta de scanner OC, impulsionando automaticamente RTX 2080 a 2130 MHz 2 minutos lidos RTX 2080 com overclock

RTX 2080

Com o novo Turing GPUs de arquitetura A Nvidia está tornando o overclock mais fácil do que nunca. o RTX 20 os cartões também serão compatíveis com os novos Ferramenta de varredura. Embora a ferramenta não esteja disponível diretamente através da Nvidia, os parceiros irão integrar o scanner em seus aplicativos de overclock de terceiros. Nvidia apresentou o Ferramenta de scanner integrado em EVGA's Precision X1 software de overclocking.

Ferramenta de scanner Nvidia EVGA Precision X1

Ferramenta de Scanner Nvidia EVGA Precision X1 - Fonte ixbt.com

o Ferramenta de scanner permite que o usuário faça um overclock de seu Turing GPUs. A maneira como as GPUs de overclock funcionam é que os usuários aumentam lentamente a velocidade do clock usando qualquer software de overclocking como o MSI Afterburner, até que o desempenho do jogo permaneça estável e eles não experimentem travamentos, o mesmo pode ser realizado executando um teste de benchmark como o benchmark Heaven da Unigine também procuram por ganhos de desempenho e travamentos. Uma vez que o desempenho da placa começa a se tornar instável, ou seja, você começa a experimentar artefatos nas texturas ou trava, a tensão do núcleo (mV) para a GPU é aumentada gradualmente para suportar as velocidades de clock. Este processo é repetido até que você alcance a tensão de núcleo e a velocidade de clock mais altas que sua GPU pode suportar em uma taxa estável.

Parece complicado? Isso é porque é. Você deve sempre entrar no reino do overclocking com o máximo de cuidado e sabendo exatamente o que está fazendo para não brickar seu hardware, seja ele GPU ou CPU.
Com o Ferramenta de scanner , A Nvidia permite que a API do software e seu algoritmo tomem as rédeas e 'Varredura' para velocidades de clock e voltagem de núcleo mais estáveis.
Ele faz isso aumentando gradualmente as velocidades do clock em etapas automatizadas e sempre que ocorre uma falha no desempenho, ele aumenta a tensão do núcleo para suportar a velocidade do clock e faz isso até chegar a um ponto onde não pode ultrapassar as falhas, colocando seu GPU em um ponto de desempenho muito melhor do que antes de você clicar no Varredura botão.

Usando a ferramenta de scanner, a Nvidia foi capaz de aumentar a velocidade do clock do RTX 2080 até 2130 MHz em uma voltagem de 1068mV . Para referência, o clock de aumento de estoque para o RTX 2080 é 1800 MHz, e quando eles começaram com o scanner OC, a tensão do núcleo estava em torno de 740 mV.

Nvidia havia mencionado antes do A arquitetura de Turing foi construída para overclocking e com a funcionalidade fornecida com o Ferramenta de Scanner eles tornaram o overclock mais fácil para qualquer pessoa que deseja obter o máximo de suas novas placas RTX.

Tag nvidia