Correção: alto uso de CPU do contêiner NVIDIA

para instalá-lo. Verifique se nvidiacontainer.exe ainda demonstra alto uso de CPU!

Nota: Além disso, baixe o driver de hotfix da Nvidia em aqui e instale-o executando o executável.



2. Desinstale o GeForce Experience

GeForce Experience é um aplicativo complementar para sua placa de vídeo GeForce GTX e é desenvolvido pela NVIDIA. Ele mantém seus drivers atualizados, otimiza automaticamente suas opções de jogo e oferece uma maneira de compartilhar capturas de tela e vídeos de jogos.

Dito isto, o programa não é tão importante e nada depende dele para funcionar corretamente. Além disso, os usuários relataram que simplesmente desinstalar o programa GeForce Experience do Painel de Controle ou Configurações conseguiu consertar o problema de alto uso da CPU do contêiner NVIDIA.



  1. Clique no botão do menu Iniciar ou na barra de pesquisa ao lado dele e abra Painel de controle pesquisando por ele. Como alternativa, você pode clicar no ícone de engrenagem para abrir Configurações se você for um usuário do Windows 10.
  2. No Painel de Controle, altere o “ Vista como : ”Opção na parte superior direita da janela para Categoria e clique em Desinstalar um programa na seção Programas.

Desinstalar um programa no painel de controle



  1. Se você estiver usando o utilitário Configurações no Windows 10, clique em Apps deve abrir imediatamente uma lista de todos os aplicativos instalados em seu PC.
  2. Localize o Experiência GeForce entrada na lista e clique nela uma vez. Clique no Desinstalar botão que aparecerá acima da lista e confirmar todas as caixas de diálogo que podem aparecer. Siga as instruções na tela para desinstalar Experiência GeForce e reinicie seu computador depois.

3. Desative o NVIDIA Schedules Tasks e o NVIDIA Telemetry Container Service

O NVIDIA Telemetry Container é um serviço instalado junto com o software NVIDIA que é basicamente usado para rastrear alguns de seus logs, comportamento e outros dados semelhantes em seu computador. Ele pode ser usado para informar a NVIDIA sobre bugs ou para relatar comportamento indesejado.



No entanto, os usuários relataram que desabilitar tarefas agendadas pelo serviço e desabilitar o serviço completamente depois conseguiu resolver totalmente o problema que estavam enfrentando. Confira!

  1. Abrir Painel de controle localizando-o no menu Iniciar. Você também pode pesquisá-lo usando o botão de pesquisa do menu Iniciar.
  2. Depois que a janela do Painel de Controle abrir, altere a opção “Exibir por” na parte superior direita da janela para “Ícones Grandes” e role para baixo até localizar a entrada Ferramentas Administrativas. Clique nele e localize o Agendador de tarefas atalho na parte superior. Clique nele para abri-lo também.

Abrindo o Agendador de Tarefas no Painel de Controle

  1. A tarefa está localizada em Biblioteca do Agendador de Tarefas . Localize todas as tarefas cujo nome comece com ‘ NvTm ’ , clique com o botão direito sobre eles e escolha Desabilitar a partir do menu de contexto que aparecerá. Repita o mesmo processo para cada entrada.

Desativando tarefas por NVIDIA Telemetry Container no Task Scheduler



Depois de desabilitando as tarefas , é hora de desativar a inicialização do serviço NVIDIA Telemetry Container em seu computador. Isso deve resolver o problema de uma vez por todas!

  1. Abra o utilitário Executar usando a combinação de teclas Windows + R em seu teclado (pressione essas teclas ao mesmo tempo. Digite “ Serviços. msc ”Na caixa recém-aberta sem as aspas e clique em OK para abrir a ferramenta Serviços.

Executando serviços via caixa de diálogo Executar

  1. Localize o Contêiner de telemetria NVIDIA serviço na lista, clique com o botão direito sobre ele e selecione Propriedades no menu de contexto que aparece.
  2. Se o serviço for iniciado (você pode verificar isso ao lado da mensagem de status do serviço), você deve interrompê-lo clicando no botão Parar no meio da janela.

Desativando o serviço NVIDIA Telemetry Container

  1. Certifique-se de que a opção sob o Tipo de inicialização menu na janela de propriedades do serviço é definido como Desativado antes de prosseguir com outras etapas. Confirme todas as caixas de diálogo que podem aparecer ao alterar o tipo de inicialização.

Você receberá a seguinte mensagem de erro ao clicar em Iniciar:

“O Windows não conseguiu iniciar o serviço no computador local. Erro 1079: a conta especificada para este serviço difere da conta especificada para outros serviços executados no mesmo processo. ”

Se isso acontecer, siga as instruções abaixo para consertar.

  1. Siga as etapas 1-3 das instruções acima para abrir a janela de propriedades do serviço. Navegue até o Entrar guia e clique no Squeaky toy … Botão.

  1. Debaixo de ' Insira o nome do objeto para selecionar ”, Digite o nome da sua conta e clique em Verificar nomes e aguarde até que o nome fique disponível.
  2. Clique em OK quando terminar e digite a senha no Senha caixa quando for solicitado, se você configurou uma senha. Agora deve começar sem problemas!

4. Desative “nvdisplay.container.exe” Completamente

O principal culpado por trás disso às vezes pode ser uma pasta armazenada no diretório onde os drivers foram instalados. Esta pasta não afeta realmente nenhuma funcionalidade do computador e, portanto, pode ser excluída. Portanto, nesta etapa, primeiro excluiremos a pasta e, em seguida, reiniciaremos nosso computador. Por isso:

  1. Navegar para o seguinte local.
    C:  Arquivos de programas  NVIDIA Corporation  Display.NvContainer  plugins  LocalSystem 

    Navegando até o local


    Nota:
    O diretório pode variar se você instalou o driver em um local diferente.

  2. Selecione os “DisplayDriverRAS” pasta e pressione 'Mudança' + 'Excluir' botão no teclado.
  3. Agora mover para o seguinte diretório
    C:  Arquivos de programas  NVIDIA Corporation 
  4. Remova completamente o “DisplayDriverRAS” pasta daqui também.

    Excluindo a pasta

  5. Navegue até o 'Gerenciador de tarefas' e acabar com o “Nvdisplay.container.exe” processo.
  6. Reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

5. Reiniciando os serviços

Em alguns casos, certos serviços precisam ser reiniciados para colocar as coisas em funcionamento. Esses serviços às vezes podem ter falhas e impedir que a GPU alcance sua funcionalidade total e causar alto uso da CPU. Portanto, nesta etapa, iremos reiniciá-los completamente. Por isso:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Services.msc” e pressione “Enter” para abrir a janela de gerenciamento de serviço.

    Abrindo serviços digitando “services.msc” no comando RUN.

  3. Clique com o botão direito em “ Nvidia Display Container Sistema Local ”Opção e selecione a 'Pare' opção.

    Clicar no botão “Parar”

  4. Clique com o botão direito nele novamente após algum tempo e selecione o 'Começar' botão.
  5. Isso reinicia o serviço e pode eliminar a falha para você.
  6. Verifique se o problema persiste.
  7. Se o problema desaparecer, mas voltar depois de reiniciar o computador, você pode criar um '.1' arquivo que executa esses comandos para você automaticamente.
  8. Para fazer isso, clique com o botão direito em qualquer lugar da área de trabalho e selecione “Novo> Documento de Texto” opção.
  9. Cole os seguintes comandos dentro deste documento de texto.
    net stop NVDisplay.ContainerLocalSystem net start NVDisplay.ContainerLocalSystem
  10. Clique em “Arquivo> Salvar como”, selecionar 'Todos os arquivos' na lista suspensa de tipo de arquivo e digite “Restartservice.bat” na opção Nome do arquivo.

    Salvando como “RestartService.bat”

  11. Clique em 'Salve ' e agora você pode executar este arquivo após reiniciar para atualizar este serviço automaticamente.

6. Excluir um arquivo

Em alguns casos, excluir um arquivo da pasta Nvidia corrige esse problema e o alto uso da CPU desaparece. Faça isso por sua própria conta e risco, pois excluir arquivos de driver importantes às vezes pode danificar o sistema também, portanto, certifique-se de criar um ponto de restauração antes de continuar. Para excluir o arquivo:

  1. pressione 'Janelas' + “R” para abrir o prompt Executar.
  2. Digitar “Cmd” e pressione 'Mudança' + “Ctrl” + 'Entrar' para conceder privilégios administrativos.

    Executando o Prompt de Comando

  3. Digite o seguinte comando e pressione 'Entrar' para executá-lo.
    rundll32 '% PROGRAMFILES%  NVIDIA Corporation  Installer2  InstallerCore  NVI2.DLL