Correção: a unidade onde o Windows está instalado está bloqueada no Windows 10

- O “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” erro também pode ocorrer se o B CD (dados de configuração de inicialização) arquivo foi danificado ou tem parâmetros de configuração incorretos.
  • O Trusted Platform Module (TPM) foi esvaziado ou reiniciado - Outro cenário comum quando o “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” ocorrerá se o BitLocker usar o chip de criptografia de hardware conhecido como TPM (ou Módulo de plataforma confiável ) Este módulo é usado para gerenciar as chaves secretas usadas para o processo de criptografia. No caso de o Módulo de plataforma confiável ser esvaziado ou limpo, o sistema não inicializará.
  • Se você está lutando atualmente com o “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” erro, os métodos abaixo podem ajudar. As correções apresentadas a seguir foram confirmadas para funcionar por pelo menos um usuário. Siga cada correção potencial em ordem até encontrar um método que resolva o problema de sua parte.



    Método 1: Alterar o método de inicialização de CSM para UEFI

    Acontece que esse problema específico é uma ocorrência comum entre usuários que usam o Módulo de Suporte de Compatibilidade (ou CSM ) BIOS legado, apesar de ter um sistema que suporta UEFI.

    Se você está recebendo o “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” erro na inicialização, uma solução potencial é entrar nas configurações do BIOS e alterar o tipo de inicialização de CSM para UEFI. Obviamente, as etapas exatas para alcançar as configurações do BIOS dependem muito do fabricante da placa-mãe, mas você pode fazer uma simples pesquisa online para descobrir qual tecla pressionar durante a inicialização para obter acesso às configurações do BIOS. Tenha em mente que o Tipo de inicialização configuração é normalmente encontrada no Avançado cardápio.



    Depois de alterar o tipo de inicialização para UEFI, salve sua configuração, saia do BIOS e espere o computador inicializar novamente. Se você ainda conseguir o “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” erro em algum lugar durante a inicialização, continue com o próximo método abaixo.



    Método 2: Reparando os dados de configuração de inicialização

    Outra causa comum de porque os usuários conseguem ver o “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” O erro durante a inicialização ocorre porque o Boot Configuration Data (BCD) foi adulterado ou corrompido por vários motivos.



    Felizmente, o Windows tem uma série de comandos do Prompt de Comando que podem ser usados ​​para reparar e corrigir erros de registro de inicialização que podem estar causando esse problema.

    Para poder colocar esses comandos de reparo, você provavelmente precisará inicializar a partir da mídia de instalação do Windows. Mas você também pode inserir o Opções avançadas menu forçando duas ou três inicializações com falha consecutivas.

    Nota: Se você não tem uma mídia de instalação do Windows, pode seguir este guia (aqui) para criar um USB inicializável do Windows 10 .



    Depois de ter a mídia de instalação, inicialize a partir dela e siga as etapas abaixo para inserir os comandos de reparo necessários capazes de corrigir o Dados de configuração de inicialização:

    1. Na primeira tela de instalação do Windows, clique em Próximo e então clique em Conserte seu computador .
    2. No Opções avançadas menu, clique em Solucionar problemas e, em seguida, clique em Prompt de comando .
    3. Na janela do Prompt de Comando recém-aberta, insira os seguintes comandos e pressione Entrar depois de cada um para consertar seu Dados de configuração de inicialização (BCD) :
        Bootrec / FixMbr     Bootrec / FixBoot     Bootrec / ScanOS     Bootrec / RebuildBcd  
    4. Uma vez que todos os comandos tenham sido executados com sucesso, aguarde a mensagem de sucesso e digite chkdsk / f / r e pressione Entrar para verificar se há setores defeituosos.
    5. No final deste processo, o computador deve reiniciar. Quando isso acontecer, remova a mídia de instalação do Windows e deixe-o inicializar a partir do seu HDD (ou SSD). Se os dados de configuração de inicialização estavam acionando o “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” erro, você deve conseguir inicializar normalmente agora.

    Se você ainda está vendo o “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” erro durante a inicialização, continue com o método abaixo.

    Método 3: Certifique-se de que a matriz RAID esteja ligada (se aplicável)

    Se você estiver usando uma configuração RAID, é perfeitamente possível que o “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” está ocorrendo um erro porque a configuração da matriz RAID está desativada nas configurações do BIOS. Isso acontece quando a bateria da placa-mãe (bateria CMOS) se esgota - neste caso, o BIOS simplesmente esquecerá suas configurações, desativando qualquer configuração RAID por padrão.

    Se você tiver o RAID configurado em seu computador, insira as configurações do BIOS e verifique se a matriz RAID está ligada. Se estiver desabilitado, ligue-o, salve sua configuração, saia do BIOS e espere que seu computador reinicie. No caso de esta ser a causa do “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada”, seu computador deve inicializar normalmente agora.

    Nota: Se este método for aplicável, não se esqueça de substituir a bateria CMOS por uma nova. Caso contrário, você verá isso acontecer novamente quando desligar o computador.

    Método 4: Usando uma máquina diferente para copiar o conteúdo do HDD (ou SSD)

    Se você tentou todos os métodos acima sem sucesso, provavelmente não tem outra opção de corrigir o “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” além de fazer uma instalação limpa ou um Redefinir .

    No entanto, se você não quiser perder os dados presentes na chamada 'unidade bloqueada', você pode conectá-lo a uma máquina diferente. Mas não o conecte como a unidade principal porque você receberá a mesma mensagem quando a máquina tentar inicializar a partir dele. Em vez disso, basta conectá-lo como um dispositivo de armazenamento USB externo (se possível) ou como uma unidade secundária - tudo funciona, desde que o computador não inicialize a partir dele.

    Assim que o seu computador inicializar a partir da outra unidade, ela será reconhecida e você poderá copiar os dados dela. Assim que os dados forem armazenados em segurança, você pode realizar um instalação limpa ou um Redefinir para se livrar do “A unidade onde o Windows está instalado está bloqueada” erro.

    5 minutos lidos