Como corrigir o erro 0x800703EE com armazenamentos externos



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Muitos usuários do Windows estão relatando um problema ao copiar arquivos de ou para um dispositivo de armazenamento externo. O código de erro que surge é 0x800703EE. A mensagem de erro associada a este código de erro é ‘O volume de um arquivo foi alterado externamente para que o arquivo aberto não seja mais válido’ .O problema não é específico de uma determinada versão do Windows, uma vez que foi confirmado que ocorre no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.



0x800703EE Erro ao copiar de / para armazenamentos externos



O que está causando o erro 0x800703EE com armazenamentos externos?

Analisamos esse problema examinando vários relatórios de usuários e as estratégias de reparo mais comuns que são normalmente implantadas para corrigir esse problema. Acontece que existem vários culpados em potencial que podem causar esse problema em PCs com Windows:



  • Conflito de antivírus de terceiros - Acontece que esse problema pode muito bem ser causado por um conjunto de terceiros superprotetor que está bloqueando o arquivo enquanto o Windows tenta movê-lo ou copiá-lo. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de resolver o problema desabilitando a proteção em tempo real ou desinstalando a solução de segurança completamente.
  • O programa anterior está bloqueando o arquivo - Se você estiver usando um programa de backup como Ease US, FBackup, Acronis True Image ou uma solução semelhante, é provável que um serviço pertencente a ele esteja causando o erro. O Windows é notoriamente conhecido por se comportar de maneira errática ao realizar uma operação enquanto outro aplicativo de terceiros também está usando o arquivo.
  • Diferentes conflitos de terceiros - Também é possível que você tenha um programa de terceiros diferente ou que esteja causando o programa que não foi relatado por outros usuários em um cenário semelhante. Nesse caso, o melhor curso de ação seria usar o assistente de Restauração do sistema para restaurar sua máquina a um estado em que o erro não ocorreu.
  • Controladores USB corrompidos ou com falhas - Controladores seriais USB instalados incorretamente ou controladores USB defeituosos também podem ser responsáveis ​​por esse problema. Nesse caso, a única maneira de resolver esse problema é desinstalar todos os controladores USB e confiar no Windows para reinstalá-los ou instalá-los manualmente usando os drivers da placa-mãe.
  • O backup do Windows e a cópia de sombra de volume estão desativados - Esses dois serviços irão, sem dúvida, acionar o 0x800703EE em situações onde um ou ambos os serviços estão desabilitados. O Windows conta com esses serviços para concluir as operações de cópia e movimentação de arquivos; portanto, certifique-se de ativá-los caso não estejam.
  • Conflito de drivers do gravador / filtro do iTunes - Se você tiver problemas ao copiar de pen drives, cartões SD ou similares, é muito provável que esteja lidando com algum tipo de conflito causado por um software de gravação ou pelo iTunes. Se esse cenário for aplicável, você deve conseguir resolver o problema excluindo os drivers de filtro usando o Editor do registro.
  • Corrupção de arquivos de sistema subjacentes - Também é possível que o código de erro seja o resultado de uma corrupção de arquivo de sistema subjacente que está impedindo o Windows de realizar tarefas básicas como copiar e mover arquivos. Nesse caso, você deve ser capaz de resolver o problema reparando os arquivos corrompidos do sistema com utilitários integrados, como SFC e DISM.

No caso de você estar lutando para resolver a mesma mensagem de erro, este artigo fornecerá vários guias de solução de problemas diferentes que o ajudarão a identificar e corrigir o problema que está provocando o 0x800703EE Erro. Abaixo, você encontrará uma coleção de métodos que foram confirmados para funcionar por pelo menos um usuário afetado.

Se você quiser ser o mais eficiente possível, recomendamos que siga os métodos abaixo na ordem em que são apresentados. Eventualmente, você deve encontrar uma solução que resolva o problema, independentemente do culpado que está causando isso.

Vamos começar!



Método 1: desabilitando antivírus de terceiros

Como se constatou, um conjunto de antivírus superprotetor também pode ser responsável pela aparição do 0x800703EE Erro ao copiar arquivos de ou para armazenamento externo. Na maioria dos casos. isso ocorrerá porque o pacote de segurança está bloqueando efetivamente o arquivo enquanto a verificação de segurança é executada. Se o procedimento demorar mais do que o esperado, o Windows pode lançar esta mensagem de erro como resultado.

Vários usuários afetados relataram que conseguiram contornar o problema desativando a proteção em tempo real do pacote AV enquanto a operação estava em execução. Se o procedimento for concluído sem problemas, você poderá reativar com segurança a proteção em tempo real mais uma vez.

Desativando o recurso de proteção em tempo real do Avast

Se você está aborrecido demais com esse erro, já que frequentemente realiza operações que acabam acionando esse problema, a única maneira de se livrar deles para sempre é deixar de lado seu pacote AV e migrar para uma solução de terceiros diferente ou para o solução integrada (Windows Defender).

No caso de você decidir abandonar seu pacote de segurança, siga este artigo (aqui) para desinstalar seu programa de segurança sem deixar para trás nenhum arquivo remanescente.

Se esse método não for aplicável ao seu cenário específico ou se não resolver o problema para você, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: desinstalando o EaseUS (ou um programa de backup diferente)

Como vários usuários diferentes relataram, esse problema específico também pode ocorrer se você tiver um programa de backup instalado atualmente que esteja impedindo a cópia de ou para o armazenamento externo. Ease Us, FBackup e Acronis True Image estão no topo da lista de culpados neste caso, mas podem ser outros.

O Windows não gosta muito de permitir que um utilitário de terceiros use o mesmo arquivo durante a execução de uma operação de cópia, então ele lança o 0x800703EE Erro em vez de.

Vários usuários afetados relataram que conseguiram resolver o problema, neste caso, desinstalando o programa de backup e reiniciando o computador. Na próxima sequência de inicialização, a maioria dos usuários afetados relatou que o problema parou de ocorrer para eles.

Aqui está um guia rápido para desinstalar EaseUs ou um programa de backup diferente que pode estar causando o 0x800703EE erro indiretamente:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “Appwiz.cpl” dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Programas e características Utilitário.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características janela, role para baixo através da lista de aplicativos e localize o software de backup que você suspeita que possa estar causando o problema.
  3. Clique com o botão direito e clique em Desinstalar no menu de contexto para iniciar a desinstalação. Na janela de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir o processo.

    Desinstalando o software de backup

  4. Quando o software para backup for desinstalado, reinicie o computador.
  5. Assim que a próxima sequência de inicialização for concluída, repita a ação que estava acionando o 0x800703EE erro e veja se o problema foi resolvido.

Se o mesmo erro ainda estiver ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

Método 3: reinstalando controladores USB

Com base em vários relatórios de usuários, verifica-se que o 0x800703EE o erro também pode ocorrer se o controlador USB Serial Bus usado pelo dispositivo externo não estiver instalado corretamente ou tiver sido contaminado por arquivos corrompidos.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de resolver o problema usando Gerenciador de Dispositivos remover e reinstalar todos os controladores USB que possam contribuir para o aparecimento deste problema. Ao fazer isso e reiniciar o computador, você forçará o Windows a reinstalar automaticamente os drivers do controlador USB, o que deve acabar resolvendo o problema.

Aqui está um guia rápido para desinstalar e reinstalar os controladores USB usando o Gerenciador de Dispositivos:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Então, digite ‘Devmgmt.msc’ e pressione Entrar para Abra Gerenciador de Dispositivos . Se você for solicitado pelo UAC (Controle de Conta de Usuário), clique em Sim para conceder privilégios de administrador.

    Digitando “devmgmt.msc” no prompt de execução.

  2. Assim que estiver dentro do Gerenciador de dispositivos, role para baixo na lista de dispositivos disponíveis e expanda o menu suspenso associado a barramento serial universal controladores . Quando você chegar lá, clique com o botão direito em cada controlador Host sob o controlador Universal Serial Bus e escolha Desinstalar dispositivo no menu de contexto. Então clique sim no prompt de confirmação para desinstalar o dispositivo.

    Desinstalando o próprio controlador USB

  3. Faça isso de forma consistente até que cada controlador de host USB seja desinstalado, feche o Gerenciador de Dispositivos e reinicie o computador.
  4. Na próxima sequência de inicialização, o Windows deve reconhecer automaticamente que alguns drivers USB estão faltando e instalar os controladores de host ausentes.
    Nota: Se você tiver uma versão mais antiga do Windows, o WU pode não ser tão eficiente na instalação dos drivers ausentes. neste caso, você precisa instalar os drivers do controlador USB ausentes no site do fabricante (preferível) ou na mídia de instalação que você recebeu com a placa-mãe.
  5. Depois que os drivers do controlador de host USB forem desinstalados, repita a ação que estava acionando o erro anteriormente e veja se agora está resolvido.

Se você ainda está encontrando o 0x800703EE erro, vá para o próximo método abaixo.

Método 4: Habilitando o backup do Windows e a cópia de sombra de volume

Outra razão potencial pela qual você encontraria o 0x800703EE erro é o fato de um ou ambos os serviços do Windows estarem desativados:

  • Backup do Windows
  • Volume Shadow Copy

Isso é conhecido por acontecer em instâncias onde os serviços são desativados - por intervenção manual do usuário ou por um software de terceiros diferente (provavelmente um aplicativo otimizador de RAM). Nesse caso, você poderá resolver o problema usando a tela Serviços para alterar o status dos dois serviços para Automático.

Aqui está um guia rápido sobre como ativar os dois serviços (Windows Backup e Volume Shadow Copy) para resolver o 0x800703EE erro:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite “ services.msc ”Dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir a tela Serviços.
    Nota: Dependendo de suas preferências de segurança, você pode ser solicitado pelo UAC (prompt de conta de usuário). Se isso acontecer, clique em sim para conceder acesso de administrador.
  2. Assim que estiver dentro da tela de serviços, vá para o painel direito e role para baixo pela lista de serviços até localizar Volume Shadow Copy . Depois de ver, clique com o botão direito sobre ele e escolha Propriedades no menu de contexto recém-exibido.
  3. Dentro de Propriedades janela, vá para o geral guia e altere o Comece guia para Automático. Então clique Aplique para salvar as alterações.
  4. Depois de cuidar do primeiro serviço, procure o Backup do Windows serviço e repita a etapa 3 com ele para garantir que esteja definido para Automático.
  5. Depois que os dois serviços estiverem habilitados, repita a operação de cópia novamente e veja se o problema foi resolvido.

Garantir que os serviços de cópia de sombra de volume e backup do Windows estejam habilitados

Se você ainda está encontrando o mesmo 0x800703EE erro, vá para o próximo método abaixo.

Método 5: Excluindo os Drivers de Filtro

Se você tiver esse problema enquanto tenta transferir ou copiar arquivos de pen drives, SDcards ou outros tipos de dispositivos semelhantes (incluindo iPods ou IPads), é muito provável que você esteja lidando com algum tipo de conflito entre os serviços usados ​​durante esta operação e seu software de gravação.

Se esse cenário for aplicável, você poderá resolver o problema excluindo os drivers de filtro usando o Editor do registro. Mas tenha em mente que depois de fazer isso, você pode ver alguns 'erros de gravação de disco' com o software de gravação ou no Itunes até reinstalá-los.

No caso de a descrição acima ser aplicável à sua situação atual, aqui está um guia rápido para excluir os drivers de filtro usando o Editor do Registro:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Então, digite “Regedit” dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Editor do Registro. Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Digitando “Regedit” e pressionando “Enter”

  2. Depois de entrar no Editor do Registro, use o painel esquerdo para navegar até o seguinte local:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Control  Class  {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

    Nota: Você também pode chegar lá instantaneamente colando o local na barra de navegação na parte superior.

  3. Depois de chegar ao local correto, vamos começar criando um backup, apenas no caso de você encontrar qualquer problema inesperado no futuro. Para fazer isso, clique com o botão direito no {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} entre e escolha Exportar. Em seguida, selecione um local conveniente para salvar o arquivo de backup e nomeie-o de acordo para que você se lembre do motivo de sua criação. Finalmente, aperte Salve  para criar o arquivo de backup.

    Exportar a chave para fins de backup

  4. Assim que o backup estiver pronto, selecione o {4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} e vá para o painel direito. Assim que chegar lá, selecione ambos Filtros superiores e Filtros inferiores segurando a tecla Ctrl, clique com o botão direito em um deles e escolha Excluir no menu de contexto para se livrar deles.

    Excluindo os filtros responsáveis ​​pelo conflito

  5. Quando os dois filtros forem removidos, reinicie o computador e repita a ação que estava causando o erro assim que a próxima seqüência de inicialização for concluída para ver se o problema foi resolvido.

Nota: Caso você esteja tendo outros problemas após realizar o procedimento acima e queira desfazê-lo, basta visitar Computer HKEY_LOCAL_MACHINE SYSTEM CurrentControlSet Control Class usando Editor de registro e vai para Arquivo> Importar . Em seguida, selecione o arquivo de backup que você criou anteriormente e estará pronto para prosseguir.

Se o mesmo 0x800703EE o erro ainda está ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

Método 6: realizando varreduras SFC e DISM

O próprio código de erro aponta para um problema de corrupção. E embora o problema não seja realmente causado por arquivos corrompidos, em alguns casos, o 0x800703EE O erro ocorre simplesmente porque o Windows está lidando com um ou vários arquivos de sistema corrompidos e impedindo a conclusão da operação.

Vários usuários afetados relataram que conseguiram resolver o problema reparando arquivos corrompidos com utilitários como Verificador de arquivos do sistema (SFC) ou Gerenciamento de manutenção de imagens de implantação (DISM) .

Ambos os utilitários irão, em última instância, reparar a corrupção de arquivos do sistema, mas eles fazem isso de maneira diferente. O SFC usa um arquivo armazenado em cache local para substituir os arquivos corrompidos do sistema por cópias saudáveis, enquanto o DISM depende do Windows Update para baixar as novas cópias necessárias para substituir as danificadas.

Mas, como os dois utilitários funcionam melhor juntos, é altamente recomendável que você use ambos para garantir a correção de todas as possíveis instâncias de corrupção que possam estar causando o problema.

Aqui está um guia rápido sobre como executar varreduras SFC e DISM em um prompt de comando elevado:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma caixa de diálogo Executar. Então, digite ‘Cmd’ dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um Prompt de Comando elevado. Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder privilégios administrativos.

    Digitando cmd no prompt de execução e pressionando Shift + Alt + Enter para abrir um prompt de comando elevado

  2. Quando estiver dentro do Prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Enter para iniciar a varredura SFC:
    sfc / scannow

    Nota : Não recomendamos que você interrompa a varredura SFC em nenhum momento até que o procedimento seja concluído. Isso irá expor seu sistema a ainda mais problemas de corrupção de arquivos do sistema.

  3. Quando a verificação for concluída, reinicie o computador para finalizar o processo. Assim que a próxima sequência de inicialização for concluída, siga a etapa 1 novamente para abrir outro prompt CMD elevado e digite o seguinte comando para iniciar uma varredura DISM:
    DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

    Nota: Antes de iniciar esta verificação, certifique-se de que você está trabalhando com uma conexão de Internet estável. O DISM precisa de acesso à Internet para baixar arquivos de sistema limpos e usá-los para fins de substituição.

  4. Assim que a verificação do DISM for concluída, reinicie o computador novamente e teste para ver se o problema foi resolvido assim que a próxima seqüência de inicialização for concluída.

Se você ainda está encontrando o 0x800703EE erro ao tentar copiar de ou para um dispositivo de armazenamento externo, vá para o próximo método abaixo.

Método 7: fazer uma restauração do sistema

Se você chegou até aqui sem resultado, é claro que o problema está ocorrendo por um de dois motivos - é um problema de corrupção de arquivo do sistema que não foi detectado pelas varreduras realizadas acima ou algum tipo de conflito de software.

Felizmente, se o problema só começou a ocorrer recentemente, você deve ser capaz de resolver o problema facilmente apenas usando um ponto de restauração do sistema para trazer seu computador de volta no tempo para um estado saudável. Se você tiver a sorte de ter um ponto de restauração do sistema datado imediatamente antes do surgimento deste problema, o procedimento abaixo deve ajudá-lo a resolver o problema.

Mas lembre-se de que esse método excluirá todas as alterações feitas desde a criação do ponto de restauração do sistema. Todos os aplicativos que você instalou, as preferências do sistema que você ajustou e tudo o mais serão perdidos.

Se você decidiu realizar uma restauração do sistema, aqui está o que você precisa fazer:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto da caixa de execução, digite ‘Rstrui’ e pressione Entrar para abrir o assistente de Restauração do Sistema. Se você for solicitado pelo Prompt de conta de usuário , clique sim para conceder acesso de administrador.

    Abrindo o assistente de Restauração do Sistema via caixa Executar

  2. Na primeira tela do assistente de Restauração do Sistema, clique em Próximo para avançar para o próximo menu.

    Ultrapassando a tela inicial da Restauração do Sistema

  3. Na próxima tela, clique na caixa associada a Mostrar mais pontos de restauração primeiro. Em seguida, selecione o ponto de restauração apropriado (um que seja datado antes do aparecimento do problema) e clique em Próximo de novo.

    Habilite a caixa Mostrar mais pontos de restauração e clique em Avançar

  4. Clique Terminar para iniciar o processo de gravação. Logo depois de fazer isso, o PC será reiniciado e o estado antigo será aplicado e o computador voltará ao estado em que estava quando o instantâneo de restauração foi criado.
  5. Assim que o processo for concluído, veja se o 0x800703EE o erro ainda está ocorrendo ao repetir a ação que o estava causando anteriormente.
10 minutos lidos