Correção: Groove Music de Crashing no Windows 10

O Groove Music, na melhor das hipóteses, é um reprodutor de música instável. Embora seja verdade que o Groove Music tem muitos recursos decentes e pontos positivos, o programa integrado de reprodução de música do Windows 10 ainda tem um longo caminho a percorrer antes mesmo de competir com os melhores aplicativos no cenário de reprodução de música. Um dos problemas mais comuns relacionados ao Groove Music é o aplicativo travar imediatamente após o usuário entrar. Muitos usuários reclamaram que o aplicativo Groove Music travou imediatamente após o login. Nesses casos, o aplicativo funciona como deveria e não funciona travar se o usuário desconectar o computador da Internet ou não fizer login. No entanto, assim que o usuário entra no Groove Music, o programa falha.

Todos os usuários do Windows 10 estão familiarizados com o aplicativo Groove Music, e é por isso que eles sabem como pode ser irritante travar o programa sempre que eles tentam entrar nele. No entanto, se você estiver sofrendo desse problema e quiser saber como pode evitar que o Groove Music travar depois de entrar, alegre-se, pois existem alguns métodos diferentes que você pode tentar para atingir esse objetivo. A seguir estão alguns dos métodos mais eficazes que você pode usar para garantir que o aplicativo Groove Music não trave após o login:

Método 1: verifique se a hora e a data no seu computador estão corretas

Um dos motivos mais comuns pelos quais os aplicativos integrados do Windows às vezes falham é porque a hora e a data no computador não estão definidas corretamente. Se for esse o caso, certificar-se de que a hora e a data certas estão definidas no seu computador impedirá que o Groove Music travar após o estágio de login.

Clique no Relógio no canto inferior direito da tela na barra de tarefas. Clique em Configurações de data e hora .

2015-11-07_070051

Certifique-se de que Defina a hora automaticamente Está virado fora . Clique em mudança diretamente sob Mudar data e hora .

2015-11-07_070421

Defina a data e a hora certas e clique em mudança . Certifique-se também de que o seu computador está configurado à direita Fuso horário . Saia e verifique se o problema persiste.

Método 2: repare todo e qualquer arquivo de sistema danificado

Em alguns casos, o Groove Music pode falhar devido a arquivos de sistema corrompidos ou danificados. Se for esse o caso, a execução de uma varredura SFC irá identificar e reparar todos os arquivos danificados, eliminando o problema.

Veja como correr SCAN SFC no Windows 10

Método 3: demolir e reconstruir as bibliotecas padrão do seu computador

O método mais infalível que pode ser usado para consertar um aplicativo Groove Music que continua travando após o estágio de login é demolir e reconstruir as bibliotecas padrão do seu computador.

Abrir explorador de janelas . (Tecla Windows + E)

Localize e clique em Bibliotecas no painel esquerdo. Se você não conseguir localizar Bibliotecas , Clique no Visão menu na parte superior da tela, abra o menu suspenso no Navegação painel e habilitar o Mostrar bibliotecas

Dentro Bibliotecas , pressione Ctrl + PARA para selecionar todas as bibliotecas em seu computador, clique com o botão direito em qualquer uma delas e clique em Excluir . Isso excluirá (ou demolirá) todas as bibliotecas armazenadas em seu computador. Deve-se observar que, ao fazer isso, você excluirá apenas as bibliotecas e não quaisquer dados armazenados em seu computador.

Para restaurar todas as bibliotecas padrão do seu computador, clique com o botão direito em Bibliotecas no painel esquerdo de janelas Explorador e clique em Restaurar bibliotecas padrão .

Depois que as bibliotecas que você excluiu anteriormente forem restauradas, tente entrar no Groove Music e ele não deve mais travar ao entrar.

Método 4: desinstalar e reinstalar o Groove Music

Começar do zero, desinstalando e reinstalando o Groove Music, também é uma aposta bastante segura se o que você deseja fazer se o Groove Music travar após entrar e quiser corrigir o problema.

Abra o Menu Iniciar . Tipo PowerShell na barra de pesquisa. Clique com o botão direito no programa chamado Windows PowerShell que aparece. Clique em Executar como administrador .

PowerShell

Digite o seguinte código no Windows PowerShell diálogo:

Get-AppxPackage * zunemusic * | Remove-AppxPackage

aperte o Entrar. Aguarde a desinstalação do Groove Music.

2015-11-07_071006

Abra outro Windows PowerShell diálogo com privilégios administrativos e digite o seguinte código e pressione o Entrar chave para reinstalar o Groove Music:

Get-AppxPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

2015-11-07_071543

Aguarde até que o comando seja totalmente executado e, uma vez que o comando tenha sido totalmente processado, o Groove Music terá sido reinstalado e colocado de volta no Menu Iniciar , mesmo se Windows PowerShell acabou exibindo algum tipo de erro.

Método 5: definir permissões

Ir ' C: Arquivos de programas ”Selecione“ WindowsApps ”Pasta (é uma pasta oculta, você precisará alterar a configuração para mostrar oculta nas opções de visualização da pasta). Clique com o botão direito e na janela de propriedades.

Vá para a guia de segurança e certifique-se de que o administrador tenha acesso total à pasta.

Se não houver acesso total, esse pode ser o motivo do travamento do aplicativo. Adicione direitos totais ao administrador ou usuário e teste.