Como corrigir erro desconhecido do iTunes -54

  • Permissões de pasta modificada de arquivo de atualização do Windows 10
  • A biblioteca do iTunes é armazenada em vários lugares diferentes. (alguns deles não têm permissão de escrita)
  • Conflitos de software de terceiros
  • Os arquivos PDF estão interrompendo o processo de sincronização
  • Felizmente, existem várias soluções diferentes que você pode tentar resolver de uma vez por todas. Assim que tiver paciência suficiente, comece a solucionar seu problema seguindo os métodos abaixo. As correções são ordenadas para que você não precise refazer seus passos. Certifique-se de segui-los na ordem até encontrar um método que resolva seu problema.



    Método 1: Reinicie o computador e reinstale o iTunes

    Ao receber a mensagem de erro, clique no botão OK e veja se o processo de sincronização continua. Em alguns casos, o iTunes pulará arquivos sem as permissões adequadas e continuará a sincronizar seus arquivos depois que o erro for exibido. Se o iTunes não conseguir sincronizar o resto dos arquivos, vamos tentar a solução mais versátil do planeta.

    Eu sei que parece simples, mas a maioria dos problemas de sincronização do Itunes serão corrigidos após a reinicialização. Se isso não funcionar, desinstalar e instalar o iTunes novamente geralmente resolverá o problema.



    Método 2: atualize o iTunes para a versão mais recente

    A Apple já corrigiu muitos problemas de compatibilidade que causaram o iTunes Error 54. Portanto, se o Método 1 não tiver sido bem-sucedido, atualizar o iTunes para a versão mais recente pode resolver o problema.



    Para atualizar o iTunes, abra-o e clique no Socorro botão no menu superior e toque em Verifique se há atualizações .



    Se houver uma nova atualização, o iTunes irá baixá-la automaticamente e reiniciar. Quando isso acontecer, volte para Ajuda> Verificar atualizações e veja se você tem a versão mais recente.



    Método 3: Abra o iTunes com acesso de administrador

    Se você chegou até aqui sem resultados, é provável que o seu problema esteja realmente relacionado às permissões. Se o seu usuário não tiver o acesso adequado para lidar com os arquivos que precisam ser sincronizados, tente abrir o iTunes com Acesso de administrador.

    Para abrir o iTunes com acesso de administrador, clique com o botão direito no ícone da área de trabalho e clique em Executar como administrador. Depois de abrir o iTunes com privilégios de administrador, faça outra ressincronização e veja se a mensagem de erro reaparece.
    Se a mensagem de erro não estiver em lugar algum, clique com o botão direito do mouse no atalho do iTunes e pressione Propriedades. Em seguida, selecione o Compatibilidade guia e marque a caixa ao lado de Execute este programa como administrador . Acertar Aplique salvar.

    Método 4: Modificando as permissões para iTunes

    Se o método acima não foi bem-sucedido, há mais uma coisa que você deve fazer para se certificar de que o problema não está relacionado às permissões do seu sistema.

    Embora essa correção possa ser aplicada a todas as versões do Windows a partir do Windows XP, ela parece ser particularmente eficaz no Windows 10. Em linha com as preocupações modernas de segurança cibernética, o Windows 10 é extremamente cuidadoso ao permitir que aplicativos de terceiros modifiquem as permissões. Por padrão, a pasta do iTunes é rotulada como Somente leitura , o que atrapalha todo o processo de sincronização do conteúdo da Apple.

    A Microsoft já tratou desse problema na atualização de criadores de outono, mas se você não estiver usando a versão mais recente, o problema persistirá. No entanto, há uma solução alternativa para aqueles que não atualizaram para a versão mais recente do Windows. Aqui está o que você precisa fazer:

    1. Feche o iTunes e todas as caixas de diálogo associadas.
    2. Abra um Explorador de arquivos menu e navegue até a pasta iTunes. Por padrão, ele está localizado dentro do padrão Música pasta.
      Nota: Se não estiver lá, você deve ter definido um local personalizado para ele quando instalou o iTunes.
    3. Clique com o botão direito na pasta iTunes e clique em Propriedades.
    4. Selecione os geral guia e desmarque a caixa ao lado de Somente leitura . Acertar Aplique confirmar.
    5. Imediatamente após você acertar Aplique , será solicitado que você defina suas alterações. Selecione o botão de alternância próximo a Aplicar alterações a esta pasta, subpastas e arquivos . Clique Está bem confirmar.
    6. Clique com o botão direito na pasta iTunes e selecione Propriedades de novo.
    7. Desta vez, selecione o Segurança guia e destaque Sistema debaixo Grupo ou nomes de usuário e clique no Editar botão.
    8. Debaixo Permissões para o sistema , certifique-se de Permitir caixa do Controlo total está checado. Acertar Aplique confirmar.
    9. Abra o iTunes novamente e tente sincronizar seu conteúdo novamente. A mensagem de erro não deve aparecer mais.

    Método 5: usando o modo de compatibilidade com o Windows 7

    Alguns usuários relataram que abrir o iTunes no modo de compatibilidade permitiu que eles finalmente sincronizassem seu conteúdo da Apple. Se todos os itens acima falharam, veja como executar o iTunes no modo de compatibilidade:

    1. Clique com o botão direito no ícone do iTunes e clique em Propriedades.
    2. Selecione os Compatibilidade guia, marque e marque a caixa ao lado de Execute este programa em modo de compatibilidade para . Em seguida, use o menu suspenso abaixo para selecionar o Windows 7. Por fim, pressione Aplique salvar.
    3. Abra o iTunes, sincronize novamente e veja se o problema desapareceu.

    Método 6: Excluir e reimportar conteúdo do iTunes

    Agora que verificamos se as permissões estão em ordem, vamos ver se algo deu errado com seu conteúdo. Como você provavelmente sabe, a Apple não é grande fã de conteúdo de mídia que não seja comprado no iTunes. Músicas, filmes e livros eletrônicos trazidos de fora do ecossistema da Apple podem falhar e se recusar a sincronizar.

    Se você tiver conteúdo externo, tente excluí-lo da iTunes Store e importá-lo novamente da fonte original. Enquanto isso, você pode fazer o mesmo com o conteúdo do iTunes (excluir e baixar novamente).

    Nota: Você pode descobrir qual arquivo está causando o problema de sincronização sincronizando pequenos lotes de arquivos por vez. Se você fizer isso sistematicamente, acabará identificando o conteúdo que está causando o problema.

    Método 7: remova PDFs de sua tarefa de sincronização

    A Apple tem um problema de longa data com as compras do iTunes (especialmente iBooks) que estão sendo transferidas de dispositivos móveis para computadores baseados no Windows. Para testar se é esse o caso, exclua qualquer PDF ou iBook de seu processo de sincronização e veja se o erro do iTunes reaparece.

    Para contornar esse problema, em vez de sincronizar seus PDFs com o iTunes, use o Compartilhar opção no seu dispositivo móvel e envie para você mesmo. Isso salvará uma cópia do PDF e a compartilhará com um endereço de e-mail de sua escolha.

    Método 8: Identificando conflitos de software potenciais

    Nenhum programa está imune a conflitos de software, e o iTunes definitivamente não é uma exceção à regra. Alguns usuários apontaram que conseguiram retomar a sincronização normal depois de desativar a proteção em tempo real de seus antivírus.

    Se outro programa está tentando acessar os mesmos arquivos que o iTunes está tentando sincronizar, você pode obter o iTunes Error 54 . Para se certificar de que não é o caso, abra as configurações do antivírus e desative proteção em tempo real (varredura em tempo real).

    5 minutos lidos