Como mostrar o ícone de rede na barra de tarefas do Windows 7, 8 ou 10

Você deve estar se perguntando para onde foi o ícone de conexão de rede na bandeja de notificações. Quando isso acontece, você geralmente tem uma conexão com a Internet, mas não consegue ver a barra de sinal do Wi-Fi, o ícone de Ethernet ou o ícone de status da conexão. Em alguns outros casos, você não pode acessar a Internet e não há nenhum ícone para acessar a Central de Rede e Compartilhamento.

Isso pode ser causado por vários motivos: pode ser que o ícone de status da conexão de rede esteja ausente, o serviço de rede não esteja sendo executado ou um problema do Windows Explorer. Na maioria dos casos, o ícone ausente pode ser recuperado ativando-o nas configurações da bandeja de notificação. Se isso não funcionar para você, você pode tentar os outros métodos fornecidos neste guia.

Método 1: Habilitando o ícone de rede para aparecer na área de notificações

Windows 7:

1. Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione ‘ Propriedades '
  2. No Barra de Tarefas guia, clique em ‘ Customizar ' debaixo de ' Area de notificação' segmento.
  3. Clique em ' Ativar ou desativar ícones do sistema '

Além disso, certifique-se de Ícones e Comportamentos , ‘ Rede 'Corresponde a' Mostrar icones e notificações '

1. Localize ‘ Rede ' debaixo de Ícones do sistema e selecione Em no menu suspenso de Comportamentos
  2. Clique Está bem sair.

Windows 8 / 8.1 / 10:

1. Clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione Configurações
  2. Role para baixo até o Area de notificação seção e selecione ‘Turn ícones do sistema ligado ou desligado''
  3. Olhe para Rede e mude a chave ao lado dele em .

Método 2: Reiniciando os serviços de rede

1. aperte o Windows + R , tipo ' services.msc 'E pressione Enter.
  2. Procure os seguintes serviços
 Chamada de procedimento remoto - Este serviço deve ser iniciado para que outros serviços funcionem. Conexões de rede - Este serviço depende de RPC para funcionar Plug and play   Com + Event System - Este serviço depende de RPC para funcionar Gerenciador de conexão de acesso remoto - Este serviço depende de Telefonia para funcionar Telefonia - Este serviço depende do serviço RPC e do serviço PnP. Para funcionar
  1. Certifique-se de que esses serviços sejam iniciados clicando com o botão direito do mouse no nome do serviço e clicando em Começar .

Método 3: reiniciando o Windows Explorer

1. Inicie o Windows Gerenciador de tarefas usando as combinações de teclado Ctrl + Shift + Esc ou clicando com o botão direito na barra de tarefas e selecionando ‘Gerenciador de Tarefas’
  2. Na guia ‘Processos ou Detalhes’, encontre ‘Explorador’
  3. Clique com o botão direito do mouse no Windows Explorer ou explorer.exe e selecione Reiniciar . No Windows 7, selecione Finalizar Processo.
  4. Clique em Arquivo > Criar nova tarefa / nova tarefa
  5. Digite explorer.exe no campo e pressione Enter.

Método 4: redefinindo o cache de ícones

1. Clique com o botão direito em um espaço vazio da sua área de trabalho e escolha Propriedades de exibição
  2. Dependendo do layout de suas propriedades de exibição, encontre a qualidade da cor de 32 a 16 bits
  3. Clique Aplique, altere-o de volta para 32 bits e reinicie o computador.

Método 5: usando o registro

Continue com esta etapa apenas se você tentou os métodos anteriores ou se conhece o registro do Windows.

1. aperte o janelas + R , tipo ' regedit ' para abra o editor de registro e pressione Enter.
  2. Navegue até a seguinte chave de registro
    HKEY_LOCAL-MACHINE  SYSTEM  CurrentControlSet  Control  Network
  3. Sob esta chave, localize o Config entrada, clique com o botão direito em excluí-la. Não entre em pânico se você não viu esta entrada, está perfeitamente bem.
  4. Reinicie seu computador. A entrada de configuração será reconstruída automaticamente durante uma reinicialização.

Se você não vir Config, ignore este método porque é para aqueles que têm suas configurações personalizadas manualmente ou por um programa de terceiros.

Método 6: Reiniciando o Explorer.exe à força e alterando o Registro

Se nenhum dos métodos acima funcionar, como último recurso, podemos tentar excluir algumas chaves de registro e forçar a reinicialização do Explorer.exe no prompt de comando.

1. Pressione Windows + R, digite 'comando' na caixa de diálogo, clique com o botão direito no resultado e selecione 'Executar como administrador ‘.
  2. Agora, execute os seguintes comandos um por um:
  3. Agora tente acessar o ícone de rede e veja se o problema foi resolvido.