Mozilla Firefox Collabs com Windows 10 Action Center para notificações push

Tecnologia / Mozilla Firefox Collabs com Windows 10 Action Center para notificações push

Primeiro WebP e agora notificações push? Mozilla finalmente acordou!

1 minuto lido Mozilla Firefox

Mozilla Firefox



Semelhante a outros navegadores, o Firefox oferece suporte a notificações push, mas por algum motivo, ele nunca usou o centro de ação do Microsoft Windows 10 para notificações. No entanto, isso está prestes a mudar com o Mozilla Firefox build 64 em desenvolvimento, conforme relatado por Radar de tecnologia.

O navegador será atualizado em breve para oferecer suporte ao Windows 10 Action Center para notificações. O objetivo aqui é melhorar a experiência geral do usuário e facilitar o acesso às notificações do Mozilla Firefox.



Este é um recurso muito solicitado, desde que o Windows 10 foi lançado, os usuários queriam suporte adequado para o Windows 10 Action Center. Lembre-se de que esse recurso é totalmente opcional. Claro, nem todo mundo gosta de receber notificações a cada poucos minutos.



Você pode acessar as configurações do Windows 10 Action Center e desativar as notificações a qualquer momento. Além disso, semelhante ao Chrome, o Firefox vai utilizar o recurso Focus Assist do Windows 10. O sistema de notificação será desligado durante certas atividades para evitar distração.



O Mozilla Firefox 64 será lançado em dezembro com o novo Windows 10 Action Center Integration. A data de lançamento do build 64 ainda não foi anunciada, mas esperamos ouvir algo nas próximas semanas. Atualmente, o Firefox build 62 está disponível publicamente.

A Mozilla está fazendo mudanças notáveis ​​em seu navegador na tentativa de alcançar o Google Chrome. Anteriormente, vimos como a Mozilla está finalmente adicionando suporte para WebP, o formato de imagem popular do Google.

O formato em breve fará parte do Firefox para dispositivos Windows e Android. No entanto, o hardware baseado no Apple iOS não o receberá até o início de 2019.



O Firefox envergonhou WebP após 8 anos. O navegador extraiu o máximo possível de JPEG e PNG e agora está olhando para WebP. Além disso, a empresa investiu no AVIF, um novo formato de vídeo baseado em AV1 em desenvolvimento. AVIF está vendo o interesse do Google, Facebook e muitas outras empresas que investiram nele.

Tag Mozilla Firefox