Correção: TrackPad Scroll não funciona no MacOS

Muitos usuários de Mac relataram problemas de rolagem do touchpad não funcionando. Alguns são incapazes de rolar para cima e para baixo a qualquer momento e em qualquer aplicativo, usando o gesto de rolagem com dois dedos integrado. Para outros, o recurso de rolagem funciona bem após a inicialização, mas para alguns minutos depois.

O problema ocorre em várias versões do OS X e MacOS (relatado no OS X Mountain Lion 10.8.2, OS X Mavericks, OS X Yosemite, OS X El Capitan, macOS Sierra).

A causa do problema

Na maioria dos casos, quando os usuários estão enfrentando esse problema, os outros gestos (3 e 4 dedos) funcionam perfeitamente. Apenas a rolagem com dois dedos não funciona corretamente. Isso indica que não há um problema de hardware com o touchpad. (Certifique-se de que outros gestos funcionam no seu touchpad.)

Este problema parece ocorrer após uma atualização do sistema operacional. Nesse caso, é mais do que provável que isso seja causado pelas preferências globais que mantêm as informações do touchpad. O que acontece é que o computador mantém as configurações antigas, enquanto o sistema operacional atualizado requer novas. Este mal-entendido de software leva a um touchpad que não funciona. Aqui está como você pode consertar isso.

Fix # 1: Use Terminal para ativar a rolagem com 2 dedos

Por padrão, as configurações de preferências globais ficam ocultas no OS X e no macOS. No entanto, você pode usar o Terminal para ativá-los e corrigir o gesto de rolagem com dois dedos.

1. Lançamento terminal (Vá> Aplicativos> Utilitários> Terminal).
  2. Agora, tipo a Segue comando iniciar.

padrões write -g com.apple.trackpad.scrollBehavior 2

1. pressione Entrar , Fechar a terminal e reiniciar seu Mac .

Agora, tente o gesto de rolagem com dois dedos. Se seu touchpad não estiver funcionando, continue com a próxima correção.

Correção 2: ajustar as preferências do sistema

1. Ir para Rato E Trackpad configurações (Clique no logotipo da Apple na barra de menus> Preferências do Sistema> Acessibilidade> Mouse e Trackpad).
  2. Certifique-se de que Rolando caixa é verificado .
  3. Agora, escolher ' com inércia ”No menu suspenso ao lado dele.
  4. Clique Está bem .

Correção nº 3: desative o deslize com dois dedos entre as páginas

Este método ajuda se o recurso de rolagem com dois dedos não funcionar em navegadores da web (Chrome e Firefox).

1. Sair qualquer navegador .
  2. Clique em maçã logotipo na barra de menus e escolha Preferências do sistema.
  3. Escolher Visão > Trackpad no menu Preferências do sistema (ou clique duas vezes no ícone Trackpad na janela Preferências do sistema).
  4. Clique a Mais Gestos aba .
  5. Agora, desabilitar Deslize entre Páginas .
  6. Lançamento cromada ou Raposa de fogo e teste se funciona.

Espero que tenhamos ajudado você a consertar o recurso de rolagem do touchpad. Agora, diga-nos o que funcionou para você, na seção de comentários abaixo.