Como corrigir erro de dependências não atendidas no Ubuntu



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Erro Os seguintes pacotes têm dependências não atendidas tem atormentado os usuários do Ubuntu por um tempo, e há cada vez mais sinais do erro em várias versões do Ubuntu. O sistema de gerenciamento de pacotes APT é fácil de usar, mas em algumas ocasiões, como quando você está misturando dependências de terceiros, você pode obter este erro de apt-get.



Isso acontece quando você tenta instalar algo com o sistema apt através de um terminal e a instalação falha sem nenhum problema óbvio. Esse problema não se limita a nenhum programa específico, mas pode acontecer com vários deles. Isso ocorre porque o problema está no sistema apt, e não no programa que você está instalando.



Felizmente, existem algumas soluções para isso, algumas das quais são mais fáceis de fazer e outras mais difíceis, mas se você seguir as instruções nos métodos a seguir, se livrará do erro rapidamente.



Nota: Antes de prosseguir com qualquer um dos métodos, é aconselhável que você faça backup dos arquivos de configuração, como para que você possa reverter quaisquer alterações caso algo dê errado. Isso é feito usando as seguintes etapas:

  1. Pressione simultaneamente Alt, Ctrl e T no teclado para abrir um Terminal.
  2. Digitar e pressione Enter.
  3. Quando o comando anterior terminar de ser executado, digite sudo cp / var / lib / dpkg / status /var/lib/dpkg/status.original e pressione Enter novamente.

Método 1: use o parâmetro -f

Este é o mais fácil de tentar e requer apenas a adição de mais duas letras ao comando que você está digitando. Ao invés de usar sudo apt-get install PACKAGENAME, onde PACKAGENAME é o pacote que você está tentando instalar com o sistema apt, use sudo apt-get install -f . o -f parâmetro tentará corrigir um sistema que quebrou dependências, após o qual você poderá instalar o pacote em questão.

  1. Abra um terminal pressionando Ctrl, Alt e T simultaneamente no teclado.
  2. Digitar sudo apt-get install -f e pressione Entrar para executá-lo.
  3. Assim que terminar, digite sudo dpkg –configure -a, pressione Entrar para executá-lo e executar o comando da etapa 2 mais uma vez.

Método 2: Use Aptitude

Aptidão é uma alternativa de apt-get que você pode usar como um gerenciador de pacotes de nível superior. Você pode usá-lo para tentar instalar seu pacote com ele, em vez do apt-get, mas primeiro você precisa instalar aptidão.



  1. Pressione simultaneamente o Ctrl, Alt, e T teclas do seu teclado para abrir um
  2. Digitar sudo apt-get install aptitude e pressione Entrar para executar o comando.
  3. Digitar sudo aptitude install PACKAGENAME, onde PACKAGENAME é o pacote que você está instalando e pressione Entrar para executá-lo. Isso tentará instalar o pacote através do aptitude em vez do apt-get, o que deve potencialmente corrigir o problema de dependências não atendidas.

Método 3: certifique-se de que os repositórios restrito e universal estão habilitados e tente um servidor melhor

  1. Pressione simultaneamente Tudo e F2 no seu computador, digite propriedades de software-gtk e pressione
  2. No Ubuntu Software guia, certifique-se de que todos os repositórios (principal, universo, restrito, multiverso) estão habilitados.
  3. Clique na lista de servidores onde diz Baixe de, e escolher
  4. Clique Selecione o melhor servidor.
  5. pressione Alt, Ctrl e T simultaneamente para abrir um Terminal e digitar sudo apt-get update, em seguida, pressione. Assim que terminar a execução, tente instalar o software novamente.

Método 4: Limpe o banco de dados do pacote

Um banco de dados de pacote corrompido é uma causa potencial para dependências não atendidas, bem como para pacotes que não são instalados corretamente. No entanto, limpar o banco de dados do pacote pode corrigir isso, e você pode fazer isso com dois comandos, que explicarei a seguir. Antes de tudo, porém, pressione Ctrl, Alt e T para abrir um Terminal, e não se esqueça de apertar Entrar após o comando para executá-lo.

  1. sudo apt-get clean irá limpar o repositório local de todos os arquivos de pacote recuperados (.deb). Ele removerá tudo, exceto os arquivos de bloqueio de / var / cache / apt / archives e / var / cache / apt / archives / partial /.
  2. sudo apt-get autoclean também limpará os arquivos recuperados, mas ao contrário do comando anterior, este apenas remove os pacotes que você não pode mais baixar e são praticamente inúteis.

Método 5: Elimine todos os pacotes retidos

Pacotes mantidos são realmente mantidos porque existem problemas de dependência e conflitos que apto não consigo resolver. Eliminar esses pacotes significa que não haverá nenhum desses conflitos e, consequentemente, pode corrigir o seu problema.

  1. Abra um terminal pressionando Ctrl, Alt e T
  2. Digitar sudo apt-get -u dist-upgrade e pressione Se houver algum pacote retido, ele irá mostrá-lo e você deverá eliminá-lo.
  3. Primeiro tente correr

sudo apt-get -o Debug :: pkgProblemResolver = sim dist-upgrade

e veja se isso corrige o problema. Se sair com X não atualizado no final, onde X é o número de pacotes retidos, você precisará excluí-los um por um.

  1. Para remover um pacote retido, use sudo apt-get remove –dry-run PACKAGENAME (PACKAGENAME é o pacote que você está tentando remover) . o -funcionamento a seco parâmetro garante que você seja informado sobre o que acontecer a seguir. Depois de remover todos os pacotes, tente instalar aquele que causou o problema em primeiro lugar e veja o que acontece.

Método 6: Purgar / Remover / Desativar PPAs

Arquivos de pacotes pessoais são repositórios hospedados no Launchpad e usados ​​para atualizar ou instalar pacotes que normalmente não estão disponíveis nos repositórios oficiais do Ubuntu. Eles são mais comumente uma causa de dependências não atendidas, especialmente quando são usados ​​para atualizar um pacote existente do repositório do Ubuntu. Você pode desabilitá-los, removê-los ou eliminá-los.

Desabilitar significa que os pacotes instalados a partir desse PPA não receberão mais atualizações.

  1. Pressione simultaneamente Tudo e F2, e corra propriedades de software-gtk.
  2. De Outro Software guia, você encontrará duas linhas para cada PPA, onde uma é para o código-fonte e outra para o pacote compilado. Para desativar um PPA, você deve desmarque ambas as linhas.

Purga significa que todos os pacotes no PPA selecionado serão desatualizados para a versão nos repositórios oficiais e também desativará o PPA. Para instalar o PPA Purge, você pode usar sudo apt-get install ppa-purge, mas considerando que o apto está quebrado, você deve usar este comando no Terminal ( Alt, Ctrl e T simultaneamente, então Entrar para correr):

mkdir ppa-purge && cd ppa-purge && wget http://mirror.pnl.gov/ubuntu/pool/universe/p/ppa-purge/ppa-purge_0.2.8+bzr56_all.deb && wget http: // mirror. pnl.gov/ubuntu//pool/main/a/aptitude/aptitude_0.6.6-1ubuntu1_i386.deb && sudo dpkg -i ./*.deb

Em seguida, corra sudo ppa-purge ppa: someppa / ppa para eliminar o PPA selecionado. No entanto, como o PPA Purge ainda não remove um PPA, você pode usar os comandos abaixo para remover o PPA. Ignore o primeiro se suas intenções não incluírem a remoção do pacote instalado.

  1. sudo apt-get autoremove –purge PACKAGENAME
  2. sudo add-apt-repository –remove ppa: someppa / ppa
  3. sudo apt-get autoclean

Você deve conseguir instalar o pacote necessário posteriormente.

Embora existam alguns métodos acima, você também deve saber que é sempre melhor evitar esses problemas. Você deve manter seu sistema atualizado, usar apenas PPAs confiáveis ​​e fazer backup quando tudo estiver funcionando corretamente para que você possa restaurar mais tarde. No entanto, se você se esqueceu de fazer essas coisas, use os métodos acima para corrigir seu problema e use os métodos de prevenção para garantir que não

5 minutos lidos