Microsoft Windows 10 OS Build 19636 obtém suporte de virtualização aninhada para processadores AMD

Hardware / Microsoft Windows 10 OS Build 19636 obtém suporte de virtualização aninhada para processadores AMD 2 minutos lidos

AMD Threadripper



O sistema operacional Microsoft Windows 10 tem virtualização aninhada, a capacidade de executar de forma eficiente e confiável Hyper-V dentro de uma máquina virtual (VM) Hyper-V por algum tempo. No entanto, o recurso era exclusivo para computadores com CPUs Intel. Depois de mais de quatro anos, o importante recurso de produtividade, experimentação e desenvolvimento agora está disponível para PCs rodando em CPUs AMD.

Após repetidos pedidos de usuários, a Microsoft finalmente abriu ou habilitou o acesso à virtualização aninhada para computadores com processadores AMD. Apesar de ter sido introduzido em 2015 no Windows 10, o recurso era restrito a computadores com processadores Intel com recursos de hardware específicos.



A Microsoft permite a virtualização aninhada no sistema operacional Windows 10 para CPUs AMD:

A Microsoft anunciou hoje o suporte muito aguardado para virtualização aninhada para processadores AMD. A maioria das CPUs Intel modernas incluem recursos de hardware que tornam a virtualização mais rápida e segura. No entanto, até o momento, apenas a Intel tinha o recurso de hardware Intel VT-x para habilitar a virtualização aninhada. Embora um pouco atrasado, várias CPUs AMD recentes agora têm AMD-V, que é semelhante à oferta da Intel.



A virtualização aninhada depende dessas extensões de processador para executar máquinas virtuais. Tradicionalmente, quando o Hyper-V é iniciado, ele impede que outro software use esses recursos do processador. Isso evitou que as máquinas virtuais convidadas executassem o Hyper-V. Mas a virtualização aninhada torna esse suporte de hardware disponível para máquinas virtuais convidadas.



Há suporte nativo de virtualização aninhada no Azure que dá aos usuários do Azure flexibilidade em como eles desejam configurar seus ambientes. Um dos casos de uso mais comuns e ativos de virtualização aninhada é acelerar a emulação do Android da Microsoft. O recurso também é usado por profissionais de TI para configurar um laboratório doméstico. Os entusiastas costumam confiar no recurso para seus 'contêineres'.



Embora os usuários da Intel tenham tido a capacidade de implantar a virtualização aninhada, os usuários da AMD foram deixados de fora. A Microsoft já corrigiu a situação e habilitou o recurso. A virtualização aninhada para PCs com CPUs AMD agora vem com o Windows 10 a partir do Windows Build 19636. Os participantes do Windows Insider Fast Ring com CPUs AMD em seus computadores podem começar a experimentar imediatamente.

O recurso de virtualização aninhada no Windows 10 pode ser usado pelo Ryzen de primeira geração da AMD, bem como por CPUs EPYC. Em outras palavras, mesmo o 1st-As CPUs Ryzen e EPYC baseadas em Gen ZEN podem ter acesso ao recurso.

A Microsoft advertiu que, como esta é uma versão de amostra da Virtualização aninhada na AMD, existem algumas diretrizes e limitações a serem lembradas se você quiser experimentar.

  • Certifique-se de que o número da versão do sistema operacional Windows 10 seja 19636 ou superior
  • No momento, isso foi testado na primeira geração da AMD Ryzen / EPYC ou em processadores mais recentes.
  • Use um convidado do Windows com uma versão do sistema operacional maior ou igual à versão do sistema operacional do host (19636) por enquanto. O suporte a convidado Linux KVM chegará no futuro.
  • Crie uma VM versão 9.3. Aqui está um exemplo de comando do PowerShell para garantir que uma VM versão 9.3 esteja sendo usada: New-Vm ​​-VMName “L1 Guest” -Versão 9.3
  • Siga o resto das etapas em nosso documentação pública.
Tag amd