Como corrigir o erro 1603 da AMD

Alguns usuários AMD não conseguiram atualizar ou instalar seus drivers devido ao Erro 1603, em que havia apenas uma instalação parcial dos drivers. Após essa ocorrência, as atualizações do Windows também começam a falhar. Este erro afetou principalmente os usuários do Windows 10.

Erros de instalação de driver como esse podem ser causados ​​por interferência de antivírus, arquivos de sistema corrompidos ou atualizações pendentes do Windows. Listaremos algumas soluções possíveis para esse problema neste artigo. Isso inclui reparar arquivos do sistema, executar uma instalação limpa dos drivers e lidar com aplicativos antivírus. Se um método não funcionar, você pode tentar outro até encontrar uma solução.

Método 1: executando uma varredura SFC

1. Abra o menu Iniciar e digite cmd . Clique com o botão direito do mouse no ícone Prompt de Comando e clique em ‘Executar como Administrador’. Aceite o prompt do UAC quando ele aparecer.
  2. No prompt de comando, digite os seguintes comandos e pressione Enter após cada comando: sfc / scannow
    dism / Online / Cleanup-image / Restorehealth

Isso executará uma verificação de arquivo do sistema e reparará todos os arquivos de sistema corrompidos em seu computador.

1. Reinicie o PC e tente instalar os drivers AMD novamente. O problema não deve ocorrer desta vez.

Método 2: Definir localização padrão

Alguns usuários com esse problema tiveram suas pastas padrão apontando para o local errado. Definir os caminhos corretos para a pasta Documentos e outras pastas como Imagens, Música, etc, deve resolver o problema. Para fazer isso, siga estas etapas:

1. Clique com o botão direito nas pastas sob Este PC no painel esquerdo e selecione Propriedades . Debaixo Este PC , você encontrará sua área de trabalho, documentos, downloads, etc.
  2. Clique no Localização guia e clique no Restaurar padrão botão para definir a localização original da pasta. Deve ser semelhante a C: Usuários nome de usuário Pasta.

Repita isso para todas as pastas do sistema.

1. Tente instalar os drivers AMD novamente para confirmar se ele instala desta vez.

Método 3: Limpe os drivers de instalação

Este método envolve a remoção de todos os arquivos de driver existentes ou danificados e entradas de registro para permitir uma instalação bem-sucedida dos drivers AMD mais recentes. Você deve considerar a desativação do seu antivírus antes de prosseguir com esta etapa.

1. Baixe os drivers AMD mais recentes para o seu PC em aqui .
  2. Remova todos os drivers AMD existentes usando o Utilitário de desinstalação AMD Clean . Clique duas vezes no executável e siga as instruções até concluir a remoção. Quando terminar. Clique em Ver relatório para ver a lista de componentes que foram desinstalados ou clique em Terminar para sair do utilitário. Clique em sim para reiniciar o computador ou fazer uma reinicialização manual. Alternativamente, você pode executar o Desinstalador do driver de vídeo (DDU) utilitário em Modo de segurança e siga as instruções para remover os drivers do sistema.
  3. Instale os drivers que você baixou na etapa 1. Faça isso iniciando o executável e seguindo as instruções de instalação até a conclusão.
  4. Reinicie o PC e seus drivers devem estar totalmente funcionais agora.

Método 4: desabilitando o antivírus

Sabe-se que aplicativos antivírus como Avast e Windows Defender interferem na instalação de drivers AMD. Você pode temporariamente desabilite seu antivírus 'Escudos ou proteção se você tiver problemas para instalar os drivers.

Método 5: Excluindo a pasta de instalação AMD

Os drivers AMD são extraídos primeiro para C: AMD antes da instalação. Arquivos antigos podem interromper a instalação de novos drivers se houver um problema ao substituir os arquivos. Tente excluir a pasta usando as etapas abaixo.

1. aperte o Tecla Windows + E abra o Windows Explorer.
  2. Vamos para Este PC> Disco Local (C :) ou onde quer que sua instalação do Windows esteja localizada.
  3. Selecione os AMD pasta no local e pressione o Tecla Shift + Del . Se você for solicitado a conceder privilégios de administrador para executar a ação, você deve.
  4. Depois de excluir a pasta, tente instalar os drivers AMD novamente.

Método 6: Atualizando o Windows

O instalador AMD requer certas atualizações recentes do Windows. A instalação provavelmente falhará se esses requisitos não forem atendidos. Certifique-se de ter o mais recente Visual C ++ Redistribuível instalado e siga estas etapas para atualizar totalmente o Windows.

1. aperte o Começar botão, tipo atualização do Windows e acertar o Entrar
  2. Clique em Verifique se há atualizações e espere enquanto o Windows baixa e atualiza o sistema.
  3. Reinicie o seu PC para completar a instalação da atualização e tente instalar os drivers AMD novamente.