Como descarregar dados do console virtual



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A tecnologia de console virtual é uma combinação conceitual complexa de tela e teclado para formar uma interface de usuário completa. Antigamente, uma instalação clássica do Unix usava vários monitores e teclados diferentes conectados a um mainframe central para fornecer acesso multiusuário. Hoje, o Linux permite que os usuários simplesmente alternem entre os consoles simulados em seu sistema. Você pode segurar CTRL e TUDO então aperte F1-F6 para mudar para esses consoles. Segurando CTRL e TUDO então empurrando F7 o levará de volta à sua interface gráfica.



Ao contrário de uma interface gráfica, não é possível, em meios normais, tirar capturas de tela desses consoles virtuais, embora alguns fornecedores tenham trabalhado para disponibilizar software para isso. Não é necessário se você está apenas tentando capturar texto, o que pode ser feito com as ferramentas padrão que o Linux fornece. O despejo de dados dessa maneira é extremamente importante se você também for um administrador de sistema, uma vez que os servidores da Web e os servidores de aplicativos que fornecem informações aos sistemas cliente e dispositivos móveis geralmente fazem a maior parte do trabalho por meio de um console virtual.



Descarregando Dados do Console Virtual

Abra um prompt de comando gráfico na interface da área de trabalho, mantendo pressionado CTRL e TUDO e pressionando T ou selecionando-o no menu raiz, dependendo de qual distribuição você usa.



Certifique-se de que você está no diretório correto para despejar um arquivo de texto digitando cd ~ / Documentos e pressionando enter.

virtual-console-1

Se você deseja capturar dados do quarto console virtual, por exemplo, digite sudo cat / dev / vcs4> dataDump e pressione Enter.

virutal-console-2

Altere o 4 após / dev / vcs para o número entre 1 e 6, indicando de qual console virtual você deseja despejar, e altere o nome do arquivo após o sinal maior que para o que quiser. Você pode digitar nano dataDump ou qualquer outro nome de arquivo que você usou para ver os dados. Você vai precisar segurar CTRL e pressione J para justificar o texto a fim de torná-lo legível. Aguarde CTRL e empurre X sair.

1 minuto lido