Como consertar o Safari não consegue abrir a página?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Safari é o navegador principal da Apple, lançado pela primeira vez em 2003. Mais tarde, ele chegou aos dispositivos da Apple (como iPhones) e está em alta desde então. O Safari é como qualquer outro navegador e oferece suporte à navegação anônima, várias guias, etc.



Safari não consegue abrir a página



Apesar de ser um dos navegadores favoritos, o Safari é conhecido por causar vários problemas que outros navegadores podem não ter. Um deles é a mensagem de erro ' O Safari não consegue abrir a página '. Esse erro pode ocorrer por vários motivos diferentes, desde problemas no site até suas configurações locais, portanto, não há uma regra direta para explicar por que isso pode ocorrer. No entanto, combinamos um conjunto de soluções que o ajudarão a resolver o problema.



O que causa o erro ‘Safari não consegue abrir a página’?

Depois de receber os relatórios iniciais, conduzimos nossa investigação e depois de combiná-los com os relatórios dos usuários, concluímos que o erro foi causado por vários motivos diferentes. Algumas das razões pelas quais você pode enfrentar esse erro são, mas não se limitam a:

  • URL ruim: Esta é provavelmente a causa número um de por que você recebe essa mensagem de erro. Se o URL em si não for bom e acessível, você terá vários problemas.
  • Cache corrompido: Como qualquer outro navegador, o Safari também possui um cache local no qual armazena informações temporárias enviadas ou recebidas do navegador. Se o cache em si estiver corrompido, você terá vários problemas diferentes.
  • Configurações de DNS: Normalmente, o servidor DNS padrão definido pelo seu ISP deve funcionar perfeitamente. No entanto, se não for, o nome do site não será resolvido e você terá o problema.
  • Safari em estado de erro: Os navegadores também podem entrar em estados de erro de vez em quando. O mesmo acontece com o Safari. Reiniciar o navegador pode ajudar aqui.
  • Conexão VPN: Alguns sites bloqueiam o acesso do usuário por estarem 'geograficamente'. Se eles detectarem que você não está na lista de países permitidos, você não conseguirá acessar o site.
  • Problemas na rede: Embora isso seja raro, há inúmeras ocasiões em que há problemas na sua rede e, por causa deles, você não conseguirá se conectar a nenhum site. Usar outra rede geralmente ajuda aqui.
  • Dados temporários corrompidos no telefone: Seu telefone também armazena dados temporários em seu armazenamento relacionados a aplicativos (incluindo Safari). Se esses dados estiverem com problemas ou danificados, você não conseguirá acessar o aplicativo corretamente.
  • Restrição de site: Os dispositivos Apple também têm a opção de restringir vários sites de acordo com o conteúdo que possuem. Se o site não passar pelas regras do restritor, você não poderá acessá-lo.

Antes de prosseguirmos para as soluções, certifique-se de que você esteja conectado como administrador no seu computador e, se estiver usando um smartphone, certifique-se de ter a senha. Comece com a primeira solução e vá descendo.

Solução 1: Verificar o URL do site

A primeira coisa que você deve verificar quando ocorre o erro é se a URL que você está inserindo no navegador está realmente correta. Há casos em que, apenas por causa de um tipo, a solicitação de conexão não é considerada e, portanto, você recebe a mensagem de erro.



Além disso, pode haver um erro no endereço final que você está digitando. Por exemplo, o final pode ser ‘appuals.com’ enquanto você pode digitar ‘appuals.co.edu’. Certifique-se de saber o URL correto do site que está tentando abrir. Você também pode tentar abrir a URL em outro site e outro navegador apenas para ter certeza. Se ele estiver abrindo em outro navegador, mas não no seu, provavelmente significa que há um problema com o Safari e você pode seguir para as próximas soluções.

Solução 2: limpar o cache corrompido

O cache armazenado no navegador Safari pode estar corrompido ou danificado. Se for esse o caso, o navegador terá um comportamento diferente e poderá rejeitar a abertura de vários sites. Aqui, podemos tentar limpar seu cache e ver se funciona. Quando o fizermos, a maioria de suas preferências em diferentes sites será perdida junto com algumas de suas configurações. No entanto, você será solicitado a defini-los novamente sempre que visitar qualquer site novamente, pois será tratado como um novo usuário.

  1. Inicie o Safari em seu computador Mac. Clique em Safári presente no lado superior esquerdo da tela e clique em Preferências .

    Preferências do Safari

  2. Depois na tela de preferências, clique em Privacidade e então selecione Gerenciar dados do site .
  3. Agora, você pode clicar em Deletar tudo para remover todos os dados temporários (cache) de seu navegador. Se solicitado com um UAC, prossiga.

    Remover tudo - Preferências do Safari

  4. Reinicie o Safari e tente acessar o site novamente. Verifique se o problema foi resolvido.

Se você estiver usando um smartphone Apple, prossiga com as etapas a seguir.

  1. Abra o Configurações aplicativo em seu smartphone.
  2. Agora, navegue para Safári e navegue para baixo até ver Limpar histórico e dados do site .

    Limpar histórico e dados do site

  3. Se solicitado com um UAC, prossiga.
  4. Reinicie o Safari e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 3: Alterar DNS

O Domain Name Service é um dos módulos mais importantes em qualquer navegador. Eles transformam o nome do site que você insere (por exemplo, appuals.com) e o convertem em um endereço IP que corresponde ao site e, em seguida, tenta estabelecer uma conexão. Se o DNS não estiver funcionando, o nome não será resolvido e você não poderá acessar o site. Nesta solução, vamos mudar seu DNS para o DNS do Google e ver se isso corrige o problema.

  1. Abra o Preferência do sistema configuração no seu dispositivo Mac.
  2. Agora, selecione Rede na próxima página e clique em Avançado .

    Alterando DNS - Safari

  3. Agora, navegue para DNS configuração clicando na guia acima e digite o seguinte endereço: 8.8.8.8
  4. Agora aperte Está bem e reinicie o Safari. Verifique se o problema foi resolvido para sempre.

Se você tiver um smartphone Apple, siga as etapas abaixo.

  1. Abre o teu Configurações aplicativo e clique em Wi-fi . Agora, selecione a rede à qual você está conectado e clique no pequeno ícone de detalhes.
  2. Role para baixo e procure a entrada de DNS . Clique.

    Adicionando configurações de DNS - iPhone

  3. Selecione Manual opção e clique em adicionar servidor .
  4. Agora, digite 8.8.8.8 e salve as alterações.
  5. Saia das configurações e reinicie o Safari. Verifique se o problema foi resolvido para sempre.

Solução 4: desligue e ligue seu dispositivo

Se nenhum dos métodos acima funcionar, você pode tentar desligar e ligar o dispositivo totalmente. O ciclo de energia é o ato de desligar completamente seu computador / celular, drenando toda a energia e abrindo-o novamente. Isso removerá todas as configurações temporárias incorretas armazenadas e, com sorte, resolverá o problema. Certifique-se de salvar seu trabalho antes de continuar.

  1. Desligue seu dispositivo Mac por um desligamento adequado. Se você tiver uma estação de trabalho Mac, pressione e segure o botão de energia por alguns segundos também.

    Macbook Power cycling

  2. Se você tiver um dispositivo móvel, desligue isso
  3. Agora, espere alguns segundos antes de ligá-lo novamente. Depois de esperar um pouco, abra o Safari e inicie a página da web. Verifique se o problema foi resolvido.

Solução 5: Verificando o protocolo restrito

Os dispositivos Apple têm uma configuração a partir da qual você pode restringir a abertura de algum conteúdo sinalizado no seu site. Essa opção foi introduzida para proteger as crianças contra conteúdo questionável na web. No entanto, sem saber, as restrições podem estar ativas e você pode receber a mensagem de erro porque o próprio dispositivo não está permitindo a conexão. Nesta solução, navegaremos até as configurações e alteraremos as configurações de restrição.

  1. Abrir Configurações no seu iDevice e clique em geral .
  2. Agora, role para baixo e clique em Restrições . Se for solicitada uma senha, digite-a.

    Verificando configurações restritas

  3. Agora, role para baixo até ver o título de Conteúdo permitido . Selecione sites debaixo dele.
  4. Agora, certifique-se de que a opção de Todos os sites é selecionado. Salvar as mudanças e sair. Reinicie o seu dispositivo e verifique se o problema foi resolvido para sempre.

Solução 6: usando uma conexão VPN

Inúmeros sites ao redor do mundo estão 'geo' cientes dos usuários que os visitam. 'Geo' ciente significa que os sites sabem sua localização e podem bloquear seu acesso se você não estiver na lista de permissões. O mesmo acontece com o ISP; eles podem estar bloqueando seu acesso a vários sites e, em vez de exibir uma mensagem de erro adequada, você enfrenta o erro “O Safari não consegue abrir a página”.

Portanto, recomendamos que você instale o cliente VPN em seu Macbook / iDevice e tente se conectar ao site. Se o problema for devido à localização, provavelmente será resolvido e você não terá nenhum problema. No entanto, se não foi, você pode continuar com as outras soluções.

Solução 7: Verificando sua rede

Outra causa provável pela qual você está recebendo essa mensagem de erro é porque sua rede não está funcionando corretamente. Ou isso ou a conexão é tão lenta e tão lenta que o site não consegue abrir. A única maneira de ter certeza de que o problema não está no seu dispositivo é verificando se a rede está funcionando corretamente.

O que você pode fazer aqui é verificar se outros dispositivos em sua rede conseguem se conectar ao mesmo site. Se não estiverem e receberem uma mensagem de erro semelhante, isso provavelmente significa que há um problema com a rede e você deve solucioná-lo adequadamente. Tente redefinir o roteador ou entrar em contato com o ISP para obter mais orientações.

5 minutos lidos