Como desativar arquivos recentes no Windows 10

O Windows 10 vem com uma interface fácil de usar e melhores recursos de segurança do que seus predecessores. Um dos novos recursos adicionados é o “ Arquivos recentemente abertos ”Recurso que exibe os arquivos abertos recentemente pelo usuário no Explorador de Arquivos. No entanto, esse recurso gera algumas preocupações com a privacidade se mais de uma pessoa usar o mesmo computador. Portanto, neste artigo, iremos orientá-lo sobre os métodos para desativar esse recurso.

Recurso de arquivos recentes no Windows 10

Como desabilitar arquivos recentes no Windows 10?

O recurso “Arquivos recentes” pode ser uma preocupação de privacidade para algumas pessoas e aqui vamos ensinar a você como desativá-lo permanentemente. Para desativá-lo, você pode aplicar três métodos listados abaixo.

Método 1: limpar arquivos recentes manualmente

As informações sobre os arquivos abertos recentemente são armazenadas na forma de dados em cache. Você pode localizar esses dados e excluí-los manualmente de vez em quando. A fim de fazer isso:

1. Aperte o ' janelas '+' R ”Simultaneamente para abrir o“ Corre ' Pronto.

Abrindo o prompt de execução

2. cópia de o seguinte endereço nele
    % AppData%  Microsoft  Windows  Recent

Digitando o endereço no prompt de execução

3. Clique em ' Está bem ', pressione ' Ctrl '+' PARA ”E pressione“ Mudança '+' Excluir ' simultaneamente.

Pressionando “Ctrl” + “A” para selecionar todos os arquivos

4. Clique em ' sim ”No prompt.
  5. Todos os “Arquivos recentes” exibidos no Explorador de arquivos terão desaparecido.

Método 2: Desabilitando por meio do Editor de Política de Grupo

Se você estiver usando a versão “Pro” do Windows 10, poderá acessar o Editor de Política de Grupo. O Editor de Política de Grupo pode ser usado para modificar qualquer tipo de configuração do Windows 10. Neste método, estaremos desabilitando o histórico de arquivos abertos recentemente através do Editor de Política de Grupo. Siga as etapas abaixo:

Se você estiver usando o Windows Home Edition, então pular este método. Verifique o método do Editor do Registro, ele funcionará de maneira semelhante a este método.

1. Pressione ' janelas '+' R ”No teclado para abrir o“ Corre ' Pronto.

Abrindo o prompt de execução

2. Tipo no seguinte comando nele e clique em ' Está bem '
    gpedit.msc

Digitando “gpedit.msc” no prompt de execução

3. Clique no ' Do utilizador Configuração ”E depois na opção“ Administrativo Modelos ' 1.

Clique em “Configuração do usuário” e depois em “Modelos administrativos”.

4. Selecione a ' Começar cardápio e barra de tarefas ”E no painel direito selecione a opção“ Não guarde o histórico de documentos abertos recentemente ”Opção.

Selecionando “Menu Iniciar e Barra de Tarefas”.

5. em dobro clique nele e Verifica a ' ativado ”Opção.

Selecionando “Ativado”

6. Clique em ' Aplique ”E depois em“ Está bem '

Método 3: desabilitando através do painel de controle

Outra forma de desativar o painel de arquivos recentes é por meio do Painel de Controle. Para desativá-los no Painel de Controle:

1. Clique no ' Começar Cardápio ”Botão e selecionar a ' Configurações ”Ícone.

Clicar no menu iniciar e selecionar o ícone de configurações

2. Clique em ' Personalização ”E depois em“ Começar ”No painel esquerdo.

Clicando em “Personalização”

3. Rolagem para o fundo e clique no ' Mostra os itens abertos recentemente nas Listas de Atalhos no Iniciar ou na Barra de Tarefas ' alternancia para desligá-lo.

Clicar no botão para desligar

Método 4: Desativando por meio do Editor do Registro

Você também pode desativar o histórico dos arquivos recentes através do Editor do Registro. Se você usou o método Editor de Política de Grupo, seu registro atualizará automaticamente os valores para isso. No entanto, se você estiver usando isso sem configurar o Editor de Diretiva de Grupo, será necessário criar a chave / valor ausente para que funcione.

1. Pressione ' janelas '+' R ”Em seu teclado para abrir o Corre diálogo. Em seguida, digite “ regedit ”E clique em“ Está bem ' abrir Editor de registro .
    Nota : Escolha “ sim ' para o UAC (controle de conta de usuário) pronto.

Abrindo o Editor do Registro

2. Navegue até a seguinte chave no Editor de registro janela:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  Explorer
  3. Se o “ Explorador 'Chave está faltando, você pode simplesmente crio clicando com o botão direito no Políticas chave e escolha Novo> Chave . Nomeie a chave como “ Explorador '

Criação de uma chave ausente

4. Selecione os Explorador chave, clique com o botão direito no painel direito e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits) . Nomeie esse valor como “ NoRecentDocsHistory '

Criação de um novo valor

5. Clique duas vezes no valor e defina o dados de valor para ' 1 '
    Nota : Dados do valor 1 é para possibilitando um valor e dados de valor 0 é para incapacitando valor.

Ativando o valor

6. Depois de todas as modificações, certifique-se de reiniciar seu computador para aplicar as configurações recém-criadas.