Como corrigir o 'Código de erro 30 do Spotify'



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários do Spotify estão vendo o código de erro 30 ′ sempre que eles transmitem reflexões de sua conta. Este problema ocorre no Windows e no macOS com ambos Básico e Prêmio contas.



Código de erro 30 do Spotify



Acontece que existem várias causas diferentes que podem causar esse código de erro específico no Windows e no macOS. Aqui está uma pequena lista de culpados confirmados que podem desencadear este erro:



  • O proxy Spotify nativo está ativo - Um dos motivos mais comuns que geram esse erro específico é uma instância em que a função Proxy nativa dentro do aplicativo Spotify está habilitada. Para resolver esse problema nesse caso, tudo o que você precisa fazer é desabilitar esse recurso no menu Configurações avançadas.
  • VPN ou proxy de terceiros está ativo - De acordo com muitos usuários afetados, esse problema é relatado como ocorrendo sempre que há um servidor VPN ou proxy aplicado no nível do sistema. Neste caso, você deve ser capaz de corrigir o problema desativando ou desinstalando o servidor proxy ou Rede VPN .
  • Informações impróprias do arquivo Hosts - Acontece que você também verá esse erro caso o arquivo host do PC contenha informações de proxy relacionadas ao Spotify que acabem confundindo o aplicativo. Para resolver este problema, você precisa editar o arquivo manualmente (usando um editor de texto) e remover qualquer menção ao Spotify.
  • O país da conta é diferente - Lembre-se de que o Spotify pode negar sua conexão se você estiver acessando a plataforma de streaming de um país diferente daquele configurado em sua conta. Nesse caso, você deve resolver o problema alterando o país da conta para o correto.
  • Um firewall está bloqueando a conexão do Spotify - Se você estiver usando um firewall superprotetor, provavelmente é isso que está causando esse código de erro específico no Spotify. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema estabelecendo uma regra de exceção para o Spotify.

Método 1: desative o servidor proxy do Spotify

Acontece que a instância mais comum que irá acionar o código de erro 30 no Spotify é uma configuração avançada do Spotify que está forçando o aplicativo a usar um servidor proxy mal configurado.

Se este cenário for aplicável, você deve conseguir resolver o problema acessando o Configurações avançadas menu de Spotify e configurar o aplicativo para nunca usar o nativo Proxy servidor.

Essa correção foi confirmada como bem-sucedida por vários usuários afetados que encontravam anteriormente o código de erro 30.



Aqui está um guia rápido sobre como desativar o servidor proxy nativo no Spotify:

  1. Abra o Spotify e entre com sua conta. Evite transmitir qualquer título para evitar obter o código de erro 30 por enquanto.
  2. Depois de fazer login com sucesso em sua conta, clique no ícone da conta (canto superior direito) e, a seguir, clique em Configurações no menu de contexto recém-exibido.

    Acessando o menu Configurações do Spotify

  3. No menu Configurações, role para baixo por toda a lista de configurações e clique em Mostrar configurações avançadas para abrir o menu oculto.

    Mostrar menu de configurações avançadas

  4. Depois de conseguir tornar o menu avançado visível, role todo o caminho até o Proxy categoria e mude o Tipo de proxy do que está definido atualmente para Sem proxy .

    Desativando o recurso Proxy no Spotify

  5. Salve as alterações, reinicie o Spotify e veja se o problema foi resolvido.

No caso de você ainda acabar encontrando o código de erro 30 no Spotify, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: desative o proxy ou VPN

Se você determinou anteriormente que o recurso de proxy nativo presente no Spotify não estava habilitado, também é possível que você esteja usando uma ferramenta VPN / Proxy de terceiros ou um servidor proxy ou rede VPN configurada no nível do sistema.

Se este cenário for aplicável e você estiver usando uma solução como esta em sua rede atual, sua próxima tentativa de corrigir o problema deve ser desativar o servidor proxy ou VPN em nível de sistema.

Vários usuários afetados que estavam vendo o código de erro 30 confirmaram que um dos guias a seguir permitiu que eles contornassem totalmente a aparição desse código de erro.

Dependendo do tipo de método de filtragem de rede que você está usando, siga o sub-guia A ou o sub-guia B:

A. Desativar servidor proxy de terceiros

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ” ms-settings: network-proxy ’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Proxy guia do Configurações cardápio

    Caixa de diálogo de execução: ms-settings: network-proxy

  2. Uma vez dentro da guia Proxy, vá para a seção à direita e role para baixo até o Configuração manual de proxy seção. Quando você chegar lá, desative o botão de alternância associado a Use um proxy manual configuração. Isso desativará efetivamente o servidor proxy.

    Desativando o uso de um servidor proxy

  3. Uma vez que o uso de um Proxy servidor foi desativado, reinicie o computador e veja se o problema foi corrigido assim que a próxima inicialização for concluída.

B. Desativando ferramenta VPN de terceiros

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e características tela.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características tela, role a lista de aplicativos instalados e localize a ferramenta VPN que você suspeita estar em conflito com o Spotify.
  3. Ao localizá-lo, clique com o botão direito nele e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

    Desinstalando uma ferramenta VPN

  4. Siga as instruções na tela para concluir a desinstalação, reinicie o computador e veja se o problema foi corrigido na próxima inicialização.

Se você ainda estiver vendo o mesmo código de erro 30 no Spotify, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: Editando o arquivo Host

Se você já fez alguma alteração no nativo arquivo hospedeiro de seu computador ou você excluiu sua instalação anterior do Spotify de forma não convencional, este arquivo pode conter referências que forçarão a nova instalação do Spotify a usar um endereço de proxy.

Se este cenário for aplicável, você será capaz de corrigir o problema editando o arquivo hosts do seu computador para NÃO incluir entradas associadas ao Spotify. Esta correção foi confirmada como bem-sucedida por muitos usuários afetados que estavam encontrando código de erro 30.

Se você quiser tentar essa correção, siga as instruções abaixo:

  1. Feche o Spotify e certifique-se de que nenhum processo associado esteja sendo executado em segundo plano.
  2. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Dentro da caixa de texto, digite ‘Notepad.exe’ e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um prompt elevado do Bloco de notas.

    Salvar como ... no bloco de notas

    Nota: Quando você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) prompt, clique sim para conceder privilégios administrativos.

  3. Assim que estiver dentro Bloco de anotações (aberto com acesso de administrador), clique em Arquivo na barra de fita na parte superior e clique em Abrir…

    Abra um arquivo no bloco de notas

  4. Use a janela Abrir para navegar até o seguinte local:
    C:  Windows  System32  drivers  etc
  5. Quando você chegar ao local correto, defina o menu suspenso no canto inferior direito para Todos os arquivos . Em seguida, quando os arquivos se tornarem visíveis, selecione o hospedeiros arquivo e clique em Abrir para carregá-lo dentro do bloco de notas.

    Abrindo o arquivo hosts no Bloco de Notas

  6. Depois que o arquivo hosts for carregado com êxito no Bloco de notas, dê uma olhada nele e veja se você consegue identificar uma entrada semelhante a esta:
    0.0.0.0weblb-wg.gslb.spotify.com0.0.0.0

    Nota: O endereço exato pode ser diferente, mas deve conter o nome Spotify antes de ‘.com’.

  7. Se você conseguir descobrir uma entrada que contém um endereço do Spotify, simplesmente exclua-o da lista.

    Excluindo a entrada Spotify do arquivo hosts

    Nota: Se você encontrar várias linhas pertencentes ao Spotify, exclua cada uma delas.

  8. Depois de fazer essa modificação, vá para Arquivo e clique Salve  para tornar a modificação permanente.
  9. Inicie o Spotify mais uma vez e veja se o problema foi resolvido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: alterar o país da conta

Acontece que você verá esse código de erro se sua conta do Spotify estiver configurada para um país diferente daquele de onde você está realmente acessando o serviço de streaming.

Se este cenário for aplicável, você tem 2 caminhos a seguir:

  • Você pode usar um cliente VPN para fazer parecer que você está acessando o Spotify do país registrado.
  • Você pode acessar sua conta do Spotify de um navegador da web e modificar o país que o serviço de streaming espera.

Se você deseja a abordagem mais simples, siga as instruções abaixo para fazer login em sua conta do Spotify a partir de seu navegador da web e alterar o país esperado:

  1. Abra seu navegador padrão e acesse o Página da web do Spotify .
  2. Quando estiver dentro, clique no botão de ação (canto superior direito) e clique em Conecte-se .

    Login com sua conta Spotify na versão web

  3. No próximo menu, digite seu nome de usuário e senha para concluir o processo de login.
  4. Depois de fazer o login com sucesso, clique no ícone da sua conta na seção superior direita da tela.

    Acessando as configurações de conta do Spotify

  5. Assim que estiver dentro do Visão geral da conta tela, clique no Editar Perfil botão.

    Acessando o menu Perfil no Spotify

  6. Dentro de Perfil menu, mude o País para aquele do qual você está acessando ativamente o serviço e clique em Salvar perfil para salvar as alterações.

    Mude o país para o país recente e salve as alterações

  7. Depois de fazer essa modificação, feche seu navegador da web e faça login em sua conta do Spotify a partir do aplicativo de desktop.
  8. Repita a ação que estava causando o problema do código de erro 30 e veja se o problema foi corrigido.

Método 5: excluindo o Spotify do Firewall

Se você já estabeleceu regras personalizadas para o seu firewall, é provável que sua instalação local do Spotify seja impedida de se comunicar com o servidor.

Vários usuários afetados que estavam lidando anteriormente com o mesmo problema confirmaram que conseguiram corrigir o problema estabelecendo uma regra de exceção para o Spotify para garantir que o firewall não o bloqueie.

Nota: Se estiver usando um firewall de terceiros, você precisará pesquisar on-line para obter etapas específicas sobre como fazer isso, dependendo do utilitário que estiver usando.

Caso você esteja usando o Firewall do Windows nativo, siga as instruções abaixo para impedir que ele interfira no Spotify:

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . A seguir, digite ‘ ao controle firewall.cpl ’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Firewall do Windows janela diretamente.

    Acessando o Firewall do Windows Defender

    Nota : este comando é universal e funcionará no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

  2. Quando estiver dentro do menu de configurações do Windows Defender, use o menu à esquerda para clicar em Permitir um aplicativo ou recurso por meio do firewall do Windows Defender.

    Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Windows Defender

  3. Quando estiver dentro do próximo menu, clique no Mudar configurações botão e clique em Squeaky toy e navegue até o local onde você instalou o Spotify e adicione-o à lista.

    Permitir outro aplicativo

    Nota: Se o Spotify já estiver adicionado a esta lista, vá diretamente para a próxima etapa abaixo.

  4. Em seguida, certifique-se de que ambos Privado e Público a caixa associada ao Spotify está marcada.
  5. Finalmente, salve as alterações e reinicie o computador. Assim que a próxima inicialização for concluída, repita a ação que estava causando o código de erro 30 e veja se o problema foi corrigido.

Se o problema ainda persistir, vá para a próxima correção abaixo.

Método 6: usando o aplicativo UWP Spotify (Windows 10)

Se nenhuma das possíveis correções acima funcionou no seu caso, uma possível correção que funcionou para muitos usuários afetados é migrar para o UWP (Plataforma Universal do Windows) versão de Spotify.

Vários usuários afetados relataram que, para eles, esse problema parou de ocorrer assim que migraram para a versão UWP do Spotify da versão para desktop.

Se você atender aos requisitos e quiser experimentar este método, siga as instruções abaixo:

  1. Abra um Corre caixa de diálogo pressionando Tecla Windows + R . Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e características tela.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a página de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características tela, role para baixo através da lista de aplicativos instalados e localize a instalação do Spotify. Quando você vê-lo, clique com o botão direito nele e escolha Desinstalar no menu de contexto.

    Desinstale o Spotify do painel de controle

  3. Dentro da tela de desinstalação, siga as instruções na tela para concluir a desinstalação, reinicie o computador e espere a próxima inicialização ser concluída.
  4. Assim que o seu computador reiniciar, pressione Tecla Windows + R para abrir outro Corre caixa. este tipo, digite ‘ ms-windows-store: // home ‘E pressione Entrar para abrir o aplicativo Microsoft Store.
  5. Dentro do menu Microsoft Store, use a função de pesquisa na seção superior direita da tela para pesquisar ‘Spotify’. Em seguida, na lista de resultados, clique em o Spotify, a seguir clique no Pegue botão associado a ele para iniciar o download do aplicativo UWP.
  6. Faça login com sua conta nesta versão UWP do Spotify e veja se o mesmo problema ainda está ocorrendo.
Tag spotify 7 minutos lidos