Como obter a propriedade de chaves de registro no Windows



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O Registro do Windows contém muitas e muitas configurações e definições em um sistema operacional Windows que não estão acessíveis em qualquer lugar. Esta é a razão pela qual muitos dos problemas e bugs que um usuário pode enfrentar ao usar o Windows podem ser facilmente corrigidos ajustando o Registro. Literalmente, todas as configurações do Windows que você pode imaginar estão armazenadas neste grande banco de dados chamado Registro do Windows. Se você está acostumado a consertar os problemas sozinho, certamente encontrará alguns artigos que lhe dizem para executar o Editor do Registro do Windows e modificar as permissões.



O Editor do Registro do Windows é um aplicativo que permite modificar o Registro do Windows. Como o Registro do Windows também contém todas as configurações principais e essenciais do Windows, algumas partes dele são por padrão inacessíveis para um usuário normal (mesmo se você for um Administrador), portanto, você não pode modificá-las.



Então, o que acontece se você tiver que excluir uma chave de registro para que uma correção seja aplicada a um problema no Windows que está realmente girando em sua cabeça? Em vez disso, toda vez que você tenta excluí-lo, obtém o seguinte erro “ Não é possível excluir a chave: erro ao excluir a chave '



Como disse antes, é apenas uma medida de segurança tomada pelo Windows para proteger seu Windows e pode ser facilmente contornada usando qualquer um dos seguintes métodos.

Método 1: por meio do Editor de registro do Windows

Para Windows 7 e versões anteriores

Aqui, usaremos o mesmo programa que usamos para fazer alterações no Registro do Windows, chamado editor do Registro do Windows. Simplesmente pressione e Aguarde a janelas tecla e pressione R .

A caixa de diálogo Executar será aberta. Tipo regedit.exe nele e pressione Entrar . Clique sim se uma caixa de aviso do UAC for exibida.



2016-07-31_193617

O Editor de registro do Windows será aberto. Agora no painel esquerdo , Navegue até a chave que você não consegue excluir. Clique direito nele. Agora Clique em Permissões no menu pop-up.

2016-07-31_193720

Uma caixa de diálogo será aberta. Clique Avançado iniciar.

2016-07-31_193807

Clique no Proprietário aba. Selecione seu nome do usuário na lista sob Alterar proprietário para .

Colocar um Verifica próximo a Substitua o proprietário em sub-recipientes e objetos e clique Aplique .

2016-07-31_193928

Agora vá para o Permissões aba. Agora Lugar, colocar para Verifica próximo a Inclui permissões herdáveis ​​do pai deste objeto E Substitua todas as permissões de objeto filho por permissões herdáveis ​​deste objeto .

2016-08-16_082813

Agora clique Aplique . Uma caixa de mensagem de aviso aparecerá confirmando suas ações. Clique sim continuar.

2016-08-16_082925

Agora você estará de volta à caixa de diálogo Permissões. Selecione (Destaque) seu nome do usuário na lista sob Nomes de grupo ou usuário .

Agora Lugar, colocar para Verifica debaixo Permitir contra o Controlo total opção na caixa abaixo.

Agora clique Aplique e depois Está bem .

E agora você terá permissões totais nessa chave do Registro.

2016-08-16_083049

Para Windows 8 e posterior

Basta abrir o editor do Registro do Windows Pressionando e Segurando a janelas tecla e pressionando R simultaneamente. A caixa de diálogo Executar será aberta.

Nele, digite regedit.exe e imprensa Entrar . Clique sim se uma caixa de aviso do UAC for exibida.

2016-08-16_030616

Editor de registro do Windows vai abrir. Agora, no painel esquerdo, Navegar à chave que você não consegue excluir. Clique direito nele. Agora clique Permissões no menu pop-up.

2016-08-16_030825

Uma caixa de diálogo será aberta. Clique Avançado iniciar.

2016-08-16_031133

No topo, ao lado de Proprietário: instalador confiável ou SISTEMA , Clique em mudança .

2016-08-16_031141

Uma caixa de diálogo Selecionar usuário ou grupo aparecerá. Iniciar, Tipo seu exato nome do usuário e clique Verificar nomes . Seu nome de usuário será convertido no formato necessário. Agora clique OK -> Aplicar -> OK

2016-08-16_031454

Selecione (Destaque) seu nome do usuário na lista sob Nomes de grupo ou usuário.

Agora Lugar, colocar para Verifica debaixo Permitir contra o Controlo total opção na caixa abaixo.

Agora clique Aplique e depois Está bem .

2016-08-16_031205

E agora você terá permissões totais nessa chave do Registro.

Método 2: por meio de CMD

Neste método, obteremos a propriedade da chave de registro por meio do Prompt de Comando e de um pequeno utilitário de terceiros chamado SetACL

Em primeiro lugar para Baixar Utilitário SetACL, vá para esta página: aqui .

Role um pouco para baixo e Clique em Versão EXE de SetACL para iniciar o download. Ler e Aceitar os termos mostrados para iniciar o download.

Abrir o arquivo zip baixado e também abra o SetACL (versão executável) pasta nele.

Agora abra o Pasta de 32 bits se você tem um Windows de 32 bits instalado ou abra o Pasta de 64 bits se você tem um Windows 64 bits instalado. Para saber se o seu Windows é de 32 ou 64 bits, pressione e Aguarde a janelas tecla e pressione R . Tipo msinfo32 e imprensa Entrar . PARA Informação do sistema A janela será aberta.

No painel direito próximo a Tipo de sistema , se for PC baseado em x64 então é um Windows 64 bits então abra a pasta de 64 bits. Se é PC baseado em x86 então você tem um Windows de 32 bits instalado, abra a pasta de 32 bits.

Uma vez na pasta, cópia de a SetACL.exe Arquivo.

Agora pressione e Aguarde a tecla Windows e pressione R abrir explorador de janelas . Abrir a Unidade C . Agora abra o janelas pasta. Nele, procure por um pasta nomeado System32 e Abrir isto. Cole o SetACL.exe arquivo nele. Clique sim se alguma mensagem de aviso do UAC for exibida.

Agora, para usar o comando SetACL para obter a propriedade da chave, primeiro você terá que executar o Prompt de Comando. Para fazer isso, pressione a janelas chave para trazer à tona Pesquisa (Menu Iniciar. Tipo cmd .

Nos resultados da pesquisa, Clique direito em CMD e clique Executar como administrador . Clique sim se uma mensagem de aviso do UAC for exibida. Uma janela preta do prompt de comando será aberta.

Antes de prosseguirmos, você deve saber o caminho completo da chave do registro da qual você se tornará propriedade. Você pode copiá-lo facilmente. Para copiá-lo, abra o Registro do Windows através do método acima e navegue até a chave de destino. Clique direito na chave de destino e clique Copiar nome da chave .

Agora volte para a janela do Prompt de Comando e Tipo o seguinte comando e pressione Entrar :

SetACL.exe –em “COLOQUE SUA CHAVE AQUI” -ot reg -actn setowner -ownr “n: Administradores”

Colar seu chave onde é mostrado no comando entre aspas. NÃO APAGUE AS CITAÇÕES. Colar, Clique direito na janela preta e clique Colar .

Por exemplo, seria algo assim:

SetACL.exe –em “HKEY_CLASSES_ROOT CLSID {6850404F-D7FB-32BD-8328-C94F66E8C1C7} ShellFolder” -ot reg -actn setowner -ownr “n: Administradores”

Agora, novamente, volte para a janela do Prompt de Comando e Tipo o seguinte comando e pressione Entrar :

SetACL.exe -on “COLOQUE SUA CHAVE AQUI” -ot reg -actn ace -ace “n: Administradores; p: completo”

De novo, faça Colar a chave copiada onde ela é mostrada no comando e pressione Entrar .

Depois de executar os dois comandos, você terá acesso total à chave do Registro em questão.

4 minutos lidos