Como desativar o DM-Verity Force Encryption no OnePlus 3T

• Portanto, quando você tiver pelo menos 100 MB de espaço reservado na partição / system, reinicie para TWRP.
  • Prossiga para atualizar o arquivo Force Encryption Disabler para OOS Oreo .zip em TWRP.
  • Agora você pode fazer o flash da ferramenta de root de sua escolha, como SuperSu ou Magisk. Quando terminar, você pode reiniciar no sistema!
  • Procedimento 2 - O dispositivo criptografado precisa ser descriptografado e removido do gatilho DM-Verity

1. Você deve ter o ADB instalado em seu computador para este procedimento. Consulte o guia de Appual “ Como instalar o ADB no Windows ”.
    2. Certifique-se de ter um backup de todos os seus dados de usuário importantes antes de prosseguir.
    3. Conecte seu OnePlus 3T via USB, inicie um terminal de comando ADB e digite: dados do usuário no formato fastboot (Observação: isso apagará seus dados de usuário)
    4. Não reinicie no sistema - use os botões de volume para selecionar Boot to Recovery e Reboot to TWRP.
    5. Atualize os arquivos Stock ROM .zip e boot-patched.img da seção de downloads acima, não reinicie o sistema depois disso. Reinicialize para TWRP.
    6. No menu TWRP, escolha Mount System, vá para Advanced> Terminal e digite o seguinte comando: df system
    7. Os detalhes de sua partição / sistema serão exibidos - procure por% de uso e espaço livre e certifique-se de ter pelo menos 100 MB em / Sistema antes de prosseguir. Se você não tiver espaço suficiente, monte o sistema no TWRP, vá para o Gerenciador de arquivos e libere espaço excluindo aplicativos de bloatware, como Duo, Google Hangouts, etc. A razão para isso é porque a partição / system não tem espaço livre suficiente , o arquivo Fstab que está sendo atualizado falhará, resultando em um arquivo Fstab em branco e em loops de inicialização do dispositivo!
    8. Portanto, quando você tiver pelo menos 100 MB de espaço reservado na partição / system, reinicie para TWRP.
    9. Prossiga para atualizar o arquivo Force Encryption Disabler para OOS Oreo .zip em TWRP.
    10. Agora você pode fazer o flash de qualquer script de / sistema ou ferramentas raiz que desejar, como SuperSU ou Magisk, e então prosseguir para Reinicializar no sistema.

Procedimento 3 - DM-Verity foi acionado anteriormente, o usuário deseja remover permanentemente a mensagem de advertência DM-Verity.

Requeridos:

1. Comece baixando o firmware para a versão do modelo OnePlus e atualize-o dentro do TWRP Recovery.
    2. Não reinicie em / system - reinicie no bootloader a partir do menu TWRP.
    3. Conecte seu telefone ao PC via USB e inicie um prompt de comando ADB.
    4. Digite os seguintes comandos no console ADB:
      Fastboot oem disable_dm_verity
      Fastboot oem enable_dm_verity
    5. Agora reinicie para TWRP Recovery de dentro do menu TWRP.
    6. Agora, se você estiver no OnePlus 3T , atualize qualquer um desses arquivos que corresponda à sua versão do sistema operacional:
      5.0.1 - Oreo
      Open Beta 21 - Oreo
    7. Se você estiver no OnePlus 3, atualize um destes arquivos:
      Android 6.0.1 OxygenOS:
      Android 7.0 OxygenOS:
      Android 7.1.1 OxygenOS:
      Android 8.0.0 OxygenOS:
      - Firmwares + Modems - Baixar
    8. Não reinicie após atualizar um dos arquivos acima - você deve atualizar o arquivo boot-patched.img da seção Downloads no início deste guia.
    9. Agora você pode reiniciar, e a mensagem DM-Verity deve ter desaparecido completamente.