Correção: a tela de toque do Microsoft Surface Pro 4 não funciona

O Surface Pro 4 foi projetado e comercializado pela Microsoft. É um computador removível 2 em 1 com tela sensível ao toque e teclado. É um ótimo produto com facilidade de acesso ao seu objetivo principal. No entanto, muitos usuários relataram que a tela sensível ao toque não funcionou conforme o esperado. Às vezes, durante a operação, a tela de toque parava de responder de repente, causando imensos problemas.

O problema pode ser devido a vários motivos, como a falta da atualização mais recente do Windows, drivers desatualizados ou calibração incorreta, etc. Listamos várias soluções para você tentar. Dê uma olhada.

Solução 1: Executar uma reinicialização forçada

A maioria dos usuários relatou que realizar uma reinicialização a frio do dispositivo corrigiu o problema de seu touchscreen não funcionar. É possível que a configuração atual do seu toque não esteja correta, o que está causando o problema principalmente. Podemos tentar desligar o dispositivo com força e verificar se isso faz alguma diferença.

1. Pressione e segure o Botão de energia do seu dispositivo para 30 segundos antes de liberá-lo.
  2. aperte o botão de aumentar o volume e a botão de energia juntos e segurá-los por 15 segundos . (Não os solte quando vir o logotipo aparecendo na sua frente)
  3. Saia do Surface Pro ocioso por mais que 15 segundos .
  4. Começar seu dispositivo normalmente e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 2: Verificar atualizações do sistema

Se você não verificou seu Windows em busca de atualizações em potencial, verifique imediatamente. Cada atualização consiste em mais suporte para componentes de hardware, correções de bugs e até novas funcionalidades. É possível que o problema que você está enfrentando já tenha sido abordado na atualização.

1. Clique Começar e digite na caixa de diálogo “ Configurações ”. Clique no aplicativo que retorna nos resultados da pesquisa. Clique no ' Atualização e segurança ”.

1. Aqui você encontrará ' Verifique se há atualizações ' no ' atualização do Windows ' aba. Agora o Windows verificará se há atualizações disponíveis e as instalará após o download.

Solução 3: Atualizando o driver da tela de toque

O problema também pode estar presente devido a drivers de toque desatualizados / corrompidos em seu computador. Podemos tentar atualizar manualmente os drivers em seu computador e verificar se o problema ainda persiste. Observe que você sempre pode tentar atualizar os drivers automaticamente antes de tentar atualizá-los manualmente, conforme descrito aqui. Basta selecionar as primeiras opções em vez da segunda na etapa 3 para atualizá-las automaticamente.

1. pressione Windows + R para lançar o Corre Tipo ' devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Isso iniciará o gerenciador de dispositivos do seu computador.
  2. Navegue por todo o hardware, clique com o botão direito no dispositivo e selecione “ Atualizar driver ”.

1. Agora o Windows abrirá uma caixa de diálogo perguntando de que maneira você deseja atualizar seu driver. Selecione a segunda opção ( Procure no meu computador o software de driver ) e prossiga.

Selecione o arquivo de driver que você baixou usando o botão de navegação quando ele aparecer e atualize-o de acordo.

1. Reinicie o computador após a atualização e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 4: calibrando a tela de toque

Outra solução alternativa para esse problema é calibrar corretamente a tela sensível ao toque. Cada tela de toque precisa ser calibrada de vez em quando para funcionar corretamente como esperado. A calibração levará alguns instantes antes que você possa usar o computador novamente.

1. pressione Windows + S para iniciar a barra de pesquisa, digite “ Calibrar ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo que retorna o resultado.
  2. Clique no botão ' Calibrar ”E siga as instruções na tela para calibrar seu monitor. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.

Solução 5: Reiniciando o dispositivo

Se todos os métodos acima não funcionarem, podemos tentar reiniciar o dispositivo. Você sempre terá a opção de manter seus arquivos e pastas ao realizar a redefinição. Em qualquer caso, você deve sempre fazer backup dos dados armazenados em seu computador antes de prosseguir para a solução.

1. pressione Windows + S , tipo ' Redefinir ”E abra o aplicativo.

1. Clique em ' iniciar ”Presente sob o título“ Reinicializar este PC ”para que o processo seja iniciado.

1. Agora o Windows perguntará se você deseja manter seus arquivos ou remover tudo. A escolha depende de você. Se você comprou recentemente seu computador e não há muitos arquivos, você pode fazer o backup facilmente e selecionar “Remover tudo”. Caso contrário, você pode selecionar a primeira opção.