Como fazer um circuito de intercomunicação para trocar o sinal de voz entre dois pontos?

A correspondência de humano para humano é uma peça básica de nossos exercícios comuns. Os avanços na inovação de correspondência têm fortalecido sempre a associação entre indivíduos. Existe uma grande variedade de dispositivos para falar com familiares, companheiros e indivíduos de grupos de trabalho que estão dispersos topograficamente. Os telefones celulares são utilizados nos locais de trabalho, lojas, etc., para ligar para casa e ser ajudado a lembrar o que é necessário ou quando chegará atrasado ao trabalho, reunião e assim por diante. A motivação por trás de uma estrutura de correspondência é a troca de dados entre pelo menos dois. No final das contas, uma estrutura de correspondências requer três coisas para ser específica para um transmissor, um meio de proliferação e um beneficiário.



Circuito de intercomunicação

Um intercomunicador fica próximo ao dispositivo de comunicação da mídia doméstica, o que incentiva a troca de mensagens entre pelo menos duas áreas onde a correspondência vocal padrão seria problemática ou estranha por causa da separação ou impedimentos. Estruturas essenciais de intercomunicação estão presentes desde cerca de 10 anos no século XX, se você apenas considerar os planos dependentes desse desenvolvimento bastante útil de Alexander Bell; o telefone.



Como fazer um circuito de intercomunicação simples?

Um intercomunicador é um dispositivo elétrico que permite enviar e receber mensagens entre dois pontos. Este projeto de engenharia é para a construção e teste de um circuito ou sistema eletrônico escolhido. O circuito de um interfone é tão simples e consiste em poucos componentes. O circuito usa apenas um CI solitário para a razão de intensificação e um par de alto-falantes ao lado de um monte de segmentos inativos para obter o circuito de aplicação de intercomunicação esperado. O circuito pode ser implementado em uma protoplaca ou strip-board ou uma placa de circuito impresso (PCB).



Etapa 1: Coletando os Componentes

A melhor abordagem para iniciar qualquer projeto é fazer uma lista completa de componentes. Esta não é apenas uma forma inteligente de iniciar um projeto, mas também nos poupa de muitos inconvenientes no meio do projeto. Uma lista de componentes deste projeto é fornecida abaixo:



  • LM380 IC
  • Resistores de 4,7 k-ohm
  • Resistores de 10k-ohm
  • Capacitores 0,1uF
  • Capacitadores 10uF
  • Capacitores 100uF
  • Alto-falante de 8 ohms 0,5 watt
  • Microfone de eletreto
  • Potenciômetro de 100 ohms
  • Chave SPST
  • Conector de 2 pinos para a bateria
  • Bateria 9V
  • Botão de apertar
  • PCB (sua escolha)
  • Kit de ferro de solda (se você estiver usando PCB)
  • Furadeira e FeCl3
  • Jumper Wires

Você pode visualizar o diagrama de circuito para confirmar a quantidade de componentes usados ​​em um único circuito.

Etapa 2: estudar os componentes

Agora, como temos uma lista completa de todos os componentes que vamos usar em nosso projeto. Vamos dar um passo à frente e fazer um breve estudo de alguns componentes.

LM380 é um amplificador IC, especialmente projetado para amplificar o sinal de áudio do usuário. Seu ganho normalmente é fixado em até 34dB. Neste amplificador IC, a saída mantém automaticamente seu nível para metade da tensão de entrada fornecida. Vários recursos deste amplificador incluem três pinos de aterramento, ampla faixa de tensão de alimentação, baixa distorção, alta tensão de pico, etc. Além de circuitos de intercomunicação, ele pode ser usado em alarmes, televisores, sistemas de som e amplificadores de fotografia, etc.



LM380

Um alto-falante é um transdutor cujo trabalho é produzir sinais de áudio que podem ser ouvidos por um usuário. Ele executa essa tarefa convertendo as ondas eletromagnéticas que são geradas pelo computador ou qualquer outro transmissor de áudio em um sinal de áudio. A entrada para o alto-falante pode ser analógica ou digital. Existem muitas especificações de diferentes alto-falantes, por exemplo, manuseio de energia, tamanho, resposta de frequência, etc. O alto-falante que estamos usando tem uma impedância interna de 8 ohm e uma potência de 1 Watt.

Alto falante

A Microfone de eletreto é um microfone baseado em capacitor. Ao usar este microfone, a necessidade de polarização da fonte de alimentação é eliminada usando um material permanentemente carregado, usado para converter o som em um sinal elétrico. Um eletreto é um material ferroelétrico que sempre foi eletricamente carregado ou energizado. Por causa da alta obstrução e estabilidade da substância do material, a carga elétrica não apodrece por muitos anos. O nome se origina de “eletrostática e ímã”; uma carga estática é inserida em um eletreto pelo arranjo das cargas estáticas no material, da mesma forma que um ímã é feito ajustando os espaços atraentes em um pedaço de ferro. Esses microfones são amplamente usados ​​em sistemas GPS, aparelhos auditivos, telefones, voz sobre IP, reconhecimento de fala, rádios FRS, etc.

Microfone

Etapa 3: Escopo do estudo

O objetivo e o objetivo desta tarefa são estruturar e desenvolver uma estrutura básica de intercomunicação (na maior parte, duas estações de correspondência) como uma forma de suplantar o trabalho do homem e a preocupação de passar por determinadas instalações para a transmissão de dados.

Esta estrutura de intercomunicação com fio de estação pode ser utilizada como um telefone de entrada, associando da casa ao caminho para filtrar os convidados até sua casa. A esposa, ao preparar o jantar, pode, por meio dessa estrutura, aproximar o marido em seu quarto da mesa de jantar. De modo geral, uma estrutura de intercomunicação pode ser utilizada para comunicação de mensagem (se houver uma ocorrência de intercomunicação multicanal), como entrada de telefone, observação e assim por diante.

A extensão do trabalho desse empreendimento é restrita ao plano, desenvolvimento e teste em uma estrutura básica de intercomunicação de duas estações, em particular;

  • O demodulador deve trabalhar com mutilação de base, criando um rendimento suficiente
  • O amplificador de pequeno sinal deve fornecer um sinal não distorcido no amplificador de buffer para ser capaz de acionar um alto-falante de impedância.
  • Um suprimento de controle DC de 9 volts deve ser um plano e utilizado para controlar o intercomunicador básico para uma tarefa, em cada estação.
  • O mater e as estações remotas serão construídas individualmente.
  • Resultado 'será completamente examinado enquanto as propostas para uma análise mais aprofundada são feitas.

Etapa 4: construção

A construção de um interfone é muito simples. Este circuito de intercomunicação dependente do intensificador de som IC LM380 não requer muitas partes externas. Desta forma, o circuito é extremamente simples de coletar e os segmentos estão prontamente acessíveis no mercado, caso seja necessário estruturar um modelo. O contorno do circuito do intercomunicador aparece na Fig. 1. Apesar do intensificador de som LM380 (IC1), ele utiliza um amplificador condensador (MIC1), um alto-falante de 8 ohms, 0,5 W e alguns segmentos diferentes.3.1.2 Métodos

O circuito de intercomunicação mostrado abaixo pode ser construído em três placas diferentes que são, protoplaca, strip-bard e placa de circuito impresso (PCB). Reúna um circuito semelhante em duas unidades separadas. Para utilizar essas unidades como um intercomunicador, estenda a saída (LS1) da unidade principal para a segunda unidade configurada em uma área remota e vice-versa. Defina a dimensão de som necessária alterando o potenciômetro VR1. Feche a chave S2 rapidamente para produzir um tom de som no alto-falante (LS1). Este circuito funciona com uma bateria de 9 V DC.

Etapa 5: Fazendo o hardware

Em primeiro lugar, o circuito de intercomunicação foi construído em uma placa de ensaio para fins de teste. Quando os resultados foram confirmados como corretos em uma placa de ensaio, o circuito foi regenerado em uma protoplaca ou stripboard ou no PCB.

Na protoplaca, os componentes são colocados. Em seguida, a fiação foi planejada usando uma planilha de planejamento de protoplacas. Para conectar os componentes usando fio Kynar, descasque a ponta do fio cerca de 2 mm, meça o comprimento do fio necessário e descasque a outra extremidade. Enrole as extremidades do fio desencapado e coloque as alças em torno dos pinos dos componentes, prenda-os para que forneçam uma retenção temporária e, finalmente, solde as conexões para torná-las permanentes.

Se você quiser fazer o circuito em um stripboard então, o tipo de stripboard foi selecionado, em primeiro lugar. A placa Vero é melhor ser escolhida para esta tarefa porque a única dor de cabeça é colocar componentes na placa Vero e apenas soldá-los e verificar a continuidade usando o multímetro digital. Assim que o layout do circuito for conhecido, corte a placa em um tamanho razoável. Para isso, coloque a tábua na esteira de corte e, utilizando uma lâmina afiada (de forma segura) e tomando todas as precauções de segurança, mais de uma vez, corte a carga no topo e na base ao longo da borda reta (5 ou várias vezes), passando por cima as aberturas. Depois de fazer isso, coloque os componentes na placa próximos para formar um circuito compacto e solde os pinos de acordo com as conexões do circuito. Em caso de erro, tente dessoldar as conexões e soldá-las novamente. Finalmente, verifique a continuidade.

Um PCB é uma placa de circuito impresso. É uma placa totalmente revestida com cobre de um lado e totalmente isolante do outro lado. Fazer o circuito no PCB é comparativamente um processo demorado. Em primeiro lugar, o circuito é projetado em software e simulado. Depois disso, um layout de PCB é feito usando esse software, por exemplo, Proteus Professional, OR software CAD, o layout do circuito é impresso em papel manteiga. Em seguida, o papel manteiga é colocado na placa PCB e passado até que o circuito seja impresso na placa (leva aproximadamente cinco minutos). Agora, quando o circuito é impresso na placa, ele é mergulhado no FeCl3solução para remover cobre extra da placa, apenas o cobre sob o circuito impresso será deixado para trás. Depois disso, esfregue a placa PCB com o raspador para que a fiação fique proeminente. Agora faça os furos nos respectivos locais e coloque os componentes na placa de circuito. Solde os componentes na placa. Finalmente, verifique a continuidade do circuito e se ocorrer descontinuidade em algum lugar, desosolde os componentes e conecte-os novamente.

Certifique-se de seguir o seguinte diagrama de circuito.

Diagrama de circuito.

Etapa 6: Teste

Depois que o circuito for feito, em primeiro lugar, verifique todas as conexões, especialmente as extremidades soldadas dos pinos do componente. Depois disso, passe o circuito por um teste de continuidade. Um teste de continuidade informa se dois pontos têm uma conexão entre eles ou não. Isso é feito usando um multímetro digital. Se nenhum erro ocorrer até agora, conecte o circuito à fonte de alimentação e meça as leituras usando um multímetro digital. O gráfico do sinal de entrada e saída pode ser testado para verificar se a amplificação está sendo feita ou não. Um osciloscópio é usado para gerar um sinal sinusoidal para fins de teste.

Gráfico

Formulários

Existe uma ampla gama de aplicações onde um circuito de intercomunicação pode ser usado. Alguns desses aplicativos estão listados abaixo.

  1. Nas escolas, enviar mensagens para determinadas salas de aula, ou para toda a escola se houver necessidade.
  2. Os shoppings usam interfones para fazer anúncios aos trabalhadores ou clientes.
  3. Os aeroportos usam interfones para anunciar os voos, ou qualquer outro aviso se algo for perdido ou se precisar de alguém para visitar a recepção.
  4. Hoje em dia, as residências residenciais usam interfones. Estes intercomunicadores são instalados nas portas principais, cozinhas, quarto de serviço ou mesmo nos quartos.
  5. O uso mais comum de intercomunicadores sem fio é o walkie-talkie. Os walkie-talkies são usados ​​por seguranças, gerentes e funcionários em grandes shoppings, hotéis ou mesmo nas indústrias.