O CEO da Gearbox chama o ex-ator do Claptrap Voice de 'Bitter and Disgruntled'

Jogos / O CEO da Gearbox chama o ex-ator do Claptrap Voice de 'Bitter and Disgruntled' 1 minuto lido Borderlands

Borderlands



A onda de reação provocada pela recente controvérsia da microtransação de Borderlands 3 ainda está para se dissipar, mas a desenvolvedora Gearbox mais uma vez se meteu em maus lençóis com os ventiladores. A última polêmica começou no início deste mês, quando David Eddings, que dublou Claptrap em jogos anteriores do Borderlands, anunciou que não voltaria a dublar o personagem icônico. Dentro resposta , O CEO da Gearbox Randy Pitchford ligou para Eddings “Amargo e descontente” devido a ser encerrado.

Agora que ele não era mais um funcionário da Gearbox, Eddings “Insistiu em ser pago” para dar voz a Claptrap em Borderlands 3. No entanto, ele foi negado como Gearbox supostamente “Não podia pagar” ele. A situação agravou-se rapidamente e o comentário de Pitchford só piorou a situação.



Respondendo a uma enxurrada de tweets de fãs descontentes, Pitchford esclarecido este 'Senhor. Eddings foi muito bem pago durante seu emprego. ” No entanto, quando ele deixou a Gearbox em 2017, ele aparentemente recebeu um “Oferta relativamente generosa” para retornar como Claptrap. Pitchford explica ainda que foi oferecido a Eddings o dobro da taxa padrão, mas ele acabou recusando a oferta.

IGN entrou em contato com a Gearbox para esclarecimentos, que explicou:

“A Gearbox trabalha para tratar e compensar todos os atores de voz de acordo com os padrões da indústria. Oferecemos a oportunidade para funcionários assalariados de dar voz a personagens no jogo, mas não é uma responsabilidade obrigatória para os requisitos de seu trabalho. Neste caso específico, agora que ele não era mais um funcionário, oferecemos a ele uma taxa padrão do setor, mas não conseguimos chegar a um acordo. ” .



Jim Foronda substituiu Eddings como dublador de Claptrap.

“Estamos confiantes e felizes com Jim Foronda como a voz de Claptrap, e estamos confiantes de que nossos fãs também estarão,” diz Gearbox.

Borderlands 3 ainda está a alguns meses de seu lançamento, mas já se tornou o centro de várias polêmicas. As notícias recentes sobre o ator de voz Troy Baker não voltar para interpretar Rhys chamaram muita atenção. Há poucos dias, Pitchford se envolveu em uma confusão relacionada a microtransações no jogo.

Borderlands 3 será lançado em 13 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC através da Epic Games Store.

Tag Borderlands Borderlands 3