Melhores cartões de captura para streaming em 2020

Periféricos / Melhores cartões de captura para streaming em 2020 7 minutos lidos

O mercado de jogos, desde o primeiro jogo na década de 1970 a 2020, está crescendo. Em nossa era atual, não se trata mais apenas de jogar o jogo em si, mas as raízes agora estão se expandindo para compartilhar a experiência. Cada vez mais pessoas procuram testar os frutos disso, gerando conteúdo para compartilhar com outras pessoas. O conceito de streaming tornou-se parte integrante dos jogos e o sucesso de um novo jogo é medido pelo número de pessoas que assistem ao conteúdo relacionado a ele.



Com o aumento disso, cada vez mais pessoas estão entrando em streaming e / ou criando vídeos relacionados a jogos. No entanto, com um mercado tão amplo, como deixar sua marca no mundo dos jogos? Usando placas de captura dedicadas que permitirão o streaming em alta resolução e os separarão do resto do pacote.



Nesta lista, daremos uma olhada nos melhores e nos melhores cartões de captura disponíveis em 2020. A seleção de um cartão dedicado significa ter que pesar os prós e os contras de vários fatores. Portanto, deixe-nos fazer nossa parte para ajudá-lo a fazer sua escolha para a placa de captura que ajudará a pavimentar o caminho na criação de conteúdo e no setor de streaming.



1. Elgato Game Capture 4K60 Pro

Para 4K 60 FPS



  • Térmicas não saem do alcance
  • Latência e atraso mínimos
  • Sem codificador integrado
  • Software com erros
  • Não funciona com MAC

Frames: 60 Compatível com: PC, Xbox One, PS4 | Resolução: 2160p / 4K

Verifique o preço

A Elgato é uma empresa experiente com uma base bem estabelecida no gênero de cartões de captura e por um bom motivo. Seus cartões são bem estruturados, fáceis de configurar e usar e oferecem o melhor desempenho pelo preço. O mercado e a demanda pela experiência 4K não irão parar tão cedo. Com o streaming e a captura em 4K se tornando cada vez mais populares, a Elgato tentou fazer isso com seu 4K60 Pro.

À primeira vista, fica evidente que o departamento de design fez seu trabalho muito bem, com padrões de textura no exterior. No entanto, por baixo do exterior de design elegante está contido uma besta capaz de capturar poder insano. A 4K60 Pro é a única placa capaz de capturar imagens 4K a 60FPS a até 145Mbps. Este é indiscutivelmente o melhor no mercado no momento e é a aposta mais segura para tornar seu equipamento à prova de futuro em sua totalidade. Gravar imagens com uma cota tão alta significaria um enorme espaço de armazenamento a ser dedicado aos vídeos, mas isso também não é um problema. Graças ao Elgato, o software deles tem um codificador que faz a codificação para você durante a gravação, reduzindo assim efetivamente o espaço.



O design deste cartão pode enganar um pouco, já que as pessoas presumiram que a capa também funciona como um dissipador de calor. No entanto, foi visto que realmente não havia necessidade de um dissipador de calor, pois as temperaturas estavam dentro da faixa esperada, desde que a placa seja exposta a ventilação adequada. Em termos de desempenho, o cartão teve um desempenho excepcionalmente bom e fez exatamente o que Elgato alegou. A filmagem 4K foi capturada facilmente a 60FPS sem problemas na reprodução. Ele tem uma interface PCI-E 4x e, para atraso e latência mínimos, é aconselhável o uso de passagem HDMI. No entanto, é importante notar que não há muitos jogos para consoles que suportem 4K a 60 FPS, então manter isso em consideração é importante.

Resumindo, o Elgato 4K60 Pro é, sem dúvida, um produto insanamente eficiente que facilita a captura de jogos. E para o que oferece e faz, a etiqueta de preço é justificada corretamente. Mas com tudo isso, vem o preço de um hardware caro para abrigá-lo. Uma GPU da série GeForce GTX 10 e uma CPU Core i7 é recomendada se você quiser aproveitar todos os recursos desta placa. Além disso, um ponto importante a considerar é se o seu ISP suporta ou não streaming de 4K. O cartão é a melhor escolha para a captura de imagens em 4K, mas talvez não seja a melhor para o público médio.

2. Elgato Game Capture HD60s Pro

Cartão de captura de melhor valor

  • Capture som internamente
  • Opção para exportar automaticamente para MP4 para edição mais fácil
  • Gameview instantânea com USB 3.0
  • O tempo de inicialização é aumentado
  • Opções de edição de gargalos de software

Frames: 60 Compatível com: PC, MAC, Xbox One e PS4 | Resolução: 1080p

Verifique o preço

Em segundo lugar está outro dos produtos da Elgato, o Game Capture HD60s Pro. Embora não seja capaz de suportar 4K, este bad boy ainda tem muito a oferecer para os gravadores sazonais.

O Game Capture HD60s oferece uma gama de recursos prontos para uso. O design é uma pequena forma de caixa com bordas arredondadas com plástico muito resistente e forte sendo usado. Ao contrário da anterior em nossa lista da Elgato, esta placa é uma placa externa sem a interface PCI-E 4x para conectá-la. Em vez disso, a Elgato usou USB 3.0 que obviamente não é tão rápido quanto o PCI-E 4x interno, mas ainda é mais do que suficiente para fazer o trabalho. Além disso, por ser um cartão plug and play, pode ser usado virtualmente em qualquer lugar e é compatível com consoles e também com MAC.

Neste cartão pequeno e compacto, Elgato adicionou a capacidade de gravar em 1080p com 60 FPS a uma taxa de até 40Mbps. Nada mal no que diz respeito aos cartões plug and play. Este é o cartão de captura de filmagem de jogo ideal que torna o streaming instantâneo um passeio no parque. Ele não apenas possui recursos de streaming integrados para várias plataformas, mas também possui uma placa de som interna. Isso vai economizar muito tempo e problemas, pois não há necessidade de adicionar manualmente a voz nas gravações posteriormente. Outro recurso interessante que vem com este cartão é a capacidade de criar uma “cópia master”. O que isso significa é que você pode transmitir em 1080p com uma taxa de bits mais baixa e fazer outra cópia para edição posterior com uma taxa de bits mais alta.

O HD60S da Elgato é um excelente complemento para as placas de captura portáteis. Ele faz exatamente o que promete e faz bem. Alguns compromissos tiveram que ser feitos, uma vez que é uma placa de captura externa, mas eles não são suficientes para causar grandes problemas de desempenho. Embora o software fornecido pela Elgato não seja o ideal, ele ainda pode atender aos requisitos essenciais e básicos.

3. AverMedia Live Gamer Portable 2 Plus

Esplêndido Design

  • A passagem de vídeo é excepcional
  • Compatível com laptop
  • Latência mínima durante o streaming e a gravação
  • Ruído com o controle elite do Xbox
  • Tearing de vídeo com o software AverMedia

Frames: 60 Compatível com: PC, MAC, Xbox (360 e One), PlayStation (3 e 4) | Resolução: 1080p

Verifique o preço

Onde as placas de captura de outros fornecedores exigiriam que você tivesse um PC conectado, a AverMedia se lançou para salvar o dia. Sua adição às placas de captura não requer nenhum PC para fazer seu trabalho. Isso é quase uma necessidade para os criadores de conteúdo que vão a convenções como a E3 para capturar imagens de jogos em tempo real.

O Live Gamer Portable 2 Plus da AverMedia é um cartão de formato triangular e baixo peso com um processador interno por ser um cartão externo. O software RECentral 3 que ele implementa permite que você transmita e capture imagens simultaneamente. Ele não pode gravar imagens em resolução 4K, no entanto, permite a passagem nessa resolução. Você tem a capacidade de gravar em 1080p diretamente para seu PC ou cartão micro SD. A capacidade de salvar em um dispositivo de armazenamento externo é provavelmente o que faz o Portable 2 Plus se destacar tanto. Além disso, na frente, você verá um controle deslizante que permitirá que você copie a filmagem para o cartão ou o PC diretamente. Isso permite alternar rapidamente entre os dois modos.

Outra opção adicional com esta placa inclui a capacidade de capturar bate-papos de voz também. Isso pode não parecer muito no início, mas ter isso junto vai longe e economiza muito mais tempo durante a edição. Existem também algumas falhas que às vezes são bastante difíceis de solucionar. As pessoas frequentemente relatam ter quedas de FPS durante a gravação e, portanto, às vezes não grava em 60FPS completos. No entanto, AverMedia lançou atualizações de firmware e software para resolver o que parece ter melhorado significativamente.

A Portable 2 Plus é uma opção de placa de som muito querida e adorada com boas críticas. Alguns recursos do topo da prateleira foram omitidos, mas ainda são valiosos e eficazes o suficiente para garantir o terceiro lugar em nossa lista.

4. Razer Ripsaw

Funcionalidade confiável

  • Compatível com consoles mais antigos
  • Áudio secundário louvável
  • Reconhecível com a maioria dos softwares de captura
  • Não há necessidade de um PC de última geração para funcionar totalmente
  • O conversor de AV para HDMI é necessário para software mais antigo

Frames: 60 Compatível com: PC, Consoles | Resolução: 1080p

Verifique o preço

Neste ponto, não deve ser surpresa para ninguém envolvido no mercado de jogos ver que a Razer está em nossa lista. Afinal, não faz parte do lema da Razer não fazer parte de nada relacionado a jogos. Como seus outros produtos, este não é barato, no entanto, ainda tem algumas características únicas que devem fazer as pessoas pensarem em não comprar isso.

O Ripsaw em si é uma pequena caixa em forma de disco rígido externo com acabamento em preto fosco. Na frente está um LED que brilha em verde quando o Ripsaw está pronto para funcionar. Suporta USB 3.0 e é capaz de capturar vídeos a 1080p a 60FPS. Além disso, os principais softwares como OBS e XSplit são compatíveis com Ripsaw e o reconhecem instantaneamente.

Mas o ponto de venda difícil deste produto não é tudo isso, é a capacidade de ser capaz de se conectar com consoles mais antigos. Ocasionalmente, os jogadores querem reviver os jogos antigos novamente. Mas capturar filmagens com isso pode ser uma chatice. No entanto, o Ripsaw tem portas de entrada de áudio e portas de captura de vídeo para os dispositivos da velha escola. A entrada de áudio secundária significa que uma placa de som respeitável é integrada, o que fornece áudio nítido para comentários de streaming ao vivo. O Razer Ripsaw é um candidato fácil para quase todos os jogadores casuais que procuram fazer stream em paz.

5. Roxio Game Capture HD Pro

Muitas opções de edição

  • Pletora de opções de edição e transição no software
  • Não perde frames apesar do uso constante
  • Implanta USB 2.0
  • Apenas um cabo USB é fornecido na caixa
  • Compatível apenas com Windows

Frames: 60 e 30 | Compatível com: PC, Xbox (360 e One), PlayStation (3 e 4) | Resolução: 1080p e 1080i

Verifique o preço

Não seria justo não atender às solicitações e demandas do público que busca soluções mais medianas e rápidas. Para o quinto lugar, temos Game Capture HD Pro da Roxio. O nome pode não ter nada de especial nele, mas esta placa de captura ainda faz o trabalho muito bem e é uma das melhores cartas de orçamento que existem. Além disso, é uma das melhores cartas de captura em geral para os iniciantes que buscam ingressar no mercado de conteúdo.

Esta placa tem um design bastante obsoleto em comparação com o que as placas mais avançadas estão oferecendo. No entanto, por baixo da concha está um cartão bastante poderoso para os novatos. Ele usa USB 2.0 para fins de gravação e alimentação. Isso pode levantar a questão do desempenho, mas, sendo mais sobre o custo perdido do espectro de preços, não deve ser um grande problema. É capaz de gravar a 1080p a 30FPS e 1080i a 60FPS, o que é bastante agradável dado seu baixo preço.

Existem cabos padrão para áudio e vídeo, mas não podem entreter os consoles da geração anterior, que, francamente, parece uma foto que Roxio deveria ter tirado. No entanto, o software incluído funciona maravilhosamente bem, fornecendo uma série de opções de edição para os usuários. Adicione isso ao suporte do microfone e a capacidade de codificar e exportar os vídeos em vários formatos, e você tem um software extremamente bom para iniciantes trabalharem.

Resumindo, Roxio Game Capture HD Pro é uma excelente placa de captura de baixo custo e de nível básico. Ele permite streaming e gravação simultaneamente, embora não no mesmo nível que os outros cartões nesta lista. No entanto, pelo preço barato que tem, é definitivamente um cartão recomendado para pessoas que estão apenas começando sua carreira de geração de conteúdo.