Como corrigir os erros do Avast 42125 e 42110

Alguns usuários do Windows estão encontrando o ‘ Código de erro 42125 ‘Ao tentar executar uma verificação de inicialização usando o Avast. Este problema é relatado como ocorrendo apenas durante uma verificação durante a inicialização e foi confirmado para aparecer no Windows 7, Windows 8.1 e Windows 10.

Código de Erro 42125

Acontece que existem 2 causas principais que acabarão por levar ao aparecimento de um destes 2 códigos de erro:

• Você está lidando com uma 'bomba de descompressão' - De longe, a causa mais comum que pode disparar este código de erro é uma instância em que o Avast pensa que está lidando com um arquivo que pode iniciar um ataque DoS se for descompactado. Neste caso, você deve evitar o arquivo completamente e tentar obter os mesmos dados de uma fonte diferente.
  • Arquivo corrompido no volume de restauração do sistema - Sob certas circunstâncias, o Avast é conhecido por lançar este erro devido a um problema de corrupção com o Restauração do sistema volume. Se este cenário for aplicável, você poderá consertar o problema desabilitando temporariamente a funcionalidade de Restauração do Sistema e permitir que o sistema seja inicializado sem que ele conserte o problema.

Método 1: Aviso contra uma bomba de descompressão

A razão mais comum pela qual essa mensagem de erro ocorrerá é um cenário no qual o Avast configura o arquivo que está sendo analisado na verdade uma 'bomba de descompressão' (também conhecida como bomba zip).

Uma 'bomba de descompressão' é um termo dado aos arquivos (RAR ou ZIP) que têm uma taxa de compressão muito alta. Esses arquivos têm o potencial de se tornarem muito grandes depois de extraídos e, possivelmente, usar toda a memória.

Essas 'bombas de descompressão' são usadas regularmente em Ataques DoS destina-se a incapacitar os antivírus - A maioria das ferramentas de segurança está ciente dessa prática, portanto, se recusam a verificar o arquivo para evitar travar o sistema ou torná-lo mais vulnerável a ataques.

Exemplo de uma 'bomba de descompressão'

Se esse cenário for aplicável e você tiver motivos para acreditar que pode estar lidando com uma bomba de descompressão, a melhor maneira de resolver o problema é simplesmente deletar o arquivo.

Caso você o tenha obtido de um local questionável, apenas remova-o do seu sistema e inicie outra varredura em tempo de inicialização no Avast na próxima inicialização do sistema.

Se suas investigações não revelaram que este arquivo com o qual Avast tem um problema é, na verdade, uma bomba de descompressão, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: reativar a restauração do sistema

Acontece que outro motivo que pode fazer com que um desses dois códigos de erro (42110 e 42125) apareça é algum tipo de corrupção de arquivo do sistema relacionada ao volume de restauração do sistema.

Felizmente, alguns usuários que encontram o mesmo problema relataram que o problema foi totalmente corrigido após a restauração do sistema desabilitada, reiniciou o sistema e, em seguida, reativou a funcionalidade de restauração do sistema.

Se este cenário parecer aplicável, siga as instruções abaixo para desativar a funcionalidade de restauração do sistema a fim de resolver os códigos de erro 42110 e 42125 com Avast:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite 'Sysdm.cpl' dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Propriedades do sistema tela.

Diálogo de execução: sysdm.cpl

2. Assim que estiver dentro do Propriedades do sistema tela, clique no Proteção do sistema guia no menu horizontal na parte superior, selecione a unidade do sistema operacional e clique em Configure.

Acessando as configurações de Proteção do Sistema

3. Em seguida, defina a alternância em Restaurar configurações para Desative a proteção do sistema. A seguir clique Aplique para salvar as alterações.

Desative o recurso de proteção do sistema (restauração do sistema)

4. Assim que a Restauração do sistema for desativada, reinicie o computador e deixe-o inicializar sem a funcionalidade de restauração do sistema.
  5. Depois que o computador for reiniciado, faça engenharia reversa das etapas acima para acessar o Proteção do sistema menu novamente e reativar Restauração do sistema definindo Restaurar configurações para Ligue a proteção do sistema novamente.

Reativando a restauração do sistema

6. Depois de reativar a restauração do sistema com êxito, inicie outro varredura de inicialização no avast e veja se o problema foi corrigido.
Tag avast 2 minutos lidos