Como recuperar seu PIN do WhatsApp esquecido?

No momento, não há dúvidas sobre a popularidade do aplicativo de mensagens Whatsapp . Desde o final de 2016, o WhatsApp deu a seus usuários a capacidade de habilitar a autenticação de 2 fatores (muitos outros aplicativos como Facebook e Google também a usam) em seus números do WhatsApp. Com o uso da autenticação de 2 fatores, o número do usuário não pode ser verificado no WhatsApp sem inserir um PIN de 6 dígitos definido pelo usuário. O objetivo desta etapa é impedir que invasores usem seu número do WhatsApp quando estiverem de posse de seu cartão SIM.

Ative a verificação em duas etapas no WhatsApp

Agora, quando o usuário muda para outro dispositivo ou deseja reinstalar o WhatsApp, ele será solicitado a inserir o PIN.

Esta conta é protegida por verificação em duas etapas

Mas o problema surge quando o usuário esquece o PIN de 6 dígitos. Então, o que um usuário pode fazer para recuperar seu número do WhatsApp? Se você é um daqueles que está sofrendo desse problema, siga as etapas abaixo para usar as etapas abaixo do seu número do WhatsApp.

Existem dois cenários de caso:

• Verificação em 2 etapas ativada Com O email
  • Verificação em 2 etapas ativada Sem O email

Com Email:

Se você adicionou um endereço de e-mail ao configurar a verificação em duas etapas, siga as etapas abaixo:

1. Lançamento Whatsapp .
  2. pressione Concorde e continue . Em seguida, digite seu número de telefone .

Verifique o número de telefone no WhatsApp

3. Você receberá um Código de verificação via SMS (ou via ligação) no seu número de telefone. Digite o código no WhatsApp.
  4. Agora você será solicitado para inserir um PIN. Como você não se lembra, clique em Esqueceu o PIN?

Clique em Esqueci o PIN

5. Um pop-up aparecerá. Clique em Enviar email (Um e-mail será enviado para o endereço de e-mail que o WhatsApp registrou para você).

Enviar e-mail para redefinir o PIN

6. Agora toque no Está bem .

Email enviado para redefinir o PIN

7. Um e-mail com um link para desativar a verificação em duas etapas da sua conta será recebido. Clique no link e a página da sua conta do WhatsApp será aberta no navegador.

Link para redefinir a verificação em duas etapas

8. Agora confirme que você realmente deseja desativar a verificação em duas etapas. (não desligue, se você não solicitou).

Confirme para redefinir a verificação em duas etapas

9. É isso aí. Agora você poderá fazer login novamente em sua conta do WhatsApp e começar a enviar / receber mensagens novamente. Se você fez backup Dados WhatsApp , então ele será restaurado.

Verificação em duas etapas removida da conta do WhatsApp

Sem Email:

Você não terá muito o que fazer se não tiver configurado o e-mail ao habilitar a verificação em duas etapas. Siga as etapas mencionadas:

1. Esperar por 7 dias . Depois disso, você será capaz de atribuir para Novo pino para sua conta. Uma tela para um novo PIN aparecerá em sua tela. Você só precisa atribuir um novo PIN (código) com 6 dígitos ao aplicativo. Além disso, você não poderá ler as mensagens recebidas durante esse período e elas serão perdidas (as mensagens com mais de 6 a 7 dias são excluídas automaticamente pelo WhatsApp).
  2. Se você não verificar novamente seu PIN em 30 dias , sua conta será apagado . Depois disso, sempre que você usar seu número do WhatsApp, ele criará uma nova conta.