Os dados com backup do WhatsApp para o Google Drive serão em 'texto simples'

Segurança / Os dados com backup do WhatsApp para o Google Drive serão em 'texto simples'

Criptografia ponta a ponta direcionada pelo Facebook?

2 minutos lidos whatsapp, Google Drive

whatsapp, Google Drive



De acordo com um anúncio recente do Google, os usuários de Android e iOS agora poderão fazer backup de seus dados do Whatsapp no ​​Google Drive sem se preocupar com espaço de armazenamento. Este recurso ajudará a economizar espaço de armazenamento em seu Google Drive e protegerá seus dados.

Mas será que será seguro? Porque o Google confirmou anteriormente que seus dados do Whatsapp não serão criptografados no Google Drive. Sim, os dados serão armazenados sem qualquer forma de criptografia com a qual os usuários do Whatsapp estão acostumados.



De 12 de novembro em diante, os dados do Whatsapp armazenados no Google Drive não serão contabilizados em sua cotação de armazenamento alocado, confirmou o Google. O Google não está fazendo isso pela bondade de seu coração; na verdade, o Facebook e o Google chegaram a um acordo sobre o armazenamento de dados do Whatsapp no ​​Google Drive.



A partir de 12 de novembro de 2018, os backups do WhatsApp não serão mais contabilizados na cota de armazenamento do Google Drive. Além disso, os backups do WhatsApp que não são atualizados há mais de um ano serão automaticamente removidos do armazenamento do Google Drive. Para evitar a perda de quaisquer backups, recomendamos que você faça backup manualmente de seus dados do WhatsApp antes de 12 de novembro de 2018.



Você pode fazer backup de seus bate-papos e mídia no Google Drive, então, se você trocar de telefone Android ou adquirir um novo, seus bate-papos e mídia serão transferível . Recomendamos conectar seu telefone ao Wi-Fi antes de fazer backup de seus bate-papos via Google Drive, pois os arquivos de backup podem variar em tamanho e consumir dados móveis, causando custos adicionais.

As mídias e mensagens das quais você faz backup não são protegidas pela criptografia de ponta a ponta do WhatsApp no ​​Google Drive .

Os usuários não terão o mesmo luxo de criptografia ponta a ponta com o recurso de backup que têm com mensagens no Whatsapp.



Por que você deve se importar?

A maioria das pessoas costumava se preocupar menos com sua segurança online devido à falta de conscientização, mas nos últimos anos, temos visto os usuários exigirem mais segurança. A criptografia de ponta a ponta do Whatsapp é um recurso altamente popular, que contribuiu para seu sucesso crescente.

Os serviços de comunicação oferecem esse tipo de criptografia para fornecer controle total ao usuário. O usuário possui a chave privada usada para criptografar as comunicações e é armazenada localmente para fornecer um espaço seguro.

Enquanto isso, os dados armazenados na nuvem não são criptografados, o que torna mais fácil transferir e descriptografar os dados. O Facebook deseja implementar ferramentas mais amigáveis ​​para os negócios e a criptografia de ponta a ponta é um obstáculo, pois não permite a fácil transferência de dados sem a permissão do usuário.

O Facebook, dono do Whatsapp, já está sendo criticado por vazar informações do usuário. A discussão interna está supostamente prejudicando esse estilo de criptografia para acomodar melhor as ferramentas de negócios. No entanto, é claro como isso afetará a experiência do usuário e quais os riscos associados.

De ponta a ponta não permite que o Facebook chegue às mensagens privadas do usuário e entregue esses dados aos seus parceiros.

Tag Whatsapp