RESOLVIDO: Os favoritos excluídos continuam voltando para o Internet Explorer

Muitos usuários do Windows relataram um problema com o Internet Explorer em que os Favoritos - a versão do Internet Explorer de sites marcados - que um usuário afetado por esse problema excluiu no passado reaparecem e, quando excluídos novamente, continuam a reaparecer após alguns segundos.

Este problema não parece estar vinculado à versão do sistema operacional Windows que você usa ou à versão do Internet Explorer que você tem visto no Windows 8, 8.1 e até mesmo 10 e afetou todas as versões do Internet Explorer para cima do IE 10. Felizmente, a causa desse problema foi identificada e é o iCloud - quase todos os usuários do Windows que usam dispositivos Apple junto com seus computadores Windows têm o aplicativo iCloud e um recurso do aplicativo iCloud projetado para sincronizar Os favoritos do Internet Explorer no Windows são a causa desse problema.

Uma vez que a causa deste problema foi identificada, tornou-se totalmente possível para os usuários afetados por ele se libertarem de seu controle. A seguir estão os dois métodos que podem ser usados ​​para resolver esse problema:

Solução 1: desinstale e reinstale o Internet Explorer

Um dos métodos mais eficazes que podem ser usados ​​para corrigir esse problema é desinstalar e reinstalar o Internet Explorer. No entanto, antes de desinstalar e reinstalar o Internet Explorer, você precisa desinstalar manualmente todos os seus favoritos indesejados. Para fazer isso, você precisa:

Segure o Logotipo do Windows tecla e, ao fazer isso, pressione É para lançar o Explorador de arquivos .

Navegue até o seguinte diretório, substituindo X com a letra da unidade correspondente à partição ou HDD / SSD do computador em que o Windows está instalado:

X: Usuários [o nome da sua conta de usuário] Favoritos

Localize e excluir todos os favoritos excluídos anteriormente que reapareceram.

Feche o Explorador de arquivos .

Depois de excluir manualmente todos e quaisquer Favoritos indesejados, você pode prosseguir com a desinstalação do Internet Explorer. Assim que tiver desinstalado o IE, você pode reinstalá-lo e não deverá mais ter o problema.

Solução 2: Desative o recurso de sincronização de Favoritos do iCloud

E se Solução 1 não funciona para você ou se você simplesmente preferir resolver esse problema sem ter que desinstalar o Internet Explorer, você pode resolver esse problema desativando o recurso de sincronização de Favoritos do iCloud, que é basicamente a raiz de todo esse caos. Para fazer isso, você precisa:

Abra o Menu Iniciar .

Procurar por ' iCloud ”.

Clique no resultado da pesquisa com o título iCloud para lançar o aplicativo

Debaixo Favoritos - Opções , localize e desmarque Internet Explorer . Isso desativará a sincronização de Favoritos do Internet Explorer.

marcadores do icloud

Clique em Aplique .

Clique em Está bem .

Lançamento Internet Explorer e exclua todos os Favoritos que tenham reaparecido anteriormente e não tenham valor real para você. Desta vez, quando você fizer isso, eles não reaparecerão após alguns segundos e, em vez disso, permanecerão excluídos para sempre.

Reiniciar seu computador.

Assim que o problema for resolvido, você pode habilitar o recurso de sincronização de Favoritos do iCloud, que agora funcionará como deveria e não causará mais danos do que benefícios. Para fazer isso, simplesmente lançamento a iCloud app, verifique Internet Explorer debaixo Marcadores - Opções , Clique em Aplique e clique em Está bem .

Nem é preciso dizer que essa solução só deve ser usada por usuários afetados por esse problema que realmente têm o aplicativo iCloud instalado em seus computadores. Se você for afetado por este problema, mas não tiver o aplicativo iCloud no seu computador, será melhor tentar corrigir o problema usando Solução 1 .

Solução 3: Desative o recurso de sincronização de Favoritos do iCloud

Em alguns casos, onde o iCloud não é a causa da sincronização, geralmente são as configurações integradas do Windows 8/10, que são definidas para sincronizar seus favoritos entre dois computadores, como dois computadores domésticos, ou entre uma casa e um computador de escritório. Para desligar esta sincronização, em um computador, vá para Configurações - Contas - Sincronizar suas configurações e DESLIGAR Configurações do Internet Explorer. Em seguida, reinicie e exclua os favoritos ofensivos. Em seguida, faça o mesmo no segundo computador.