Correção: as restrições de conta estão impedindo este usuário de fazer login

A mensagem de erro ‘ As restrições da conta estão impedindo este usuário de fazer login 'É revelado quando um usuário não consegue estabelecer uma conexão de Área de Trabalho Remota com um sistema de destino usando o Windows Server 2012 ou superior. Esse erro pode ser causado por sua Política de Grupo do Windows, que o impede de passar credenciais para o sistema remoto. Pelo contrário, muitas pessoas presumem que o problema é muitas vezes devido a senhas expiradas ou em branco, o que às vezes pode ser o caso, no entanto, caso não seja, muitos ficam sem qualquer pista.

As restrições de conta estão impedindo este usuário de fazer login

As conexões de área de trabalho remota são amplamente utilizadas por administradores de segurança ou outras partes e seu uso tem aumentado gradualmente. Portanto, erros são esperados, já que todos os aplicativos existentes contêm erros que apenas precisam ser revelados. No entanto, você pode isolar facilmente seu problema implementando as soluções fornecidas a seguir.

O que causa a mensagem de erro ‘Restrições de conta estão impedindo este usuário de fazer login’?

Essa mensagem de erro pode ser causada em diferentes cenários, no entanto, as seguintes coisas parecem ser a causa na maioria das vezes -

• Política de Grupo do Windows: As políticas do Windows são responsáveis ​​por algumas das ações que o seu sistema executa. A mensagem de erro é, às vezes, devido a uma Política de Grupo do Windows específica que interrompe o Cliente de Área de Trabalho Remota de expor as credenciais de entrada ao host remoto. Desativar a política parece resolver o problema.
  • Nenhuma senha: Em alguns casos, a mensagem de erro também pode ocorrer se a conta de usuário que você está usando para estabelecer uma conexão remota não tiver uma senha. Nesse caso, você terá que definir uma senha ou apenas desabilitar esta política também.

Agora que você está ciente das possíveis causas da mensagem de erro, pode isolar seu problema usando as soluções fornecidas abaixo.

Solução 1: Desativando a Política de Grupo do Windows

Como mencionamos acima, existe uma política de segurança que impede o cliente RD de expor as credenciais fornecidas. Essa política, no entanto, parece causar a referida mensagem de erro em alguns cenários. Assim, para se livrar da mensagem de erro e poder estabelecer uma conexão, você terá que desativá-la. Veja como fazer:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir o Corre caixa de diálogo.
  2. Digitar ' gpedit.msc 'Na caixa de pesquisa e pressione Enter.
  3. Uma vez que o Windows Editor de política de grupo local abrir, navegue até o seguinte diretório:
    Configuração do computador> Modelos administrativos> Sistema> Delegação de credenciais
  4. Lá, no lado direito, localize o Restringir a delegação de credenciais aos servidores remotos 'Política.
  5. Clique duas vezes nele para editá-lo. Defina para Desativado , clique Aplique e então bateu Está bem .

Desativando a Política de Segurança

6. Veja se isso corrige o problema.

Solução 2: Configurando uma senha

A mensagem de erro também pode aparecer se a conta de usuário que você está usando não tiver uma senha definida. Portanto, para corrigir o problema, você terá que definir uma senha e depois ver se ela corrige o problema. Caso isso aconteça, você terá que inserir uma senha toda vez que quiser entrar. No entanto, se desejar, você pode evitar isso simplesmente desabilitando uma Política de Grupo do Windows. Veja como fazer:

1. Abra o Editor de política de grupo local como mostrado acima.
  2. Depois de abri-lo, vá para o seguinte local:
    Configuração do computador> Configurações do Windows> Configurações de segurança> Políticas locais> Opções de segurança
  3. No lado direito, você precisa localizar o Contas: Limita o uso de senhas em branco na conta local apenas para logon no console 'Política.
  4. Clique duas vezes para editá-lo e, em seguida, apenas defina-o como Desativado .

Desativando a política

5. Clique em Aplicar e em OK.